Rádio 6970

HF-AUTO RÁDIO LIDER FM

BEM VINDOS AO RODELÃO6970

sábado, 14 de abril de 2012

R0DELÃO6970 BROADCAST








COMO O RODELÃO6970 PROMETEU DE MOSTRA ESSA MATÉRIA VEJA AGORA O PROMETIDO EM TODA SUA PLENITUDE!


POR DENTRO DA RÁDIO BBC DE LONDRES MOSTRANDO SEUS POTENTES TRANSMISSORES TUDO ISSO SÓ AQUI NO RODELÃO6970



 
Paul tomou estas fotos dentro da sala do transmissor durante uma visita no início de 1980. Sem dúvida, mudou muito desde então ...
Fotos 01 a 04 são da casa de força removido que tinha três Marinha 6-cilindros diesel.
01 

02 

03 

04 

05 
Imagem 05 é de salão No. 4 do transmissor, o que era um transmissor 140kw que, no momento foi utilizado para BBC R2 (909kHz) e foi de alimentação para o maior dos dois verticais.
Fotos 6 a 12 são de dois pequenos transmissores de T1 e T2 de 25kW cada e alimentar a um dipolo entre os dois mastros pequenos no lado sul do site, os dois mastros no lado norte são o refletor.
06 
07 

08 

09 
A bagunça no chão era o novo transmissor de 150 kW (então para a BBC R1), que na época estava em processo de ser construído.
10 

11 

12 

13 
Imagem 13 é a sala principal de áudio, todos os transmissores são alimentados a partir de Londres, por telefone fixo a esta sala.
Fotos 14-17 são da G2LO 500W o primeiro transmissor de Londres, que já foi doado ao Museu da Ciência .
14 

15 

16 

17 

PARTE 2






Os quatro 50kW BBC Rádio transmissores  





O FiveLive Rádio feeds para os mastros ...








 combinador transmissor de rádio e de alimentação aérea




Os transmissores



Um close-up de um dos transmissores  




                  Sala dos engenheiros



Guy Stanbury escreve com esta anedota:
Como engenheiro Holme reserva Moss no infame "lista 2S" entre 1982 - 1988, eu tive sorte o suficiente para gastar um total de vinte meses no Norte trnamsitter onda média-Regional em Borda Moorside.


Isto começou com um stint de treinamento de dois meses em 1982, enquanto o edifício original e equipamentos era de uso diário - refrigerado a água 150kW Marconi transmissores T3A e B (Radio 2, Radio 1), refrigerado a ar RCA 50kW (Radio 3), e o Marconi 50 anos refrigerados a água 75kW multi-serviço reservas T1 e T2.


O último necessários manualmente iniciados conjuntos motor-gerador para todos os seus fornecimentos: filamento, grade de polarização, HT auxiliar e principal, todos alimentados a partir de open-frente as placas faca interruptor de controle com a exposta 235v DC tensões sobre eles todos.


Era quase um museu de trabalho, incluindo o Ruston-Hornsby 6-cilindros geradores a diesel marinhas que eram operadas a ar máquinas de arranque manual, balanceamento de carga foi um processo muito interativo, exigindo um sistema de explosões em uma buzina de carro 24v que eram o transmissor engenheiro maneira de se comunicar 'volts para cima / para baixo volts por favor' com o homem responsável por "colocar os motores no board '.


Eu adorei o lugar, as pessoas, a paisagem, os pontos de vista ... e refeições Elaine Taylor cantina eram lendárias, preparado com equipamento de cozinha, que foi alimentado a partir da estação principais fontes DC 235v:


"Na então Guy, o jovem - que você não vai bagunçando abaht wi-los" diesel hoje - ah've tem Yorkshire puddins 'em t'oven um "eles vão desmoronar ter nowt se você mexer wi t'electric!"


Quando a nova estação foi estabelecida, que foi seguido por uma mudança gradual de uma operação de 24/365 dotada de um que correu inteiramente automática. Assim, para os primeiros meses, o pessoal existente continuou com uma rota operacional da noite, dia e noite de turnos.


Uma das minhas tarefas foi montar e pintar a ferramenta enginering 'sombra-board "que pode ser visto na imagem website da sala dos engenheiros.


