Rádio 6970

HF-AUTO RÁDIO LIDER FM

BEM VINDOS AO RODELÃO6970

sábado, 21 de julho de 2012

RODELÃO6970 INFORMA


Foto © RW3AH
Operadores HAM comunicar globalmente quando os outros não podem
Por Emilie NELSON
No caso de um desastre natural em que a maioria das formas de falha de comunicação eletrônica, de uma forma ainda pode ser contado em a receber mensagens para as agências certas para levar ajuda aos necessitados de assistência.
Rádio amador, também conhecido como rádio amador, é usado para comunicação em uma variedade de situações, incluindo as catástrofes.
"É chamado um hobby, mas realmente é mais um serviço, especialmente porque as pessoas empurram para promover o uso de rádio amador", disse Jason Smith, coordenador adjunto do Serviço de Emergência do condado de Webster Amateur Radio.
A maioria dos operadores de rádio de área são treinados observadores da tempestade que se comunicam com e informar o Serviço Nacional de Meteorologia e FEMA quando greves climáticas severas, Ron Vought Webster County ARES coordenador disse.
"Muitos de nossos rapazes vão para spotter treinamento a cada ano", disse Vought."Você tem que saber o que você está olhando para ser capaz de relatá-lo."
Vought disse que os observadores e operadores de rádio são frequentemente os primeiros a obter informações sobre o tempo para o Serviço Meteorológico Nacional.
"Podemos ser o primeiro para a área danificada e pode emitir o dano reporta ao Serviço Nacional de Meteorologia", disse ele.
"Os observadores podem relatar as coisas para o Serviço Nacional de Meteorologia que, por vezes, seus radares não pegar, especialmente se está ocorrendo abaixo de 2.000 pés", disse Smith.
O ARES também trabalha com Gerenciamento de Emergências County Webster e um programa chamado Net Tempestade para rastrear tempestades e danos.
"Ela designa áreas específicas, somos capazes de ser desembolsados ​​para rastrear tempestades", disse Smith. "Normalmente, em questão de poucos minutos após a tempestade."
O ARES tecnologia funciona com também lhes permite trabalhar em estreita colaboração com a FEMA para fornecer-lhes fotografias e informações de que não pode receber de outra forma.
"Isso ajuda a dar as informações necessárias FEMA FEMA, porque às vezes não pode chegar lá até que o processo de limpeza já começou."
O grupo ARES serve como uma forma de back-up de comunicação, quando todas as outras formas são incapazes de trabalhar.
"Nós estamos apenas ativado por Gerenciamento de Emergências, quando tudo o resto falhou", disse Vought.
"Com apenas um rádio e uma fonte de energia que pode passar fotos e listas de e fornecer informação que pode ser valioso", disse Smith. "Nosso slogan é 'nacional, quando tudo mais falhar, obras de rádio amador."
Radioamadorismo tem a capacidade de permitir que os operadores se comunicar no mundo inteiro, Vought disse.
"Nosso principal objetivo é sempre uma cópia de comunicação", disse ele. "Nós podemos fazer o backup localmente e no mundo. Podemos nos comunicar pela rua, para o estado mais próximo, e quando os sinais estão bem, em todo o mundo. "
Smith disse que a filiação com a Coalizão Internacional de Suporte de Emergência Rádio amarra Webster County para todos os países do mundo.
Eles recentemente usado seu equipamento para localizar um operador de rádio de West Virgínia, que estava viajando através de Iowa para notificá-lo de uma emergência familiar, quando os familiares foram incapazes de alcançá-lo.
O grupo de operadores de rádio também auxiliar com controle de tráfego em eventos locais, tais como desfiles e drive-through o Webster County Departamento de Saúde da clínica vacina contra a gripe.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

RODELÃO6970 INFORMA



O DCU-2 

avançado controlador digital pode ser usado com qualquer de HAM ou rotores Tailtwister. Grande tela LCD gráfico (1 3/8 "W x 2 5/8" H) com grandes números e as letras brilhantes em um fácil-a-olho-azul combina com a maioria das estações modernas. LCD exibe rotador título controlador externo, posição e até mesmo o seu indicativo. DCU-2 tem controle automático ou manual. Marque na sua posição com o controle interno e pressione "Girar", a antena irá girar automaticamente a sua direção. Os títulos são em incrementos de um grau. Botões Esquerda / direita permitem o controle manual.

