Rádio 6970

HF-AUTO RÁDIO LIDER FM

BEM VINDOS AO RODELÃO6970

sábado, 7 de abril de 2012

RODELÃO6970

RADIOAMADORISMO COMEÇA DE PEQUENO É RADIOFREQUÊNCIA NAS VEIAS 

Operação

RODELÃO6970

O AMOR PELO RADIOAMADORISMO NÃO TEM IDADE!!!




padrão imagem 2



RODELÃO6970



ESTE É O NAVIO RÁDIO CAROLINE VEJA AS TORRES NO  NAVIO 

USE COM PAPEL DE PAREDE








RODELÃO6970 ANTENAS DE RÁDIOS

RODELÃO6970 ANTENAS



O RODELÃO6970 MOSTRA COMO FUNCIONA AS ANTENAS DE EMISSORAS DE RÁDIO


Para concluir esta função aqui é um punhado de exemplos de antenas de onda média de radiodifusão.Na forma mais simples muitas estações usar um radiador monopolo omnidirecional, um mastro simples em outras palavras!A Figura 31 é um exemplo típico de um mastro de rádio local.A Figura 31
A Figura 32Se for necessário para se concentrar o sinal numa determinada direcção, em seguida, um reflector de arame inclinada pode ser adicionado a um radiador monopolo único para dar-lhe uma directividade pouco adicional, como na figura 32 (esquerda). 
Chamei a atenção para o refletor fio inclinada nesta foto que o original é um pouco confuso.
Um certo número de primeiros grandes ILR estações de onda média utilizado antenas direccionais muito altamente MF para reduzir a interferência a outras estações de co-canal ILR.No exemplo mostrado na figura 33 (abaixo), Ashton Moss 1152 kHz, cada um dos quatro mastros é conduzido a fase um pouco diferente para produzir um feixe muito direcional para o poder oeste e muito pouco para o noroeste e sudeste, onde outro grande estações ILR operar na mesma freqüência. 
A Figura 33



Figura 34 mostra um típico de alta potência estação de onda média em Droitwich.




Figura 35 mostra uma estação de onda média da BBC no sul-oeste, consistindo de dois mastros com uma antena de fio amarrado entre os dois. Como com a figura 32, eu destaquei os fios nesta foto para uma maior clareza, como eles são bastante indistinto no original. Os fios verticais crescentes a partir do ponto de alimentação entre os dois mastros formar a antena em si, a parte principal de radiação. Os fios horizontal superior, entre os dois mastros, não só apoiar a antena de fio vertical principal, mas também formar a parte superior da antena do 'L invertido'.   Este física e electricamente alonga a antena para torná-lo mais eficiente, embora a parte útil do sinal é apenas irradiada a partir da secção vertical.


RODELÃO6970 INFORMAÇÃO TÉCNICAS

RODELÃO6970 VISITA ESTAÇÕES

PARQUE DE ANTENAS
 
 Flevoland é usado para transmitir 747 RADIO em 747 kHz e RADIO 10 de ouro em 1008 kHz com uma potência de transmissão de 400 quilowatts. Os mastros de aço estaiadas são 196 metros de altura e apoiar a antena Reusen, que está acima dos isoladores de separação que são cerca de 95 metros acima do nível do solo. Este sistema de antena é dito ser resistamt contra o desvanecimento.

Foto de O Transmissor Flevoland

Os Transmissor Mastros Flevoland

O transmissor de Flevoland At Dusk

O transmissor de Flevoland At Dusk


                 Signage No transmissor Flevoland

Signage No transmissor Flevoland


Transmissor Flevoland


Vista aérea de O Transmissor Flevoland

RODELÃO6970 BRODCAST

sexta-feira, 6 de abril de 2012

RODELÃO6970 VISITA ESTAÇÕES SHOW

RODELÃO6970 PERGUNTA QUAL  ESTAÇÕES DESSAS VOCÊ ELEGERIA A MELHOR ???


ESTAÇÃO TRANS MUNDIAL GILVAN MACEIÓ ALAGAOS BRAZIL
















1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17


18

RODELÃO6970 SHOW DE ESTAÇÕES 

quinta-feira, 5 de abril de 2012

RODELÃO6970 INFORMA



O que é UTC?


 
No início, até mesmo os relógios mecânicos eram acertados pelo tempo fornecido pelos relógios de Sol. A hora comum, no entanto, aquela usada em nosso cotindiano, não se baseia inteiramente no Sol. A velocidade da Terra em seu movimento de translação não é constante, e por isso a duração dos dias solares é desigual.

