Rádio 6970

HF-AUTO RÁDIO LIDER FM

BEM VINDOS AO RODELÃO6970

sábado, 7 de junho de 2014

RODELÃO6970 CIENCIAS

Influências escondidas podem existir além do espaço-tempo


Além do espaço-tempo podem existir
Pode não se tratar apenas de uma teoria mais fundamental, "por baixo" da Relatividade e da Mecânica Quântica, mas de uma outra realidade, "por baixo" da realidade do nosso próprio Universo.[Imagem: Yasdani Group/Princeton]
Metafísica
Físicos estão propondo um experimento que pode nos obrigar a fazer uma escolha entre explicações radicais para descrever a natureza e o comportamento do Universo.
Explicações muito mais radicais do que a recentemente demonstradanatureza fundamental das partículas quânticas.
Se o resultado do experimento der um cabalístico 7, então o Universo segue as leis da relatividade de Einstein, tudo se move suavemente e a velocidade da luz continuará sendo o limite universal de velocidade - tudo continuará bem familiar.
Mas se o resultado superar o 7 - para ser mais exato, se ele chegar a 7,3 - então não apenas os físicos, mas também os filósofos terão que fazer uma convenção mundial para tentar traçar parâmetros para uma forma totalmente nova de pensar o mundo - e superar a velocidade da luz passaria a ser algo trivial.
Relatividade versus Mecânica Quântica
O experimento visa responder uma questão que desafia os físicos há um século: Qual é a explicação mais fundamental para a natureza do Universo?
Seria a Relatividade, seria a Mecânica Quântica, ou haveria algo mais fundamental por baixo de tudo?
  • Observatório desafia física pós-Einstein
O que Jean-Daniel Bancal e seus colegas agora estão cogitando é que pode não se tratar apenas de uma teoria mais fundamental, "por baixo" de tudo, mas de uma outra realidade, "por baixo" da realidade do nosso próprio Universo.
Além do espaço-tempo podem existir
Quando duas ou mais partículas ficam entrelaçadas, tudo o que acontecer a uma imediatamente afeta a outra, independentemente da distância que as separe. [Imagem: Timothy Yeo/CQT/National University of Singapore]
Universo não-local
A Teoria da Relatividade está longe de ser simples, mas, em um campeonato de estranhices, a Mecânica Quântica ganha disparado.
Então, se a natureza quântica do mundo for confirmada, o que isso significaria?
Há duas possibilidades.
A primeira é confrontar a Relatividade de Einstein e aceitar que é possível mover informações, ou o que seja, mais rápido do que a luz.
O problema é que a Relatividade é uma teoria extremamente bem-sucedida, e não é fácil encontrar pesquisadores que a questionem frontalmente. Assim, para muitos físicos, esta seria a possibilidade mais radical.
Mas dificilmente se poderia negar à outra possibilidade de explicação do mundo o adjetivo "radical".
A opção restante seria aceitar que existe algum processo subjacente - por assim dizer, "fora" do nosso Universo - que tem um efeito sobre o nosso espaço-tempo equivalente a considerar que uma coisa pode afetar outra, independentemente da distância entre elas, em uma velocidade infinita.
Seria o efeito borboleta levado ao extremo dos extremos, no sentido de que alguma coisa poderia afetar outra, em qualquer parte do Universo, não como uma cadeia de acontecimentos sucessivos, mas direta e imediatamente.
  • Causalidade quântica questiona sequência de causa e efeito
Estaríamos então em um Universo marcado pelo que os físicos chamam de "não-localidade".
Em um Universo não-local, cada pedaço do Universo pode ser conectado a qualquer outro pedaço, em qualquer lugar, instantaneamente - seria algo como a abolição do movimento como fenômeno necessário para interligar dois pontos.
É claro que isso desafia a nosso senso comum sobre a realidade, representando uma outra solução radical.