Depois de ter pintado o rodapé em verde pálido para dar um bom contraste, eu esbocei cada posição da ferramenta em lápis, então, cuidadosamente preenchida com a forma com pintura em preto brilhante. Isso levou a melhor parte de um dia para terminar, então eu decidi deixar a placa pintada a secar durante a noite e turnos nocturnos, deixando sua face para cima sobre uma mesa na sala do transmissor, estrategicamente posicionados tomadas underenath o tratamento de ar que distribuídos transmissor- aqueceu ar em torno do edifício. Também deixou a lata de tinta preta brilho, juntamente com o próximo escova por, de modo que outros agentes apreciaria que a tinta foi molhado / mole e poderia marcar a roupa e assim por diante.


Os engenheiros turno da noite foram muito cuidadosos para fazer uma nota na sua transferência para o time noturno ... que só passou a incluir um engenheiro Moorside tempo a ser servido pelo nome de Ken Swaine.


Na manhã seguinte, cheguei para o trabalho, interessada em fazer um começo em obter o toolboard para a posição na parede. Fui recebido por Ken enquanto eu caminhava para dentro do prédio.


"Er ... Guy", ele começou - "Eu acho que houve um pouco de problema com seu toolboard - que deve ter lata de tinta vazou durante a noite -. É melhor você dar uma olhada"


Mortificado, corri pelas portas duplas de sala dos engenheiros na sala do transmissor. Havia a toolboard no meio do salão onde eu tinha deixado, mas com a lata de tinta no seu lado ... e uma enorme mancha negra irradia em toda a superfície da placa. Todos os tipos de coisas passavam pela minha mente sobre como eu teria que retirar todo o lote de volta e começar de novo, ou seria mais rápido e mais barato simplesmente para começar de novo com um novo pedaço de madeira compensada. Eu gardually tornou-se ciente de algumas gargalhadas mal reprimidas-atrás de mim. "Estou feliz que você pensa que é engraçado", retruquei - "Levei idades sangrentas para obter esse conselho sombra estabelecidas com todas essas ferramentas!"


"Você já olhou para ele, então? O que aconteceu?" Ken sorriu. Aproximei-me para o toolboard - e percebeu que "mancha" a tinta preta era realmente uma peça muito cuidadosamente cortado do saco preto lixo de polietileno ....


Eu tive algumas piadas práticas jogou em mim no meu tempo, mas aquele era realmente um clássico!


Ao passar sobre esta pequena jóia, faço-o com muitos agradecimentos a borda norte Moorside pessoal Regional (alguns dos quais infelizmente não está mais entre nós), mas que eu nunca vou esquecer por sua bondade, generosidade, diversão, ... e uma paciência infinita com um sulista bastante séria de espírito ... que, obviamente, precisava de um bom número de cantos de suavização fora! -


Geoff Dukes, Don McCarthy, Lilian Nolan, Eric Brown, Jock MacPherson (eu ainda tenho o MT9L, Jock!), Ken Swaine, John Thompson, Barry Houghton, Elaine Taylor, Tony Norcliffe, David Taylor, David Swift, Pete Smith ...







gerador 800kW ao lado do quarto dos engenheiros





Uma das duas válvulas em cada um dos
os transmissores de rádio FiveLive
- Esta foi uma de reserva!







RODELÃO6970 MOSTROU A RÁDIO BBC DE LONDRES A VERDADEIRA USINA DE POTENCIA POR DENTRO DO SEU CENTRO DE CONTROLE SÃO 500 MIL WATTS

R0DELÃO6970 INFORMA




Titanic 100 Ano show tributo aniversário


Cem anos atrás, o Titanic zarpou sobre o que seria sua primeira viagem e final com uma perda de 1.500 almas. Shortwave América agora traz a história da sala de rádio daquela noite triste há muito tempo. Este 100 anos homenagem aniversário Titanic também nos traz a investigação relacionada com rádio da National Geographic, e as palavras de uma entrevista de Titanic comandante CH Lightoller arquivado pela Rádio BBC. Amadores de Rádio estações de eventos especiais e relacionados com recursos do Titanic são mencionados no show. Você vai ouvir um clipe da estação de rádio conhecido amador que prestou homenagem ao Carpathia RMS. Você não vai querer perder essa!  ouvir ou baixar AQUI    


RODELÃO6970 INFORMA

R0DELÃO6970 ANTENAS

A GALERIA DE TRANSMISSÃO SUPER TORRE  










Belmont by night



RODELÃO6970 INFORMA.


