Rádio 6970

HF-AUTO RÁDIO LIDER FM

BEM VINDOS AO RODELÃO6970

sábado, 23 de junho de 2012

RODELÃO6970 INFORMA


Adeus a grandes emissoras em ondas curtas


O fim deste período radial marcará também o fim da emissão de algumas das emissoras de rádio mais tradicionais das ondas curtas.

Uma das maiores perdas será a da Rádio Nederland, que emite seu último programa no dia 29 de junho de 2012. A verba destinada à manutenção dos serviços radiais da emissora foi cortada em cerca de 70%, fazendo com que a organização decidisse por mudar radicalmente sua estrutura e os seus objetivos. Através do site da emissora e pelos programas de rádio, é informado que a organização praticamente passará a ser algo bem diferente de uma rádio, passando a ser mais uma organização jornalística de distribuição de conteúdo.

A maioria dos programas desaparecerão, como é o de Cartas@RN, o canal de contato da rádio com os ouvintes do serviço em espanhol. Assim, durante as últimas semanas de emissão, diversos programas estão se despedindo dos ouvintes. 
O programa Cartas@RN terá sua última transmissão no domingo, dia 24, no ano que marca seu aniversário de 65 anos. De acordo com o dexista Glenn Hauser, a emissão ocorrerá nos seguintes horários e frequências:
 
1100-1127 UTC em 9895 e 6165 kHz (via Bonaire)
1130-1157 UTC em 6165 kHz (via Bonaire)
1200-1227 UTC em 9715 e 6165 kHz (via Bonaire)


No próximo 29 de junho haverá uma emissão especial onde o foco será a trajetória do Departamento Latinoamericano da Radio Nederland. 

A Rádio Canadá Internacional também terá sua programação reduzida ao mínimo. Por decisão parlamentar e da direção da rádio pública, deverão cessar todos os programas e emissões da emissora canadense, permanecendo apenas uma produção, ainda não muito clara, pela internet. 

Outra emissora que anuncia o fim de diversos serviços em ondas curtas em junho é a Rádio Vaticana. Depois de completar 80 anos no ar, a voz do papa não será mais ouvida em ondas médias e ondas curtas em boa parte da Europa e das Américas, onde a emissora já pode ser ouvida pela internet. 

RODELÃO6970 INFORMA

RODELÃO6970 INFORMA

Propagação 


[Parte 1] 

      As ondas de rádio, assim como a luz, são formadas por ondas eletromagnéticas. Estas propagam-se no vácuo em linha reta, com uma velocidade de 300.000 km/seg. Porém, com raras exceções, as ondas de rádio caminham sempre por algum meio de densidade definida, como o ar e mesmo a água. 

      Em tais meios, as ondas de rádio propagam-se com velocidades menores que 300.000 km/seg, dependendo da densidade do meio. Quando uma onda de rádio passa de um meio para outro, com densidade diferente, sofre um desvio em sua trajetória, fenômeno denominado de refração. 



      A atmosfera não é um meio homogêneo. Além de sua densidade diminuir com a altitude, existem bolsões de ar quente e frio, gerados por variações climáticas. O ar frio é mais denso que o ar quente, e uma onda de rádio que atinge uma massa de ar de temperatura diferente acaba por sofrer desvio de trajetória. 





[Parte 2] 

      A temperatura média da atmosfera sofre a seguinte variação em função da altitude: 


      As ondas Longas e Médias (150 a 1600 kHz) podem ser defletidas utilizando-se a queda acentuada de temperatura da atmosfera registrada entre 0 e 50 km de altitude. O ar frio faz com que as ondas desta faixa de frequências quase que acompanhe a curvatura da Terra. Para altitudes maiores, entretanto, a rarefação do ar acaba agindo em sentido contrário. O desvio de trajetória é função da freqüência da onda, e para bandas de freqüência superior, os sinais de rádio sofrem pouca refração. 

      A radiação ultravioleta proveniente do Sol atinge a atmosfera terrestre provocando a formação de várias canadas de ar ionizado, ou seja, eletricamente carregado. Estas faixas de ionização estão presentes na chamada ionosfera, que localíza-se entre 80 e 400 km de altitude. Tais faixas de ionização defletem ondas de rádio da faixa de Onda Curta (3 a 30 MHz). 


