segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

RODELÃO6970




W9RPM
John Kjos
La Crosse, WI, USA










~
~~


80 medidor rotativo dipolo










Se você olhar atentamente para a foto acima, você verá um dipolo de arame pendurada a partir da torre. É um Spi-Ro espaço limitado de 80 metros de dipolo de arame LS-80K.Porque eu vivo em um pequeno parque de cidade e as árvores não estão em locais perfeitos eu me perguntei como eu poderia obter esta antena mais alto? Isto é o que eu vim acima com.













Esta é uma peça de 10 pés de 2 "de fibra de vidro de tubagens com um 1/4" espessura da parede. Está tudo montado em uma placa de mastro 12 "x 15" x 1/4 alumínio. Também montado na placa de mastro é o Spi-Ro PB-1C balun.













Este é um "x 6" x 6 1/4 "placa de fardo de alumínio. Eu costumava 5/16" double trança de Dacron corda / poliéster para os suportes de treliça.













Montados em cada extremidade do tubo de fibra de vidro 10 é um pé de 32 pés pólo manga de vento de fibra de vidro. O fio de cada perna do dipolo está dentro dos pólos windsock.









Esta é a LC-80 antena encurtador Spi-Ro. Isso reduz o comprimento total da antena de 40%. Eu tive que enrolar o pólo de fibra de vidro com isolamento de tubos e depois fita sobre isso porque quando eu fui para apertar as braçadeiras que parecia que eu estava esmagando o pólo. O isolamento deu-lhe uma pequena almofada. Esta é também onde eu decidi anexar a corda treliça. Talvez eu tenha que vir acima com um projeto melhor para isso no futuro.

 










Este é me prender este flacidez macarrão molhado ao tubo do mastro. De ponta a ponta é de cerca de 70 pés de comprimento.












Um agradecimento especial a rica KB9RNO que me ajudaram a testar e instalar a antena. Outro grande graças ao Jeremy Southworth que ficaram até meia-noite para me ajudar a montá-lo.


















ARRL Field Day 2007

















































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

RODELÃO6970 SSB

Configurações transmissor largura de banda para ESSB O gráfico a seguir é uma referência para aqueles que precisam para criarem a sua largu...