Rádio 6970

HF-AUTO RÁDIO LIDER FM

BEM VINDOS AO RODELÃO6970

quinta-feira, 31 de maio de 2012

RODELÃO6970 TECNOLOGIA

WiNRADIO WR-G39DDC série "EXCELSIOR" 

oferece alto desempenho HF / VHF / UHF / SHF definidos por software receptores com uma faixa de freqüência de 9 kHz a 3500 MHz, com dois canais independentes de 4 MHz de banda larga instantânea disponíveis para gravação e mais de processamento digital, além de um analisador de espectro 16 MHz de largura de tempo real. Estes receptores oferecem uma arquitetura flexível SDR, faixa dinâmica respeitável, alta sensibilidade e velocidade de digitalização, cumprindo várias funções de receptores de monitorização, vigilância, pesquisa rápida e medição, com muitas características operacionais e de instrumentação normalmente não encontrados em receptores de qualquer categoria de preço.
Existem dois modelos de receptores de idênticas especificações de RF e de desempenho, mas com diferentes tipos de interface de computador: PCI e USB
WR-G39DDC "EXCELSIOR"
Visão global
O WiNRADIO WR-G39DDCi "EXCELSIOR" é um IC de alto desempenho / VHF / UHF / SHF definida por software receptor com uma faixa de freqüência de 9 kHz a 3500 MHz, com dois canais independentes de 4 MHz de banda larga instantânea disponíveis para gravação e mais de processamento digital, além de um analisador de espectro 16 MHz de largura de tempo real.


(PCI-E de entrada de referência opcional / saída e IF saída mostrada.)
O receptor oferece uma flexibilidade sem precedentes dada a sua arquitectura SDR, faixa dinâmica respeitável, de alta sensibilidade, velocidade de digitalização e precisão de seu desempenho, tornando-o capaz de preencher não só o papel de um receptor de monitoramento, mas também que de um receptor de busca rápida e medindo receptor, com muitas características operacionais e instrumentação não é normalmente encontrado em receptores de qualquer categoria de preço.
(Versão externa para conncetion USB)
Características:
Faixa de freqüência de 9 kHz a 3500 MHz
(exceto bandas de celular quando exigido por lei)
ultra-rápida velocidade de busca de 1 GHz / s
Dois canais receptores independentes
em tempo real analisador de espectro até 16 MHz de largura
largura ilimitada varreu analisador de espectro
de áudio espectro analisador
de áudio e DDC Gravador de
alta sensibilidade
gama dinâmica Excelentes
ferramentas de análise de sinal Numerosos
Vários tipos de pesquisa e modos de digitalização
várias ferramentas de medição precisas
Opcional Se a saída (70 MHz)
Opcional de referência de entrada / saída (10 MHz)
interface de barramento PCI-e
O receptor tem um robusto front-end, que apresenta um up-converter para a supressão excelente de imagens espelhadas, eliminando a necessidade de complexos pré-seletor de filtros que introduzem distorções e reduzir a figura de ruído.
O receptor se conecta a um PC compatível com IBM através do barramento PCI-e.Vários receptores pode residir em um único PC para formar um sistema receptor de multi-canal.
Esta é a primeira vez que um receptor de especificação tão avançada e exclusiva combinação de recursos está sendo oferecido ao mercado em geral. O receptor é destinado ao governo, militares, segurança, aplicações de consumo de vigilância, monitoramento broadcast, industrial e exigente. Facilmente instalado em qualquer computador moderno com a interface de barramento PCI-e, este receptor representa uma solução de uso geral excelente móveis e fixas para HF / VHF / UHF / SHF monitoramento e vigilância.
Requisitos do sistema:
PC com 2,4 GHz quad-core CPU ou mais rápido
Um slot bus PCI-e ou uma porta USB 2.0 livre
Windows XP/Vista/7
Requisitos do sistema:
PC com 2,4 GHz quad core CPU ou mais rápido * Um livre USB 2.0 soquete Windows XP/Vista/7 * Dependendo dos recursos da CPU disponíveis em um computador particular, o receptor pode funcionar com menor especificação de CPUs, mas isso pode resultar em um pouco redução do desempenho em termos de selectividade alcançável máximo e largura de banda DDC.
Software:
O software WR-G39DDCi contém vários recursos avançados, como vários tipos de busca e varredura, cinco tipos de silenciador, muitas opções de ajuste, memórias virtualmente ilimitadas e um mecanismo de ajuda rico on-line.
Existem dois canais simultâneos DDC com 24 larguras de banda de saída seleccionáveis ​​que variam de 20 kHz a 4 MHz. Cada um pode ser usado como um "receptor virtual" independente. Há também uma simultânea 16 MHz analisador de espectro largo de tempo real. Existem modos de demodulação numerosos, largura de banda demodulador continuamente variável de 1 Hz a 320 kHz (em incrementos de 1 Hz), analisadores de espectro cachoeira, digitalização, pesquisa, registro e instalações de agendamento de tarefas, bem como um analisador de espectro de áudio em tempo real, teste e funções de medição, Blankers ruído e filtros notch.
Existe também um gravador de integrada, tornando possível a instantaneamente gravar e reproduzir o sinal recebido, tanto a nível IF e de áudio, para ambos os canais. Gravação oferece também pré-buffering recurso a fim de não perder qualquer tipo de transmissão.
O receptor é inteiramente software-definida, o que significa que demodulations adicionais ou modos de descodificação pode ser facilmente adicionado por uma mudança de software mero.