      Ondas de freqüência mais baixa (Ondas Tropicais, em 120, 90 e 60 m) são defletidas já nas primeiras camadas, atingindo uma distância menor. Freqüência maiores são defletidas apenas pelas camadas superiores, atingindo assim distâncias muito maiores. Bandas de freqüência mais alta (VHF e UHF) praticamente ignoram variações de densidade atmosférica ou a presença das camadas de ionização.



[Parte 3] 

      As ondas curtas são bastante sensíveis à variação de intensidade de radiação do Sol. Em períodos de maior atividade solar, as camadas de ionização de maior altitude tornam-se ainda mais intensas, possibilitando a utilização de freqüências mais altas. Em contrapartida, em períodos de baixa atividade do fluxo solar, apenas freqüências mais baixas podem ser utilizadas com maior eficiência. A atividade solar possui um ciclo de 11 anos. O fluxo de radiação do Sol está se aproximando de um período de baixa atividade, e as emissoras abandonam as bandas de 11 e 13 m e lotam as freqüências mais baixas. 

      As ondas de rádio são refletidas também pelo solo e por acidentes geográficos, tais como cadeias de montanhas. O sinal que chega ao receptor acaba sendo uma combinação de ondas que trafegaram por caminhos diferentes. 


      Essas ondas, por terem percorrido distâncias diferentes, possuem características físicas distintas. Ao se combinarem, acabam interferindo entre si, causando uma variação de volume no sinal recebido. Esta variação é mais conhecida como "fading", ou distúrbio de propagação, e possui muitas vezes um período de oscilação bem definido, por volta de 3 segundos. O "fading" é um fenômeno mais sentido em sinais de emissoras distantes e com baixa potência.


[Parte 4] 

      Ao contrário do que se normalmente imagina, as condições meteorológicas não são tão importantes para a propagação das Ondas Curtas. As variações do tempo ocorrem na estratosfera, situada entre 10 e 50 km de altitude, e as principais camadas de ionização são bem superiores. 
Camada de
Ionização
Altitude (km)
D70
E100
F1200
F2300


      Em períodos de forte atividade solar pode ocorrer um fenômeno bastante curioso denominado "Dellinger fade-out". Uma grande descarga de radiação ultravioleta e de raios-X é despejada pelo Sol, em períodos que podem ir de alguns minutos a horas. A camada D de ionização torna-se extremamente intensa, bloqueando quase que totalmente as comunicações internacionais de SW. O fenômeno ocorre apenas durante o dia. 


RODELÃO6970 INFORMA

RODELÃO6970 TECNOLOGIA


 (Max Power é de 5 KWT) HF Amplificador Linear.