Mas os físicos afirmam que é preferível aceitar essa opção do que a comunicação a uma velocidade mais rápida do que a da luz, porque então eles não teriam nenhum outro fenômeno, e os experimentos mostram que nem neutrinos superam a velocidade da luz.
  • Pulsos superluminais ludibriam física para viajar mais rápido que a luz
"Nosso resultado dá peso à ideia de que as correlações quânticas surgem, de alguma forma, de fora do nosso espaço-tempo, no sentido de que nenhuma história no espaço e no tempo conseguiria descrevê-las," explicou Nicolas Gisin, da Universidade de Genebra, na Suíça, membro da equipe internacional que está propondo esse desempate entre Relatividade e Mecânica Quântica.
Como explicar o entrelaçamento quântico
O experimento propriamente dito consiste em medir as interações não-locais entre quatro partículas quânticas entrelaçadas.
O entrelaçamento quântico - ou emaranhamento quântico - já está muito bem demonstrado experimentalmente, sendo utilizado, entre outros, na busca pela construção dos computadores quânticos.
Quando duas ou mais partículas ficam entrelaçadas, tudo o que acontecer a uma imediatamente afeta a outra, independentemente da distância que as separe.
E, como isso não é teoria, mas realidade, a questão é como elas fazem isso.
Aqui também há duas possibilidades.
A primeira é que elas "combinariam" de antemão a modificação e, por algum processo desconhecido, saberiam exatamente quando sofrer a alteração. Essa proposta tem sido sistematicamente rejeitada por experimentos que mostram violações da chamada inequalidade de Bell.
A outra opção é que as duas partículas trocariam um "sinal" para que uma soubesse que a outra foi afetada, e alterar-se igualmente.
Além do espaço-tempo podem existir
Autores da proposta (da esquerda para a direita): primeira fila, Yeong-Cherng Liang e Jean-Daniel Bancal; fila do meio, Antonio Acín e Nicolas Gisin; fila superior, Valerio Scarani e Stefano Pironio. [Imagem: QuantumLah]
Influências escondidas
O problema é aceitar que esse "sinal" - essencialmente uma informação, que seria usada pela segunda partícula para alterar-se em resposta a uma alteração da primeira - possa viajar mais rápido do que a luz.
Por exemplo, se há mesmo uma troca de sinais, no experimento agora proposto, essa informação teria que viajar mais de 10.000 vezes mais rápido do que a velocidade da luz.
Então a equipe de físicos que propôs o teste embalou junto uma nova teoria: a de que os sinais não seriam informação, mas "influências escondidas" que não seriam usadas para nada - assim, elas não violariam a Teoria da Relatividade.
Se essas influências escondidas existirem de fato, elas poderiam ser deduzidas de um sistema de quatro partículas quânticas entrelaçadas, que estariam conectadas por influências absolutamente fantasmagóricas - de fora do nosso espaço-tempo.
É bom lembrar que Einstein chamou o "mero" entrelaçamento quântico de "ação fantasmagórica à distância" - seria interessante saber como ele chamaria essas influências quânticas escondidas, que seria algo como "úteis, mas inservíveis".
80 dimensões
Matematicamente, o sistema quântico do experimento proposto é descrito por um objeto de 80 dimensões.
A inequalidade escondida - cujo resultado poderá ser até 7, ou até 7,3 - é o limite da sombra que esse objeto de 80 dimensões projeta sobre 44 dimensões.
  • Dimensões evaporam-se na gravidade quântica
O grupo mostrou que as previsões quânticas podem estar fora desse limite, o que significa que elas estariam indo contra um dos pressupostos.
Fora do limite, ou as influências não podem ficar escondidas, ou elas devem ter uma velocidade infinita.
Entrelaçar quatro partículas é algo já feito por vários grupos experimentalistas, o que torna o teste agora proposto viável em um futuro próximo.
Antes, porém, a precisão dos experimentos terá de melhorar para tornar a diferença mensurável.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