RODELÃO6970 TECNOLOGIA

RODELÃO6970 VISITA ESTAÇÕES

VAMOS CONSTRUÍ UMA ANTENA


New 4 element 40 meter beam
































RODELÃO6970 VISITA ESTAÇÕES

RODELÃO6970





RODELÃO6970

quarta-feira, 30 de maio de 2012

RODELÃO6970 INFORMA


Governo pode trocar multa não paga por investimento em rede 



Não é de hoje que existe um rumor no setor de telecomunicações sobre um acerto do passivo de multas aplicadas contra as operadoras pela Anatel – agência que, segundo o TCU, recolhe somente 5% das sanções que aplica. O rumor foi encerrado. O próprio Ministério das Comunicações admitiu que governo e Anatel trabalham em um mecanismo que permita a transformação daquelas multas em obrigações de investimento.

“Temos um grande volume de multas que devem ser pagas, mas estão sujeitas a recursos, previstos em lei, de protelação pelas empresas. Acontece que vão começar a vencer os últimos prazos para parte dessas multas e algumas empresas estão nos procurando para ver se podem trocar isso por investimentos”, afirmou o ministro Paulo Bernardo.

A revelação veio durante uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, 30/5, durante a qual governo, agência e empresas foram submetidas a mais de três horas ininterruptas de críticas fortes de surpreendentes 20 parlamentares – quórum raro em sessões de debates, mesmo sobre esse mesmo tema.

“O total deve dar mais de R$ 6 bilhões, e imaginamos que uns R$ 400 milhões já estão com prazo final. A ideia é discutir como transformar isso em investimentos e entendemos que poderíamos fazer isso mediante um Termo de Ajustamento de Conduta. Se for razoável para as empresas, para o Estado e para o consumidor, podemos fazer”, explicou o ministro.

Bernardo adianta que uma “solução”, em estudo pela Anatel, ainda deve levar cinco ou seis meses para ser consolidada como uma proposta efetiva – prazo para tentar angariar apoio dos órgãos de controle. “Mas não poderemos fazer isso isoladamente. Precisamos negociar com o Tribunal de Contas da União e o Ministério Público Federal”, completa.

Mais cauteloso, o presidente da Anatel, João Rezende, admite que a questão está em discussão, mas evita tratar de números. “Fizemos uma consulta à Procuradoria [da Anatel] sobre a possibilidade de um TAC. Mas ainda não definimos se são multas definidas em primeira instância, em recurso. Não há nada definido, apenas a intenção de trabalhar essa questão”, disse. 


RODELÃO6970 INFORMA

RODELÃO6970 INFORMA

O mundo que passa no alto sertão



Imagine viajar o mundo sem sair de casa e obter conhecimento sobre os mais diversos povos e cultura e trocar correspondências com pessoas de todo o mundo? Você já deve ter imaginado em computador e internet. Mas não é nada disso.

Este é Lenildo da Silva um jovem de 21 anos natural de Cajazeiras - PB e que reside em São José de Piranhas - PB ele é um dos poucos jovens paraibanos que tem o habito de ouvir ondas curtas.

Lenildo conta que havia ganhando um receptor de rádio no ano de 2003 e que aos poucos foi descobrindo que com aquele receptor ele poderia escutar emissoras do mundo inteiro.

Ele ficou abismado ao passar as faixas do rádio e ouvir emissões em inglês, francês, espanhol e inclusive em português vindo de outros países.

Todos os dias no inicio da manhã e no final da tarde Lenildo pega seu receptor senta em uma agradavél cadeira de balanço e viaja por diversos países, prefere sempre ouvir emissoras evangelicas e emissões com conteúdo informativo.