Especificações:
Nota: Kojinsha KL-1 (6m) é 4KWT
 RODELÃO6970 TECNOLOGIA


sexta-feira, 22 de junho de 2012

RODELÃO6970 ANTENAS




Antena KV5R de 2-Medidor Simples Dipolo




Esta antena é semelhante em construção para a manga OFC de 2 metros de dipolo eu construí ao longo de 8 anos atrás, mas é um simples centro de alimentado dipolo. 
Eu usei uma "parede fina tubo de PVC, fita de alumínio, e RG-8X coaxial. O objetivo aqui é colocar um barato, fácil e rápida antena de 2 metros que é simples e discreto, mas funciona muito bem.
Se você tem os materiais à mão, você pode construir e instalar esta antena em um par de horas. Este dipolo foi construído como se segue:
2 metros de antena
Corte 6 ou 7 metros de 1 "de PVC de parede fina.
2 metros de antena
Corte dois comprimentos de 38 "da fita de alumínio.
2 metros de antena
Coloque um bordo da primeira fita sobre o tubo, agradáveis ​​e hetero.
dedos deslizar ao longo da fita, rodando o tubo ligeiramente com cada lâmina.
Tente fazer sem rugas.
Aplicar a segunda fita, começando com cerca de 1/8 th "sobreposição .
2 metros de antena
Encontre o centro exato das fitas e cortar ¼ ".
2 metros de antena
Corte 4 pedaços de fita de alumínio de cerca de 5 centímetros de comprimento. Envolvê-los
em torno das 4 extremidades dos dois elementos. A espessura extra na
alimentação do ponto de irá tratar mais energia do que uma única camada.
2 metros de antena
Eu usei 16 pés e meio de RG-8X, que é de 3 ondas de 147MHz e VF 0,82.
2 metros de antena
Retirar 1 ½ polegadas de cabo coaxial como este.
2 metros de antena
Mergulhe os condutores em graxa sintética para ajudar a evitar a corrosão.
2 metros de antena
Use uma fita de alta qualidade como 33 +, enrole firmemente os condutores para baixo contra o tubo.
Tenha cuidado para não espalhar a graxa ao redor, enquanto gravação.
2 metros de antena
Fita para baixo do escudo, tão firmemente como você pode esticar a fita.
2 metros de antena
Adicione um par de pequenos laços ao longo dos condutores gravadas. Trazê-los tão firmemente como você pode
sem quebrá-los. Isto é para promover esmagar os condutores nos elementos.
2 metros de antena
Agora traga o cabo coaxial para baixo e acrescentar um par de laços com ela, como um alívio de tensão.
2 metros de antena
Agora fita na ligação todo. Comece no meio, meia-dobram para cima, em seguida,
trabalhar até o fundo, em seguida, voltar-se para o meio. Note que você não pode fazer isso
com fita isolante barato - você precisa de algo que vai esticar e selar.
2 metros de antena
Aplicar um empate wrap-à cauda da fita, de modo que não irá desvendar.
2 metros de antena
Agora note que você tem essas duas lacunas pequenas, onde o cabo coaxial que sai.
Umedeça um calafetar silicone pouco lá para impedir a entrada de aranhas e umidade.
2 metros de antena
Thinwall PVC é demasiado frágil para apertá-lo com um parafuso em U. Corte um pedaço pequeno de
sch-40, cortou-lo, difundi-lo e colocá-lo sobre o tubo de reforço.
2 metros de antena
Montá-lo em algo ...
2 metros de antena
Execute o cabo coaxial em ...
2 metros de antena
Instale o conector coaxial favorito ...
2 metros de antena
e testá-lo!

Notas

  • Você pode proteger os elementos da corrosão com tinta, ou melhor, verniz poliuretano exterior.
  • Se instalar perto de um telhado de metal como eu fiz, você precisa encontrar a altura logo acima do metal antes de os cabos de aço vai cair. No meu caso, eu acabei com ele cerca de ½ onda acima do teto, então os cabos de aço foram quase plana em toda a faixa. Com ele mais baixo, como mostrado acima, os cabos de aço foi de cerca de 2.
  • Para os elementos, 38 polegadas (total, incluindo a abertura) deve dar-lhe um cabo de aço de baixa em toda a faixa. Se isso não acontecer, tente mudar o ambiente da antena antes de alterar a antena.
  • Você também pode ajustar os cabos de aço um pouco mudando o dangle ângulo do cabo coaxial. No meu caso, acabou sendo melhor cerca de 1 "a partir do elemento inferior, enquanto trazendo-o para fora perpendicular não vale a pena trabalhar danado! Isso é uma coisa de sorte, eu acho, já que uma alimentação de linha perpendicular-se lado a carregar o PVC .
  • Se você quer colocá-lo em um pólo metal, eu sugiro deixar ½ onda (cerca de 40 ") de PVC nua entre o menor elemento eo pólo metal.
  • Por favor, sinta-se livre para soltar-me um e-mail se você construir uma e deixe-me saber como ele funciona ou como ele poderia ser melhor!
Então, se você tiver, eu disse que era fácil!
- 73, KV5R

RODELÃO6970 ANTENAS

quinta-feira, 21 de junho de 2012

RODELÃO6970 INFORMA



"OM-Power" 1500 W de potência.


 o orgulho de apresentar novo amplificador de potência linear compacto equipado com um tubo de qualidade aprovado russo usado para fins militares. O amplificador apesar de suas medidas compactas dá mais de 1500 W de potência de saída e como um bônus banda de 50 MHz é built-in para o "Magic BAND" amantes.