 
Foi preciso imaginar um “Sol fictício”, que produzia dias iguais durante todo o ano. Esse corpo, também chamado Sol médio, percorre sobre o equador celeste espaços iguais em tempos iguais. Apenas por praticidade, começamos a contar o dia solar médio quando o Sol médio atinge a chamada culminação inferior. Em outras palavras, quando é meia-noite.

Progresso e hora certa

MAS, AFINAL, A DIFERENÇA ENTRE O TEMPO SOLAR VERDADEIRO e aquele produzido pelo Sol médio não passa de 17 minutos. Uma defasagem que foi imperceptível para o dia-a-dia da humanidade durante muitos séculos. Até que, nas primeiras décadas do século XIX, surgiram as estradas de ferro.

Antes os viajantes nem se davam conta que ao chegar a um destino longínquo a hora do lugar era diferente. A precisão dos horários de partida e chegada se confundia com as irregularidades dos mecanismos dos relógios da época, mais a lentidão dos meios de transporte movidos a tração animal.

 
As ferrovias mudaram tudo. Agora era possível se locomover com relativa rapidez por quase toda a Europa e ir de costa a costa dos Estados Unidos. Para resolver – parcialmente – o problema dos horários surgiram as horas nacionais.

Porém, cada país tinha a sua – e isso não ajudava muito. Era preciso uma padronização. E foi a Inglaterra o primeiro país a adotá-la (embora Estados Unidos e Canadá disputem até hoje essa primazia). Não foi nada fácil. Política, religião e orgulho nacional puseram de lado argumentos científicos, numa disputa que envolveu até mesmo o Brasil.

Uma conferência internacional em 1884 tratou de escolher um meridiano de partida que servisse a todas as nações do mundo. Conta-se que o Imperador Pedro II orientou o diretor do Observatório do Rio de Janeiro, representante do Brasil, a votar em favor do meridiano zero que passava por Paris. No final, Greenwich, na Inglaterra, foi escolhido quase por unanimidade. O Brasil se absteve do voto.

Meridiano zero

A HORA MÉDIA DE GREENWICH (Greenwich Mean Time ou GMT) foi utilizado como padrão mundial de tempo até 1986, quando surgiu o Tempo Universal Coordenado (Coordinated Universal Time ou UTC), que é baseado em padrões atômicos em vez da rotação da Terra.

O UTC é o padrão internacional de tempo usado atualmente e mantido pelo Bureau Internacional de Pesos e Medidas. Mas zero hora UTC ainda corresponde, aproximadamente, à meia-noite no meridiano de Greenwich, Inglaterra.

24 fusos

OS FUSOS HORÁRIOS SÃO AS FAIXAS DE 15° DE LARGURA correspondentes a um intervalo de tempo de uma hora que partem do meridiano que passa por Greenwich. Os fusos orientais são precedidos do sinal + para indicar que as horas se adiantam para Leste, ocorrendo o oposto para os fusos ocidentais (a Oeste de Greenwich).


Clique aqui para baixar um mapa-mundi colorido (2810 x 1536 pixels) com as zonas horárias padrão.

Arquivo compactado (.zip) 842 kb. Downloads até agora: 10361 

Uma lei sancionada em 2008 alterou o número de fusos horários brasileiros de quatro para três. Com a mudança, todo o estado do Pará ficou com a mesma hora do Distrito Federal, assim como todos os municípios do Amazonas e do Acre passaram a ficar somente uma hora atrás do fuso de Brasília. Os fusos brasileiros agora são UTC – 2 (ilhas oceânicas), UTC – 3 (Brasília) e UTC – 4.


Durante o horário de verão adiciona-se uma hora, de modo que cada localidade passa a ter uma nova correção em relação ao UTC, conforme a tabela abaixo. Em Portugal, a hora certa é sempre igual ao próprio UTC, exceto nos períodos em que o horário de verão está em vigor.

RODELÃO6970

RODELÃO6970 INFORMA


RFI lança nova programação em português

RFI






A partir deste domingo, 27 de março, quando a Europa entrou no horário de verão, a programação da Rádio França Internacional para o Brasil e para os países africanos de língua portuguesa será alterada
.A programação em português para o Brasil, de segunda a sexta-feira, passa das atuais 2 horas por dia para somente uma hora. Nosso principal noticiário será o da manhã, às 9h30 tempo universal (6h30 no horário de Brasília). O segundo programa do dia em português vai ao ar às 20h30 TU (17h30 no horário de Brasília). Os programas que atualmente são transmitidos às 15h (12h em Brasília) e 21h30 TU (18h30 em Brasília) foram suprimidos.

