Rádio 6970

HF-AUTO RÁDIO LIDER FM

BEM VINDOS AO RODELÃO6970

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

RODELÃO6970 INFORMA

VEJA QUE BELEZA DE EQUIPAMENTO


O SONHO DE TODO RADIOAMADOR!!!


ALPHA 8410 - Twin 4CX1000A -2KW






VEJA QUE QUALIDADE 



A UNIÃO DO PASSADO COM AS MARAVILHAS DA TECNOLOGIA SMD.


A tecnologia SMD é um dos mais significantes eventos na eletrônica  desde o advento do circuito integrado. O SMD é definido como o posicionamento e fixação (soldagem) de componentes eletricamente passivos ou ativos na superfície de uma Placa de Circuito Impresso, doravante chamada PCI ou ainda em um substrato cerâmico.



AS VÁLVULAS SÃO UMA VERDADEIRA  USINA DE FORÇA 







OLHA SÓ O BRILHO DO MATERIAL QUE BANHO.




RODELÃO6970. AQUI TEM INFORMAÇÃO. LEVANDO VOCÊ AO MUNDO DO RADIOAMADORISMO

RODELÃO6970 INFORMA




















Rodelão6970

RODELÃO6970

  Olhar Rodelão6970 


Estamos de Olho.




Rodelão6970

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012


Dicas de Bancada Rdelão6970
 Aqui tem Informação 
 
















  Rodelão6970 Dicas 

Rodelão6970 Opinião




“Emoção” faz o Radioamador diferente da Internet









“De certo modo, não faz muito sentido o radioamadorismo continuar prosperando na era do Twitter, Facebook e iPhones”, é assim que a WIRED Magazine, uma das mais maiores publicações sobre tecnologia do mundo, abre o artigo especial “Why ham radio endures in a world of tweets” [Porque o rádio persiste em um mundo de twitters].
O artigo é muito bem escrito e perspicaz. Ele aborda de uma maneira leve os principais aspectos do nosso hobby em comparação com as modernas formas de comunicação a disposição na Internet e como estamos sobrevivendo a modernidade após um século.
Um trecho deixa claro o que realmente nos diferencia das demais formas de comunicação modernas:
“Para começar, há uma emoção mágica ao estabelecer uma conversa pelo rádio entre duas pessoas distantes que nenhuma comunicação via Internet mercantilizada pode competir”.
O texto discorre sobre nossas gírias – especialmente nosso 73, nossa tradição em trocar de cartões QSL, como obter a licença e enfatiza nosso papel durante tragédias recentes como o 11 de setembro e o terremoto no Chile e Haiti.
Já no final, o autor escreve:
“Mas não é simplesmente o romantismo de colecionar cartões que continua a inspirar os DXistas, sem o desejo de se comunicar livremente. Em vez disso, os radioamadores falam orgulhosos sobre pertencerem a uma “irmandade mundial”, com poucas regras e burocracia, e da habilidade de transcender idiomas, religião e raça – enquanto nunca sabem ao certo quem será o próximo contato”.
E finaliza assim:
“You can tweet all you like, but this is the way to communicate”
[Você pode twittar a vontade, mas esta é a maneira de se comunicar].


foto

Radio Operator (1958)











































Rodelão6970 Opinião 




RODELÃO6970 TECNOLOGIA



Memória de DNA gravada com luz nunca se esquece
A memória consiste em uma fina película de DNA de salmão, incorporada com prata, prensada entre dois eletrodos.

Biomemória




















Cientistas criaram uma memória digital baseada em moléculas de DNA.
A memória, do tipo "escreve uma vez, lê muitas vezes", usa luz ultravioleta para gravar os dados.
Os cientistas da Universidade Nacional Tsing Hua (Cingapura) e do Instituto de Tecnologia Karlsruhe (Alemanha) afirmam que o experimento é uma tentativa para tornar o armazenamento de dados mais barato.
Segundo eles, em alguns casos é mais barato fabricar memórias de DNA do que usando os materiaissemicondutores tradicionais, como o silício.
Memória de DNA
A memória consiste em uma fina película de DNA de salmão, incorporada com prata. O conjunto é prensado entre dois eletrodos.
Quando a luz ultravioleta incide sobre a biomemória, inicia-se um processo de síntese que faz com que os átomos de prata se aglomerem em nanopartículas, deixando o dispositivo pronto para a gravação de dados.
Quando sem energia, ou sob baixa tensão nos eletrodos, somente uma corrente muito baixa consegue fluir pelo compósito de DNA iluminado pela luz ultravioleta - isto corresponde ao estado "desligado" - ou 0 - da memória de DNA.
Mas a luz ultravioleta torna o compósito incapaz de reter carga sob um forte campo elétrico.
Assim, quando a tensão aplicada aos eletrodos supera um determinado limite, começa a fluir uma corrente muito maior através do compósito.
Este estado de alta condutividade corresponde ao estado "ligado" - ou 1 - da memória.
Memória WORM
A equipe descobriu que esta mudança de baixa condutividade para alta condutividade é irreversível: uma vez ligado, o sistema permanece ligado, não dependendo mais da tensão aplicada aos eletrodos.
Assim, uma vez escrito o dado, a biomemória de DNA parece reter a informação indefinidamente, tornando-a uma memória do tipo WORM (Write Once, Read Many).
O grupo afirma ter expectativa de que a técnica seja útil no projeto de dispositivos de armazenamento óptico de dados, e sugere que ele poderá ser usado no campo da plasmônica.