Crédito da foto OM3RM
VANTAGENS de OM1500 :
• medidas compactas 390 mm ​​x 195 mm x 370 mm (largura x altura x profundidade) - isso torna o menor amplificador disponível no mercado em termos de tamanho versus potência de saída
• peso pequeno - apenas 22 kg
• Saída 1500 W de potência em HF e W 1000 em 50MHz
• Inclui todas as bandas HF de 1,8 MHz a 29,7 MHz inc. WARC e 50 MHz
• função silenciosa do soprador de RX, regulação contínua de revolução de acordo com a temperatura do ar soprado para fora do tubo • equipado com um tubo de GS23B
• O preço do tubo é de aproximadamente o nível de GU74B, por 1,5 kW de potência um tubo é suficiente, não há necessidade de emparelhamento quando a substituição é necessária
• QSK FULL, relé de antena vácuo é usado
• 3 saídas de antena - controlados através do painel dianteiro
• Circuito de entrada de banda larga de 1,8 MHz a 52 MHz entrar cabos de aço sob 1:1.4, não é necessário usar sintonizador de antena
• Fácil instalação de transformador para diminuir o peso durante o transporte PA para expedições
• Proteção de PA contra todos os eventos não padrão
• Grande display com informações sobre o estado do PA - controle intuitivo
• Memória de culpa estados - fácil diagnóstico de problemas potenciais
• Sintonia rápida e fácil de agradecimento PA para ajustar a função e medidor analógico
• Fácil substituição do tubo - ajuste de BIAS eletronicamente
• EBS para diminuir carga de calor do tubo
O OM1500 será exibido pela primeira vez em HAMRADIO2012 em Friedrichshafenentre 22 de junho e 24 de 2012. OM-Power planejamento para lançar a venda do produto no outono de 2012. Você pode fazer seu pedido avançado agora e tirar vantagem de um preço especial. Visite o estande A1-500 e deixe-se surpreender pela grande variedade de produtos MF de energia.
Clique fotos para ampliar.
Crédito da foto OM3RM
Crédito da foto OM3RM
Crédito da foto OM3RM
Crédito da foto OM3RM
TKS para Informações para OM3RM, OM3GI, UT7UV e US4IPQ


RODELÃO6970 INFORMA

quarta-feira, 20 de junho de 2012

RODELÃO6970 TECNOLOGIA





SimpleSat Look Down "

é um programa de rastreamento por satélite concebido para facilidade de uso e é particularmente adequada para manifestações, ambientes educacionais e novas pessoas para o satélite passatempo .


Este programa requer. Net 4, assim você terá de instalá-lo se você não tem instalado já. Não tem certeza? Tente executar o programa - se ele funciona você tem - se você não tem isso, você verá uma caixa de mensagem dizendo que você não tem isso. Diferentemente da maioria dos programas de rádio amador esse programa usa a maioria de todos os novos sinos e assobios de. Net 4 e WPF.Infelizmente, isso significa que ele pode não rodar em alguns computadores mesmo pensamento mais todos os programas de presunto outros correr bem.
O programa funciona bem no Windows 8, Windows 7, Vista ou XP. Como bem o programa é executado depende de um par de coisas: velocidade do seu computador - se você tiver um computador antigo que não funciona muito bem este programa provavelmente não irá correr bem. Sua conexão com a internet - se você tiver uma conexão de internet pobres o livro Mapa Rastreamento não será muito bom.
Se a resolução de tela vertical no seu computador é menor que 768 pixels, você terá alguns problemas. Muitos netbooks tem apenas 600 pixels de resolução de tela vertical, de modo que não pode ser inteiramente satisfatória. Eu tenho que correr o programa em um netbook rodando o XP antigo que tem um modo de emulação de 768 pixels verticais de resolução para sua tela de 600 pixels e ele funciona muito bem.
Aqui estão os links para dois vídeos que você deve prestar atenção antes de executar o programa. Os vídeos são em alta definição e parecem decentes em tela cheia HD. Você pode acessar essa mesma página de "Ajuda" botão na tela principal do programa.
Funcionamento Geral:


Configuração:


FAQ:
Q: O programa requer acesso à Internet.
R: Se você não tem internet acessar o programa irá funcionar, mas o mapa de rastreamento não vai
ser exibido.
Q: Por que você não apenas armazenar os dados do mapa.
A: Ainda precisa de acesso à Internet para autenticar o meu número de licença Bing Maps.
Depois que você olhou para o vídeo e ler tudo sobre esta página que você está pronto para tentar o programa. O programa não precisa ser instalado no seu computador. Ele não armazena arquivos em todo o computador ou alterar seu registro. Ele funciona muito bem fora de uma unidade moderna USB. Isso é realmente muito útil, pois você pode pegar o programa com você no seu bolso.
Descompacte o arquivo zip em seu computador - a área de trabalho funciona muito bem como um local. Vá para a pasta extraída e clique duas vezes no arquivo. Exe.Há um botão de ajuda on-line que o meu querer experimentar.SimpleSatLookDown.zip
Versão com controle rotor - versão beta. Clique no botão 'ajuda' na janela principal do programa para obter informações sobre a função de controle do rotor.SimpleSatLookDownRotor1.0.zip
RODELÃO6970 TECNOLOGIA

RODELÃO6970 TECNOLOGIA



AOR AR-Alfa Comunicações Receptor Faixa 

de freqüência: 10 KHz a 3,5 GHz.



Link para pdf brochura


RODELÃO6970 TECNOLOGIA

segunda-feira, 18 de junho de 2012

RODELÃO6970 INFORMA


O ULTIMAX 8040 de banda larga.

Banda dupla armadilha dupla bazuca para 40 e 80 metros de uma antena é fantástico com um novo design Hy-Q coaxial armadilhas que dão um desempenho surpreendente nas duas bandas em um curto período de 103 pés 'a antena cobrem as bandas inteiras apenas com a necessidade de sintonizador de antena sobre as extremidades das bandas a antena ressoa 01:01 SWR no meio de ambas as bandas em 40 metros os cabos de aço iria ficar sobre

Descrição:
Cobertura de banda: 40 e 80 metros de bandas amadoras
lenght: 103 'pés
de potência: 1500W + PEP SSB / CW / RTTY
swr: 1:1 na faixa centro / conector: tão-239
Peso: 3,5 quilos
coaxial asamble: RG8X
isoladores: PVC HD
polarização: horizontal, V invertido
ápice: 'termina min: 15' 35 min
Preço: $ 99 USD

RODELÃO6970 INFORMA

domingo, 17 de junho de 2012

RODELÃO6970 Classificados



Vendo Ht Voyager H-88 Na Caixa + Frete Gratis




VENDO HT VOYAGER H-88 NA CAIXA + ADAPTADOR ANTENA EXTERNA, O MESMO SÓ FOI TIRADO DA CAIXA PARA TESTE, ADQUIRI UM ICOM ICV82 E COMO NÃO PRECISO DE DOIS DISPONIBILIZO A VENDA O VOYAGER.

    R$.250,00                   
ESPECIFICAÇÕES:

HT VOYAGER VR-H88
 Compacto e Robusto.
TX e RX de 136 a 174mhz.
Subtom Analógico e Digital.
128 Memórias.
Funciona como rádio FM.
5 watts de potência na Alta. VHF.
Bateria de longa duração - 1500mHA.
Carregador inteligente e Clip de cinto  


CONTEUDO:

RÁDIO
BATERIA
CLIP CINTO
ALÇA TRANSPORTE
CARREGADOR INTELIGENTE
ANTENA
MANUAL DE INSTRUÇÕES
BRINDE: CONECTOR ANTENA EXTERNA

 MAIORES DETALHES NO LINK ABAIXO:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241052240-vendo-ht-voyager-h-88-na-caixa-frete-gratis-_JM

                       

TEMPO