A TORRE DA BELMONT FOI REDUZIDA DE 384 METROS PARA 351.7 METROS E NÃO É MAIS A MAIS ALTA DA EUROPA





RODELÃO6970  GRANDES TORRES

sexta-feira, 13 de abril de 2012

R0DELÃO6970 TECNOLOGIA

Ondas de rádio torcidas colocam múltiplos canais na mesma frequência


Ondas de rádio torcidas colocam múltiplos canais na mesma frequência
Esquema do experimento realizado em Veneza, demonstrando a transmissão de dois canais de rádio independentes dentro do mesmo de sinal de ondas torcidas, ou ondas trançadas. [Imagem: Tamburini et al./NJP]


ondas de rádio trançadas
Um grupo de pesquisadores italianos e suecos parece ter resolvido o problema do congestionamento dos canais de transmissão de dados via rádio, as agora rebatizadas "transmissõeswireless".
Celulares, internet sem fio e TVs digitais estão provocando um esgotamento rápido do número de frequência de rádio disponíveis para transmitir informações - embora a adoção da era digital esteja longe de atingir seu potencial quando se considera o mundo todo.
A saída pode ser trançar as ondas de rádio, girando-as em seu próprio eixo, até que elas assumam o formato da rosca de um parafuso.
Uma onda pode ser girada ao redor de seu eixo um certo número de vezes, tanto no sentido horário quanto anti-horário, o que permite montar inúmeras configurações de ondas diferentes, que podem compartilhar a mesma banda de transmissão, ou a mesma frequência.
Os cientistas já fazem isso com a luz há bastante tempo, já tendo demonstrado até uma "luz super trançada".
Agora, Fabrizio Tamburini e seus colegas das universidades de Pádua (Itália) e Uppsala (Suécia) demonstraram que isso também é possível de se fazer na prática com as ondas de rádio.
Ondas torcidas
As ondas de rádio trançadas, ou ondas de rádio torcidas, como os cientistas as chamam, permitem que um número praticamente infinito de canais possa ser transmitido e recebido em uma mesma área.
O mecanismo funciona para rádio, TV e WiFi.
"Em uma perspectiva tridimensional, essa torção de fase se parece com um macarrão fusili. Cada um dos feixes torcidos pode ser gerado de forma independente, propagado e detectado exatamente na mesma banda de frequência, comportando-se como canais de comunicação independentes," resume Tamburini.
Ondas de rádio torcidas colocam múltiplos canais na mesma frequência
Observe o detalhe da antena parabólica helicoidal usada para gerar o efeito de onda trançada. Duas antenas Yagi (à direita) foram usadas para receber cada um dos dois canais codificados na transmissão experimental. [Imagem: Tamburini et al./NJP]
Para demonstrar a técnica, a equipe transmitiu ondas de rádio trançadas, na banda de 2,4 GHz, por uma distância de 442 metros, entre uma casa na Ilha de São Jorge e um prédio na região continental de Veneza, na Itália.
Os dois canais inseridos na transmissão foram detectados e separados perfeitamente.
"É possível usar a multiplexação, como na TV digital, em cada um dos feixes, para implementar ainda mais canais nos mesmos estados, o que significa que se pode obter 55 canais na mesma banda de frequência," disse Tamburini.
Buracos negros trançados
A descoberta tem efeitos também na astrofísica.
Os buracos negros, por exemplo, estão girando constantemente. Conforme as ondas passam por eles, elas são forçadas a girar, alinhando-se com o buraco negro.
De posse dos novos cálculos, os astrofísicos poderão tirar mais informações da luz captada, em diversos comprimentos de onda, vinda desses e de outros corpos celestes.
"Nós descobrimos que isso cria um novo efeito relativístico que estampa um momento angular orbital nessa luz," afirma o grupo, em um outro artigo que estabelece os fundamentos teóricos da descoberta.




