Rádio 6970

HF-AUTO RÁDIO LIDER FM

BEM VINDOS AO RODELÃO6970

quarta-feira, 6 de março de 2013

RODELÃ6970

ESTAÇÃO DL2MDU























































RODELÃO6970 O MUNDO TODO RODA AQUI.

terça-feira, 5 de março de 2013

RODELÃO6970


RODELÃO6970 VISITA A KB 3UHN







 

 









 
 








RODELÃO6970 O MUNDO TODA AQUI.

domingo, 3 de março de 2013

RODELÃO6970 INFORMA


O bloqueio de freqüências de ondas curtas da BBC reivindicação para a China


BBC Radio informou que nos últimos dias as freqüências de ondas curtas em seu serviço internacional estão bloqueados na China, como um ato definido como "coordenado", mas indicou que ignora o culpado.


A cadeia tem indicado que o bloqueio de suas transmissões em Inglês é devido a "um esforço intensivo e coordenada" e ressaltou que ele tinha sido dirigida contra os seus satélites, mas que o bloqueio de ondas curtas era menos comum. O CEO da News Corporation, Peter Horrocks, disse no comunicado que "bloquear transmissões em países como China e Irã destaca a importância dos esforços da BBC para fornecer informações precisas e imparcial".
A China aparece em 173 de 179 países no Índice Mundial de Liberdade de Imprensa realiza Repórteres Sem Fronteiras. Outros meios de comunicação internacionais, como a Rádio Free Asia e do site "The New York Times também foram atacadas no passado, com a China como uma possível fonte do ataque.

RODELÃO6970 INFORMA




Primeiro de março de 2013: Algo inesperado está acontecendo no sol. 

2013 deve ser o ano do Solar Max, o auge do ciclo das manchas solares de 11 anos. No entanto, 2013 já chegou e atividade solar é relativamente baixo. Número de manchas solares estão bem abaixo de seus valores em 2011, e fortes explosões solares têm sido frequentes por muitos meses.

O silêncio tem levado alguns observadores a imaginar se os meteorologistas erraram o alvo. Solar físico Dean Pesnell do Goddard Space Flight Center tem uma explicação diferente:

"Este é máximo solar ", ele sugere. "Mas parece diferente do que esperávamos, pois é duplo pico."

Um vídeo ScienceCast nova explora o comportamento intrigante do ciclo solar em curso 24. Play it

A sabedoria popular diz que oscilações de atividade solar e para trás como um pêndulo simples. Em um fim do ciclo, há um tempo de silêncio com manchas e erupções poucos. Na outra ponta, o Solar Max traz números elevados de manchas solares e tempestades solares. É um ritmo regular que se repete a cada 11 anos.

Realidade, no entanto, é mais complicado. Os astrônomos foram contando as manchas solares ao longo de séculos, e eles viram que o ciclo solar não é perfeitamente regular. Por um lado, a oscilação para trás e para a frente na contagem de manchas solares pode levar de 10 a 13 anos para completar, também, a amplitude do ciclo varia. Alguns maxima solar são muito fracos, outros muito forte.


Pesnell observa ainda uma outra complicação: "Os últimos dois solares maxima, por volta de 1989 e 2001, teve não um, mas dois picos." A atividade solar subiu, cruzamento, em seguida, retomou, realizando um mini-ciclo que durou cerca de dois anos.

A mesma coisa pode estar acontecendo agora. Contagem das manchas solares, saltou em 2011, caiu em 2012, e espera que eles Pesnell a se recuperar novamente em 2013: "Estou confortável em dizer que vai acontecer outro pico em 2013 e, possivelmente, última em 2014", prevê.

Outra curiosidade do ciclo solar é que os hemisférios do sol nem sempre pico ao mesmo tempo. No ciclo atual, o sul foi ficando para trás o norte. O segundo pico, se ocorrer, provavelmente apresentam a reprodução hemisfério sul catch-up, com um aumento na atividade do sul do equador do sol.

Contagem de manchas solares recentes ficam aquém das previsões. Crédito: Dr. Tony Philips & NOAA / SWPC [ trama cheia ]

Pesnell é um membro importante da NOAA / NASA Painel Previsão Ciclo Solar, um grupo de fita azul de físicos solares que se reuniram em 2006 e 2008, para prever a próxima Max Solar. Na época, o sol estava experimentando o seu mais profundo mínimo em quase uma centena de anos. Número de manchas solares foram classificadas perto de zero e de raios-x da atividade da chama estabilizou-se por meses em um tempo. Reconhecendo que os mínimos profunda freqüentemente são seguidas por maxima fraco, e reunir muitos tópicos outros elementos de prova de previsão, o painel emitiu a seguinte declaração:

"O Painel Solar Cycle Prediction 24 tenha chegado a um consenso. O painel concluiu que o próximo ciclo solar (ciclo 24) irá estar abaixo da média, em intensidade, com um número máximo de manchas solares 90. Devido à data de mínimo solar eo máximo previsto máxima intensidade solar, está agora previsto para ocorrer em maio de 2013. nota, esta não é uma decisão unânime, mas a maioria absoluta do painel concordou. "

Dado o estado da atividade solar morna em fevereiro de 2013, no máximo maio agora parece improvável.

"Podemos estar vendo o que acontece quando você prever uma amplitude única eo Sol responde com um pico duplo", comenta Pesnell.

Aliás, Pesnell observa uma semelhança entre o ciclo solar 24, em andamento agora, e ciclo solar 14, que teve um duplo-pico durante a primeira década do 20 º século. Se os dois ciclos são em gêmeos fato ", que significaria um pico no final de 2013 e outra em 2015."

Ninguém sabe ao certo o que o sol vai fazer a seguir. Parece provável, contudo, que no final de 2013 pode ser muito animado que o primeiro.

TEMPO