Em uma postagem no Facebook Lenildo descreve uma das emissoras que conseguiu escutar em uma das suas muitas viagens "15720 kHz, Rádio Nova Zelândia Internacional, inglês para a Oceania (via transmissor de 50 kW, localizado em Rangitaiki, Nova Zelândia), 22:02 (UTC), sexta-feira, 18 de maio de 2012. Difusão do noticiário, a cargo de um homem. Notícia na qual se ouve menção ao presidente francês François Hollande. SINPO: 45544". Com este detalhamento técnico Lenildo descreve que está recebendo no receptor o sinal da Rádio Nova Zelândia emitindo em ondas curtas. Imagine só escutar uma emissora de outro país, talvez não seja tão fascinante assim com a internet, mas acompanhar uma emissora da Nova Zelândia no próprio receptor é emocionante.

É assim que todos os dias Lenildo da Silva se mantém ligado em todo o mundo e escuta programas das grandes radios como a Rádio França Internacional e a Deustche Welle da Alemanha sem dispor de internet, Iphone, ou qualquer outro tipo de tecnologia moderna.

RODELÃO6970 INFORMA

RODELÃO6970 TECNOLOGIA


RODELÃO6970 




O R & S ® ZVH é um cabo robusto, acessível e analisador de antena, projetada para uso no campo. Seu baixo peso e simples operação tornou-se indispensável para quem precisa de um ar livre de medição eficientes instrumentos para a instalação e manutenção de sistemas de antena. Fatos-chave: faixa de freqüência de 100 kHz a 3,6 GHz ou 8 GHz 100 dB (típico) faixa dinâmica para o isolamento do filtro e uma antena episódio 




Especificações:




RODELÃO6970 TECNOLOGIA

terça-feira, 29 de maio de 2012

RODELÃO6970

O radio nas Guerras

Tudo o que existe hoje em rádio telecomunicação, profissional ou amadora, são evoluções do modelos, testes e experimentos utilizados nas grandes guerras, muitas pesquisas foram realizadas e tudo evoluiu, mas começou assim:
WW2 GERMAN RELICS MINI RADIO ALEMÃO ESPIÃO ANOS 40 DE BAQUELITE COM APENAS 6 CM DE COMPRIMENTO

PEÇA UNICA MODELO ROKA DE BAQUELITE ALEMÃO USADO DURANTE A GUERRA COM O INCRIVEL TAMANHO DE 6 CM POR 5CM
VOLKSEMPFÄNGER WEHRMACHT 1938 GERMAN

RADIO ALEMÃO USADO DURANTE A 2A GUERRA PELA WEHRMACHT 1938 KLEINEMPFÄNGEN DKE 1938
WWll SPY RADIO CANTEEN (RADIO ESPIÃO) PRISON CAMP SHORT-WAVE RECEIVER 1944

RADIO ESPIÃO(ESCUTA) US ARMY 1944 FEITO EM CANTIL US DATADO DE 1944 COMPLETAMENTE CAMUFLADO PODIA SER USADO NO CINTO COMO CANTIL NÃO ERA NOTADO. 
WWII MORSE KEY J-45 USADO NOS RADIOS DA 2A GUERRA GRC-9 E BC-1306 PELOS PILOTOS DOS JEEPS

MORSE DE PERNA USADO PARA MENSAGENS PELOS PILOTOS DOS JEEPS DURANTE A 2A GUERRA,ELE PODIA DIRIGIR E PASSAR A MENSAGEM AO MESMO TEMPO

RADIO NATIONAL MODELO NC-45 RECEPTOR USADO PELA FEB NOS ACAMPAMENTOS NO FRONT

RADIO RECEPTOR US MODELO NATIONAL NC-45 USADO DURANTE A 2A GUERRA EM ESCUTAS
RT-68 AN-GRC COMPLET SET US ARMY USADO EM JEEP

RADIO AN-GRC-10 USADO EM JEEP'S,BLINDADOS E ACAMPAMENTOS,VOCE TIRA EM SEGUNDOS DO SEU JEEP E PODE LEVAR PARA O ACAMPAMENTO,FABRICADO EM 1947 PELA US ARMY
RT-70 AN-GRC-7 COMPLETO PARA JEEP'S M-42 E M-38 US ARMY

RARÍSSIMO RT-70 POR SER PRATICO E NÃO OCUPA ESPAÇO, FACIL DE TIRAR COMPLETO 
R-110 GRC RADIO PARA JEEP'S,BLINDADOS E TRUCK US ARMY