RODELÃO6970

HF SSB Transceiver Codan NGT VR



O enviado ™ é a última geração inteligente Software Digital Definido transceptor HF fornecendo comunicações digitais de voz e dados confiáveis.

™ conectividade IP integrado da Envoy permite opções de controle simplesmente não é possível com os rádios analógicos convencionais. Agora é possível ter cristalinas em tempo real conversas de voz digital de todo o mundo usando os HF e Internet médiuns com Envoy ™. Ao contrário de rádios do nosso concorrente - esta funcionalidade é possível sem acessórios externos.

Nossos clientes são agora capazes de programar, configurar e atualizar seu Envoy ™ com novas funcionalidades, sem devolvê-los para um depósito. Isto oferece a flexibilidade operacional significativo e fornece economias substanciais em implantação, manutenção e custo total de propriedade.

A interface de utilizador multilingue é altamente intuitivo com smartphone como controles ícone proporcionando rápida adoção pelo usuário. Com um built-in modem de dados do envio de mensagens e fotos no campo nunca foi tão simples.

O enviado ™ suporta duas entradas de antena selecionar automaticamente o melhor sinal para a operação ainda mais simples e confiabilidade de comunicação.

AT Comunicação é conhecida mundialmente por fornecer tecnologia de ponta em aplicações de missão crítica. O enviado ™ eleva o padrão novamente e é construído sobre uma linhagem de mais de 50 anos de inovação.



HF Transceiver Codan Envoy ™

Sistema Envoy ™ HF Transceiver de Codan entrega confiável de voz, clara, digital e comunicações de dados incomparáveis ​​em ambientes desafiadores.

O enviado ™ é um poderoso software de rádio definida ferramenta (SDR) de comunicação que permite que as organizações criem e cumprir vários cenários de operação usando apenas o Envoy ™. Sua incrível clareza de voz digital fornece comunicações claras mesmo em ambientes mais severos de rádio. Usando a opção vocoder digital avançado da Codan, clareza de voz em ambientes com muito ruído agora oferece ainda mais confiabilidade quando realmente importa no campo. Mesmo operadores inexperientes podem agora superar a frustração comum com rádios HF analógico.

Além da opção de notável voz digital, a conectividade IP embutido na Envoy ™ permite agora que as opções de controle simplesmente não é possível com os rádios analógicos convencionais, sem um monte de add-on acessórios. O enviado ™ permite a comunicação de voz a partir do campo usando RF de uma estação base encaminhadas através da Internet para outro país em tempo real.

Usando o built-in capacidade de controle de IP na Envoy ™ oferece às empresas os seguintes benefícios e possibilidades operacionais;

O controle remoto do rádio transmissor. O operador pode agora ser localizado remotamente a partir da localização de transmissão. Mesmo em outro país!
Rádios podem ser re-programado no campo. Não há mais o envio de rádios de volta a um centro de manutenção.
Rádios podem ser atualizados no campo. Novas funcionalidades podem ser adicionadas remotamente.
Email & Messaging é possível com a Envoy ™ construído em modem de dados em alta velocidade.



Características do Envoy ™:

Claro, comunicações de voz confiável
Compatível com Analogue HF Rádios
opção Digital Voice atualizar
apoio dupla antena
125 W de potência de saída RF
RF desempenho líder na indústria
de programação intuitiva e operação, e USB SmartLoader
definida por software arquitetura
IP remoto controlável
conectividade Ethernet / USB
de alta resolução de cor exibir
Multi-lingual user interface gráfica
integrada robusta 3012 modem de dados compatível
CES / AES
programação poderosa de software baseado em PC
consola Desk para estações de base de
sistemas de chamada: 4/6 Selcall dígitos com base em CCIR 493-4 (compatível com a Selcall aberto ONU)
FED-STD -1045 ALE
MIL-STD-188-141B ALE

Outras características avançadas do enviado ™ incluem:

Suporte para entradas de antena dupla, permitindo o melhor sinal a ser selecionado a partir de diferentes tipos de antena
suporte a múltiplos idiomas, permitindo aos operadores visualizar a interface de usuário usando o menu intuitivo e familiar etiquetas
GPS Posicionamento oferece paz de espírito sabendo que você pode localizar o seu campo pessoal
USB carregador inteligente para distribuição de programação, configuração e atualizações
de Opção de Criptografia Digital de Voz e Dados. (Sujeito a controles de exportação)