RODELAO6970 TECNOLOGIA 

quarta-feira, 11 de abril de 2012

RODELÃO6970 ONDAS CURTAS







MAIS UMA EMISSORA DE ONDAS CURTAS COM OS DIAS CONTADOS PARA MORRE






































Mais uma que se vai  encerramento de transmissões de ondas curtas da Rádio Canadá Internacional

Devemos dar-lhes uma história triste e se refere ao encerramento da estação de ondas curtas Rádio Canadá Internacional. Na verdade, os cortes de gastos anunciado na semana passada no Canadá, sob o novo orçamento federal, equivale a Rádio Canadá Internacional.Falando aos funcionários na sede do serviço em Montreal, o gerente geral, Pais Helene, disse que dois terços dos trabalhadores da RCI, cerca de 40 funcionários perderão seus empregos até o final de julho.As seções Russo e Português será fechada, juntamente com a notícia escrita em Francês e Inglês. Todas as transmissões em ondas curtas deixará. RCI vai continuar a existir apenas na internet em cinco idiomas, inglês, francês, espanhol, árabe e mandarim.


Desde 1930, houve uma necessidade para transmissões externas, de acordo com estudos solicitados pelo Conselho de Administração da Canadian Broadcasting Corporation.2 Da mesma forma, várias comissões parlamentares chegaram à mesma conclusão no início de 1.940,2 Eal 18 setembro 1942, primeiro-ministro canadense William Lyon Mackenzie King assinou uma ordem do Conselho de Administração para a criação do Serviço de Rádio Internacional Canada.2 estudos sobre o rádio está instalado num edifício de Rádio Canadá Montreal.2 emissores foram colocados em Sackville, New Brunswick, após estudos aprofundados dos enlaces de rádio entre o Canadá e Europa.2 dois transmissores de 50 kW e uma rede de antenas foram colocadas em 1943. Testes de difusão começou em 25 de dezembro de 1944, com transmissões em Francês e Inglês para as tropas canadenses na Europa.


Radio Canada International definitivamente foi ao ar em 25 de fevereiro de voz 1.945,2 Mackenzie King foi acolher o novo serviço em ondas curtas. Ao longo dos anos, os cortes orçamentários feitos vários afetaria a continuidade dos servicos em várias línguas, como aconteceu, por exemplo, a 4 de marco de 1961, quando desapareceu serviços em dinamarquês, holandês, italiano, norueguês e sueco 0,3 Devido à falta de dinheiro foi priorizada nos 50 e 60, as emissões para os países do bloco soviético. Em 02 setembro de 1962 abriu um terceiro transmissor em Sackville. n abril de 1968, o financiamento do Serviço Internacional foi transferido do Ministério das Relações Exteriores para a Sociedade Rádio Canadá.5 Em julho de 1970, o Serviço Internacional foi renomeado Radio Canada International, como uma forma de diferenciar-se da rede interna Société Radio Canada.


Em 1972, a RCI e Deutsche Welle concordaram em compartilhar seu emisores.6 RCI usaria a Deutsche Welle, em Sines, Portugal, para chegar à rádio alemã Soviética.6La União usaria o Sackville RCI para um sinal mais claro de os EUA e no Caribe. CI se mudou para sua nova sede na Maison de Radio-Canada, Montreal, entre 17 e 18 de junho de 1972. CI seria novamente financiado pelo Ministério das Relações Exteriores desde 1991, e durante cinco anos por causa da impossibilidade da Rádio Société Canadá para manter por causa de cortes em presupuesto.6 No entanto, a Companhia continuará a administrar RCI Radio Canada 0,6 Pela mesma razão, o déficit, a RCI retirado seis de seus 13 serviços em línguas estrangeiras em 25 de Março 1991,6 As produções em Francês e Inglês foram substituídos por aqueles de Inglês e Francês redes nacionais de rádio Canada.6 tarde alguns próprios programas em línguas foram restaurados.
Desde 1991, a RCI fez acordos para usar os transmissores da Rádio Áustria Internacional (Moosbrunn), Deutsche Welle (Wertachtal), China Radio International (Xian, China), KBS World Radio (Kimjae) e Radio Monte Carlo ( Cap Greco em Chipre).

A sede da Rádio Canadá Internacional está em Montreal. A notícia triste para compartilhar com você não significa mais ouvir o sinal de intervalo de RCI, que compreende as quatro primeiras notas de O Canadá jogou por um piano, seguido depois pela Rádio Canadá Internacional palavras em Inglês e Francês.



RODELÃO6970 ESPECIAL BROADCST

TEMPO