CONTROL ARN-52 RADIO USADO NOS AVIÕES CORSAIR II DA US NAVY DURANTE A GUERRA DO VIETNAM

WW II RADIO BC-1000 US ARMY ORIGINAL DA 2A GUERRA

RADIO BC-1000 USADO DURANTE A 2A GUERRA INCLUSIVE PELA FEB NO FRONT.
RADIO BC-453 USADO NAS FORTALEZAS VOADORAS DURANTE A 2A GUERRA

RADIO USADO NAS FORTALEZAS VOADORAS E OUTROS DA 2A GUERRA BC-453
FLYING FORTRESS ANTENNA COLLINS TYPE 37R-1,USADA NAS FORTALEZAS VOADORAS(B-17,B-24,B-25,B-51) DURANTE A 2A GUERRA

ANTENA DE RADIOS DA USAF USADA DURANTE A 2A GUERRA NAS FORTALEZAS VOADORAS E OUTROS AVIOES CAÇA,MODELO COLLINS 37R-1 DA COLLINS RADIO COMPANY 
RADIO BC-1000 USADO PELA 2ª DIVISION BLINDÉE FRANÇAISE NA NORMANDIE 1944

RADIO BC-100 USADO PELAS TROPAS ALIADAS DURANTE A 2A GUERRA, ESSE FOI USADO PELO EXERCITO FRANCES NA NORMANDIE EM 1944 NO D-DAY,PELA 2ª DIVISION BLINDÉE DO GENERAL LECLERC.
A PLAQUETA DIZ:ARMÉE FRANÇAISE SERVICE DES TRANSMISSIONS, EMETTEUR RÉCEPTEUR BC-1000FR

VIETNAM U S MILITARY PILOT SURVIVAL RADIO RT-60

RADIO RT-60 US ARMY AIR FORÇE,USADO POR PILOTOS DO VIETNAM EM CASO DE QUEDA PARA RESGATE
FICAVA PRESO AO MACACÃO DO PILOTO DE HELICÓPTERO OU CAÇA,NA FOTO APARECE UM PILOTO DE HELICÓPTERO ABATIDO USANDO O RADIO
RADIO STATION GRC-3 COMPLETÍSSIMO!

ESTAÇÃO COMPLETA COM OS RADIOS DA GUERRA DA COREIA E VIETNAM. RADIOS USADOS EM BLINDADOS E JEEPS MODELO GRC-3 COMPOSTO DE:7 PEÇAS COM O RACK(CONJUNTO DE BAIXO)EM CIMA RT-524,RT-246 E R-442 MAIS OS FONES E MICROFONES CAIXAS AUTOFALANTES LS-166. OS RADIOS DA COREIA SÃO PEÇAS INCRIVEIS PODIAM SER USADO,EM JEEP,BLINDADOS,EMBARCAÇÕES E CAMPANHA,POR SEREM PRATICOS VOCE PODIA RETIRA DO RACK DO JEEP E COLOCAR RAPIDO NO BLINDADO OU NO ACAMPAMENTO,PORQUE CADA RACK TINHAM SUAS PROPRIAS TOMADAS.ELES FORAM FABRICADOS LOGO APÓS A 2A GUERRA EM 1947 US ARMY
ANTENA USADA EM JEEP'S 1942 PARA BASE MP-48 NO CASE BG-56

ANTENA PARA BASE MP-48 (4 HASTES)COM CASE BG-56 DE LONA ORIGINAL DA 2A GUERRA,USADA EM JEEP''S PARA RADIOS

RADIO PRR-9 RECEPTOR USADO EM CAPACETES NA GUERRA DO VIETNAM
RADIO RECEPTOR PRR-9 USADO PRESO AO CAPACETE DO SOLDADO DURANTE A GUERRA DO VIETNAM,ELE É TIPO CONCHA COM 2 PRESILHAS PARA FIXÁ-LO AO CAPACETE.
REMOTE CONTROL RM-29 USADO PELA FEB DATADO DE 1942 USADO EM JEEP'S TELEFONE US ARMY


RM-29B USADO PELA FEB EM TELEFONES E RADIOS DURANTE A 2A GUERRA COM CASE ORIGINAL, USADO EM JEEP'S CONFORME FOTO DA 2A GUERRA 
CONTROLADOR INTEGRADO RADIO SEM FIO USADO EM MOCHILAS NAS COSTAS DO SOLDADO FUNCIONANDO,TIPO TERMINAL TELEFONICO

TERMINAL TELEFONICO EEQ600 USADO NAS COSTAS
RADIO RECEPTOR TELEFUNKEN RTH-133

RADIO TELEFUNKEN RTH-133 USADO NAS COSTA

RODELÃO6970

RODELÃO6970

RODELÃO6970 INFORMA


RODELÃO6970  

RODELÃO6970 VISITA ESTAÇÕES

NO RÁDIO É ASSIM BOM D +





RODELÃO6970 VISITA ESTAÇÕES

RODELÃO6970 TECNOLOGIA

HBC3-A uma beleza DSP, que abrange 12 metros, 10 e 6 vence o desafio ARRL homebrew!