Aos sábados e domingos, teremos meia hora de programação às 20h30 TU (17h30 no horário de Brasília).
África lusófona:
Para os países africanos de língua portuguesa as emissões passam a ser transmitidas exclusivamente entre as 16h e as 20h TMG, sete dias por semana.
Mais detalhes sobre a nova programação em breve no nosso site. Qualquer dúvida entre em contato com o serviço brasileiro e da África lusófona da RFI: rfi.portugues@rfi.fr


RODELÃO6970

RODELÃO6970 INFORMA


Vem Ai 

10º Encontro Radioamadores de Juiz de Fora - MG10º Encontro Radioamadores de Juiz de Fora - MG







RODELÃO6970




ANTENA PARA FAIXAS DOS 10 METROS







A InnovAntennas lança sua mais nova e robusta antena a:
LFA-Q que e uma antena Quadribanda e com uma diferença. Primeiro de tudo o que a LFA Yagi tem e uns laços que compõem todos os seus elementos e não apenas a repetição do acionamento (de acordo com a Yagi LFA) e como todas as matrizes InnovAntennas tem um ponto de alimentação direta 50 Ohm que não requer nenhuma correspondência.

Muito tempo foi tomando para definir a forma na escolha do elemento diretor retangular para garantir as características de design InnovAntennas onde poderia ser realizado. Estes incluem lobos colaterais mínimos, alimentação direta Ohm 50, frente alta relação traseiro (F / R) e ampla largura de banda. Estes elementos foram todos alcançados, mas com um bônus,o ganho da antena e muito mais elevado!

O exemplo G3ZSS (foto) é uma versão 50MHz 6.7m de comprimento. Esta antena tem ganho de espaço livre 12.5dBi (10.35dBd), que aumenta para mais de 17dBi com o ganho de chão, e tem uma F / R de mais de 24 dB.






Outra característica do InnovAntennas LFA-Q, é o design extremamente robusto na sua construção. o LFA-Q usa 1/2 polegadas de diâmetro secções de alça (3/8 polegadas secções de extremidade) e tem um arranjo de dupla da lança para assegurar que os lacetes fiquem rígidos e em linha de um com o outro em todas as condições meteorológicas. Enquanto a LFA-Q usa quase o dobro da quantidade de material de um LFA 6el Yagi, a LFA-Q está aqui para ficar em todos os tempos, incluindo ventos fortes, neve e tempestades de gelo!






Uma produção de antenas LFA-Q será feita ao longo do mes de Abril de 2012. Preste atenção às pequenas versões HF que mostram o excepcional nível de ganho de comprimentos das extremidades compactas.Otima noticia mas quanto custara uma desta antenas aqui no Brasil? E esperar pra ver(NAS FOTOS ACIMA VOCÊ VE AS ANTENAS INNOVANTENNAS E SUA SEDE QUE FICA EM) Point Industrial Estate, 
Point Road,
Canvey Island na Inglaterra.






RODELÃO6970

quarta-feira, 4 de abril de 2012

RODELÃO6970 Classificados

Vendo este equipamento em perfeito estado


Radio Hf Kenwood Ts-440s



RADIO HF TS 440S, RADIO ESTÁ NOVISSIMO, TEM ACOPLADOR INTERNO  O RADIO TA BOM DE MAIS,  TX E RX 100 %, RADIO PRINCIPAL DO MEU SHACK, 
ACOMPANHA O MICROFONE LUPITY







PREÇO DE PROMOÇÃO.R$1900,00


CONTATO COM VALE VERDE PELO FONE (88) 9915-2199 TIM OU (88) 9296-3478 CLARO   




RODELÃO6970

RODELÃO6970 INFORMA 1

MAIS FOTOS DO ENCONTRO DE AFOGADOS DA INGAZEIRA 
































O MAIOR  VENDEDOR DE RÁDIO DO NORDESTE MARIO SERGIO SEMPRE PRESENTE EM TODOS OS EVENTOS RADIOAMADORÍSTICOS É O CARA!!!



MUITA GENTE MESMO NO ENCONTRO DE AFOGADOS FOI O MÁXIMO  












O NOSSO AMIGO DRAYTO  CABEÇA DE BALAIO É O HOMEM DO VHF EM GARANHUNS






CACILDO E ESPOSA











E TOME SHOW







TRIO PARADA DURA






A MULHERADA FEZ BONITO CANTOU E MEXEU COM O CORAÇÃO DA MOÇADA



PEDRO GALINDO O MAIOR TOCADOR DO AGRESTE É CARUARU NA FITA



AO FINAL FOI SÓ FESTA E ALEGRIA ATÉ  O PRÓXIMO! 

FOTOS CEDIDAS POR PY7GFA. GILVAN. GARANHUNS - PERNAMBUCO BRASIL



RODELÃO6970 

TEMPO