RODELÃO6970 TECNOLOGIA



Rodelão6970. Novidades e Tecnologias 


ANTENAS PEQUENAS



Engenheiro cria nova tecnologia para antenas

Um engenheiro do Departamento de Física da Universidade Rhode Island, Estados Unidos, Rob Vincent, confirmou mais uma
 vez que a necessidade é a mãe da invenção. Rádio-amador desde criança, ele sempre sofreu com a impossibilidade de montar uma grande antena em sua casa.
"O Cálice Sagrado da tecnologia de antenas é a criação de uma pequena antena com alta eficiência e banda larga," explica Vincent. "De acordo com a teoria atual, você tem que deixar de lado um dos três - tamanho, eficiência ou largura de banda - para obter os outros dois."
Após décadas de testes, combinados com uma experiência de 30 anos como engenheiro, Vicent inventou uma nova tecnologia de antenas que é revolucionária. Suas antenas monopolo de carga distribuída são pequenas, têm alta eficiência e mantêm uma largura de banda de boa a excelente. E têm múltiplas aplicações.
Com esta tecnologia, será possível pelo menos dobrar o alcance dos rádios utilizados pela polícia, bombeiros e pessoal de segurança. Outras aplicações possíveis são: antenas portáteis para uso militar, navios e até monitores de bebês. Até as RFID, etiquetas inteligentes que deverão substituir os códigos de barras de produtos, deverão ser beneficiadas.
"Ela pode até mesmo tornar o relógio de pulso do Dick Tracy, com todas as suas características, como acesso à Internet, uma possibilidade," afirma o inventor.
Os testes confirmaram que as antenas de Vincent têm entre um nono e um terço do tamanho das antenas comerciais de mesmo desempenho. Normalmente as antenas pequenas têm uma eficência entre 8 e 15 por cento. Mas as novas mini-antenas, criadas a partir de um programa de computador que simula seu comportamento, atingem entre 80 e 100 por cento de eficiência.
A Universidade requereu a patente da invenção e deverá licenciá-la para que as novas antenas possam chegar ao mercado.

Rodelão6970 Informação.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

RODELÃO6970 TÚNEL DO TEMPO

Vamos conhecer a linha de buster  da Tojo muito usado pelos  Radioamadores









Graphic Equalizer Amplifier GR-80




Graphic Equalizer Amplifier GR-90




Graphic Equalizer Amplifier GR-100A



Graphic Equalizer GR-200



Graphic Equalizer Stereo Amplifier GR-250


Eco Graphic Equalizer GR-300



Graphic Equalizer GR-1200


Graphic Equalizer GR-1500




Graphic Equalizer GR-1600



Graphic Equalizer GR-2000






Um ótimo equalizador de baixo custo e um audio excelente

RODELÃO6970 TÚNEL DO TEMPO


Vamos viaja pelo túnel do Tempo no Rodelão6970









Veja agora os rádios que marcaram época linha. Rádio Collins 


Collins Ad S-Line




Desde seu conceito e estágios publicação original em 1995 e 1996, "Collins Radio Classics" tem vindo a desenvolver no ciberespaço como original Collins arquivos e os recursos estão sendo re-descoberto e compilado. É bem estabelecido que o Art Collins e sua Collins Radio Company eram craques na herança inovadora de rádio amador. Nunca pode ser dito ou feito o suficiente para comemorar este equipamento excelente e as contribuições feitas para rádio amador por Art Collins. É sempre um prazer para explorar os recursos que cada Collins site web rádio tem para compartilhar. 
O equipamento que gerou tantos sonhos com os radioamadores em todo o mundo, agora pode ser apreciada através de sua história, refletindo os anúncios originais da época de ouro do rádio amador, fotos, especificações e outras ofertas do ciberespaço. Se o seu interesse em rádios Collins é a valorização, recuperação, operação, ou apenas para a nostalgia, espero que ela pode levar a um clássico Collins estação de rádio em seu barraco presunto própria ... Um verdadeiro sonho tornado realidade!
Este site homenageia as rádios Collins fabricados para uso do rádio de presunto, assim como algumas das rádios comerciais que mais tarde tornou-se popular para aplicações amadores. O actual formato será usado como uma espinha dorsal para o desenvolvimento futuro. Mais fotos do equipamento, informações técnicas, e as contribuições de material será adicionado. Meu XYL, um ex-Radio Company Collins (Cedar Rapids) empregado, desde os dias velhos bons, também será lançando dentro Seus comentários, sugestões e contribuições Collins relacionados são sempre bem-vindos e serão creditados. - Charlie Bautsch, W5AM 


linha de montagem de fábrica
linha de montagem de fábrica

                                                 Linha de Montagem


WW2 montagem de autotune


machinist fábrica



Do canto superior esquerdo em baixo (30S-1 linear à esquerda) - estamos supondo em alguns deste. . . 




                             

                                  

 

Esta van estava em Dallas  há vários anos








Rodelão6970 Aqui tem Informação

TEMPO