ESPECIFICAÇÕES

GERAIS
Canais até 1000 simplex ou semi-duplex
de digitalização Até 20 grupos de varredura
de digitalização simultânea para SelcaII (ALE / CCIR) ea voz Tempo de espera de 125 ms para 9,9 s, ajustável
lista de contatos até 500 entradas
SDR arquitetura de processamento DSP, 456 MHz, 32-bit FPGA, 500.000 MCU portão, ARM9, 300 MHz de 32 bits
Interfaces USB (via telefone ou Console)
RS232 de série (suporta GPS NMEA-0183)
Ethernet (TCP / IP, suporta controle remoto)
Auxiliar GPIO (audio in / out , PTT, RS232) do modelo X2 Envoy ™
Áudio resposta Menos de 3 dB de variação de 300 Hz a 3 kHz (com filtro de 2,7 kHz opcional)
Conformidade CE, NTIA, FCC, AS / NZS 4770:2000, AS / NZS 4582:1999 (pendente)
Faixa de temperatura de -30 a +60 ° C
Umidade 95% RH máxima, sem condensação



RF
faixa de freqüência de transmissão: 1,6-30 MHz
Receber: 250 kHz a 30 MHz
Estabilidade de Freqüência: ± 0.3 ppm de -30 ° C a +60 ° C
Modos de banda lateral única (J3E), USB, LSB, AM (H3E), CW ( J2A), AFSK (J2B), FIB (FSK) (largura de banda do filtro de software controlada)
Potência de saída 125 W PEP ± 1 dB (de dois tons ou voz), programável pelo usuário (baixo / médio / alto)
Ciclo de trabalho 100% de voz / Dados com Fan opcional
impedância de saída RF de 50 ohm
Filtro larguras de banda de 2,4 kHz padrão (500 Hz, 2.7 kHz opcionais)
Wideband software filtros programáveis ​​disponíveis no modelo X2 Envoy ™
Especificações do Transmissor de emissões espúrias e harmônicas: betterthan 70 dB kHz em-1 e 4 kHz ref SCF USB
Blocking:> 100 dB a ± 50 kHz
Rejeição de imagem:> 95 dB
resposta espúria:> 85 dB
Intermodulação: sinal indesejado> 92 dB abaixo do sinal desejado

Ponto Intercept: +38 dBm
velocidade de comutação



ELÉTRICA
Faixa de operação 10,8-13,8 V DC (12 V nominal)
Corrente de alimentação Receber: 500 mA (backlight min, áudio silenciado)
Transmissão: Two-tone 12,5 atípica, o discurso média 8 A
proteção sobre tensão / sub-tensão / sobre-temperatura / inversão de polaridade

MECÂNICA
Tamanho 2210 Unidade RF: 210 x 270 x 65 mm (8,3 x 10,6 x 2,6 in)
2220/1 Fone: 75 x 32 x 151 mm (5.9 x 1.3 x 3.0 in)
2230 Console: 190 x 228 x 79 mm (7,5 x 9.0 x 3.1 in)
Peso 2,210 Unidade RF: 2,8 kg (6,2 lb)
2220/1 de celulares: 0,3 kg (0,7 oz)
2230 Console: 1,1 kg (£ 2,4)
acabamento Pintura 2210 Unidade RF: Pó-revestido preto fosco
Proteção de ingresso IP54, MIL-STD-810G método 510,5
normas ambientais MIL-STD-810G (poeira, choque, vibração, umidade, fungos, Altitude)

OUTRAS
Modem de Dados (baixa taxa robusta) CHILRO / QPSK, 2400 bps (até 6000 bps, usando compressão embutido)
Modem de Dados (alta velocidade) MIL-STD-188-110A / B, STANAG 4539, 75-9600 bit / s
Criptografia

CES-128, 97 x 16 teclas de dígitos programáveis, PIN de 4 dígitos (voz apenas)

AES-256, 256 x chaves de 256 dígitos programáveis ​​(voz / dados)

MELPe (1200/2400 bit / s)
As aplicações de software

Programação TPS-3250 Transceptor Software
GPS Tracking Internav ™

RC 50-C E-mail (para o modem de alta velocidade)
UUPlus ™ e-mail (para robusto modem baixa taxa)

O suporte de idiomas Inglês, espanhol, russo e Dari



ACESSÓRIOS

Desk Console
500 W / 1 kW Amplificadores de alta potência
3040 Automatic Antenna Chicote
3020 AC Mains suprimentos

3033 Interconexão Telefônica
Dual-port Antena Selector
Veículo instalação kit
Veículo traço de montagem suporte do auscultador

TEMPO