Os anteriores ARRL Desafios Homebrew ter sido para construir um 5 W PEP 40 metros lateral e CW transceptor (Homebrew Desafio I) e depois de 50 W amplificador linear para segui-lo (Homebrew Challenge II). Este terceiro desafio subiu o espectro em freqüências que poderiam ser de interesse para os amadores de classe Técnico - 10 e 6 metros.
Havia duas categorias de entrada separadas para este desafio: banda ou multibanda. A unidade única banda poderia ter sido de 10 ou 6 metros e teve a saída de 25 W PEP em SSB e CW, com um custo-alvo de US $ 150. A unidade multibanda tive que colocar a mesma potência em ambas as bandas e ser construída por menos de $ 200 de peças. Cada categoria teve entrada requisitos pormenorizados para receptor e transmissor de desempenho. Os requisitos da FCC para a resposta do transmissor espúria de -43 dB em 10 metros - e particularmente a -60 dB em 6 metros - eram esperados para ser duro. A primeira categoria teve um prêmio de US $ 200, enquanto o segundo ofereceu US $ 300.
Enquanto ouvimos de outras pessoas que esperavam para participar, dois participantes trazidos ou enviados nos transceptores de trabalho pelo 01 de novembro de 2011 prazo.




Jim Veatch, WA2EUJ
Jim Veatch, WA2EUJ, não é estranho a esta competição, depois de ter sido um vencedor em ambos Desafio o primeiro e segundo Homebrew. Sua entrada atual é um transceptor compacto competente que cobre de 12 metros, bem como 10 e 6 em um pacote com aparência profissional que oferece recursos bem além dos requerimentos. Jim fez a sua DSP-610 para um custo total de peças $ 198,30. Este rádio é um notável dupla conversão, design superheterodino downconverting que utiliza a mais recente tecnologia de processamento de sinal digital a partir do segundo IF em. Bandwidth é selecionável em oito passos de 0,4 kHz a 2,4 kHz, e ajuste é através de um sintetizador de DDS projetado para baixo ruído de fase.
Jim eleito para fazer o DSP-610 em uma única placa de circuito. Isso sem dúvida torna o desenvolvimento mais difícil do que se tivesse optado por usar uma abordagem modular, mas para os nossos leitores que faz duplicar o projecto muito mais fácil. Ele foi declarado o único vencedor do Desafio Homebew III. Parabéns, Jim! Um artigo detalhado descrevendo sua transceptor estará na próxima edição.
Greg Charvat, N8ZRY
Ao contrário de Jim, Greg era um rosto novo, quando ele chegou à nossa porta com a sua entrada debaixo do braço. Greg fez um transceptor de qualidade profissional que cumpriu todos os requisitos, exceto a limitação custo das peças. Com a sua experiência em sistemas de radar militares, Greg teve uma abordagem diferente para o seu desenvolvimento e construção, construindo o seu transceptor de elementos modulares, o que lhe permitiu trabalhar facilmente em e finalizar uma seção de cada vez.




Transceptor de Greg é uma unidade de tamanho completo com o surgimento da arte militar retro. Um olhar para dentro fornece a delação que isto não é um rádio de um bombardeiro II WW, mas um transceptor HF moderno, construído com tecnologia de ponta. Projeto de Greg incorporou algumas técnicas de design não são comumente encontrados na comunidade homebrew, incluindo a corrente de feedback op-amps de RF e IF amplificadores, o Si570 PLL IC para o VFO, alta performance de áudio derivado AGC e um moderno LDMOS RF transistor amplificador de potência. Seu design é capaz de operar em todas as faixas de VHF e HF apenas adicionando os filtros apropriados. O lado negativo desta tecnologia e flexibilidade foi um custo total de peças $ 543,80, colocando o transceptor fora da disputa por um prêmio oficial. Ainda assim, é um transceptor de grande e resultará em um certificado de Menção Honrosa e um artigo na próxima edição da QST.



RODELÃO6970 TECNOLOGIA

TEMPO