Recursos mais avançados:
AutoFreio Release-Não precisa se ​​lembrar de liberação do freio ou liberar tão cedo - tempo de liberação é automática, configuráveis ​​0-8 segundos.
Característica permite Costa para a massa da antena para chegar a uma paragem na direção certa antes de o freio trava tudo para baixo. Cortes de atraso Costa fora o motor antes de chegar à seleção - reduz o overshoot devido à massa da antena.
Auto jogs certifique-se que a antena é desbloqueado e livre antes de se começar. É mais útil para rotadores mais velhos com "freios pegajosas", controle automático vai movimentar o rotor para trás um pouco antes de ir na direção correta, assegurando que a pressão de freio é facilitado se o suficiente para liberar. Feixe fino título touch-up é rápida e fácil com chaves manuais - sem se preocupar com o freio.
Recurso de offset permite a exibição de reposição para indicar posição real. Modo de suspensão ajustável 0-255 minutos.
Portas USB/RS232 permitir computador de controle de DCU-2. Ham Radio Deluxe, compatíveis outras.
Campo firmware atualizável.
8,5 "x 4,3 W" H x 9 "D.
Requer 110V. Veja o DCU-2X para funcionamento a 220 VAC.
Preço: $ 399.95 USD





A especificação técnica de NXDN ™,

 uma tecnologia FDMA digital de voz suportado pelo ICOM e Kenwood, está sendo aberto para o domínio público.


Nos últimos 5 anos, tanto ICOM e Kenwood vêm produzindo VHF / UHF móveis, portáteis e repetidoras para o NXDN ™ padrão. O equipamento tem uma largura de banda transmitida de 4,0 kHz e é normalmente usado em sistemas de espaçamento de 6,25 kHz canal.
A especificação está disponível atualmente em resposta a um pedido do email mas o NXDN ™ Fórum indica que ele estará disponível para download direto no final do ano.
O NXDN ™ comunicado de imprensa lê-se:
O Presidente da ™ NXDN Forum anunciou que o Comitê Gestor do Fórum será aberto às normas técnicas NXDN ao público indústria.
As empresas interessadas podem obter as informações para os padrões NXDN técnica, seguindo as instruções sobre o Fórum NXDN site http://www.nxdn-forum.com/instructions/
Produtos NXDN Digitais são implantados em todo o mundo em centenas de milhares de aplicações profissionais de rádio. Enquanto a popularidade NXDN continua a crescer ele vai facilmente se tornar a próxima geração primária de banda estreita rádio bidirecional protocolo digital e aumentar a demanda no mercado de produtos de vários fornecedores. Para acelerar a disseminação de NXDN e expandir as oportunidades que ele proporciona, o Comitê Gestor NXDN concordou em abrir a especificação técnica para o domínio público.
O Fórum NXDN continuará a aceitar novos membros após a abertura das especificações técnicas e irá reger a especificação NXDN e testes de interoperabilidade relacionado e certificação.




equipe internacional



Uma equipe internacional de radioamadores e cientistas viaja de escuna para remoto e árido Howland Island e está preso por uma semana devido à alta do surf.Um dia de visita prevista 9 foi estendido para 15 dias. Ilha Howland é mais conhecido como o destino do voo fated doente final de Amelia Earhart e Fred Noonan navegador e está localizado perto da intersecção do Equador e da Linha Internacional de Data. A ilha é agora um EUA National Wildlife Refuge gerenciado para a proteção de plantas nativas e animais, incluindo aves de criação, por parte da F EUA e WS. Entrada legal é, por autorização especial só. Mais de 52.000 contactos de rádio foram feitos em janeiro / fevereiro de 1993. Por que este esforço?Operadores Ham estão licenciadas sob regras da UIT para a prática das artes de rádio para a educação, prazer e emergências. Uma faceta popular de rádio amador é Dx-ing - encontro confirmou dois contatos de sentido único em vários modos de sinal e freqüências autorizadas com únicas entidades geopolíticas. Atualmente, existem 347 entidades. (Para uma explicação de como essas entidades são selecionados ver 20Entity.htm% http://www.deltadx.net/ABCDx/Sections/DXCC ).Geralmente, leva décadas para atingir os altos escalões do clube Dx-ing (DXCC).Entrar em contato com as entidades desabitadas, como Howland, significa que alguém tem que ir lá e servi-lo aos milhares de DXers ansiosos em todo o mundo.AH1A é a FCC emitiu indicativo da expedição. Produzido e filmado por Walt Stinson, W0CP. Editado e narrado por Greg Reinhart.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

RODELÃO6970 INFORMA


PY7BO - PAULÃO NOSSO QUERIDO AMIGO RADIOAMADOR, ACABA DE REALIZAR 
SEU SONHO DE CONSUMO ELE AGORA PEGOU OUTRA MAQUINA. 
















 


Nosso Top de linha, Amplificador Tune Manual -
O Alpha 8410
Nossa longa linha de amplificadores Ajuste manual demonstra um compromisso de 40 anos para construir os melhores amplificadores do mundo.   O Alpha 8410 continua esse compromisso como o acidentado, perdoando amplificador sintonia, manual hoje. 
Principais Características:
  • Gêmeas tetrodes 4CX1000A em paralelo para uma dissipação de placa máxima de 2kW.
  • Funciona em todas as bandas de rádio amador - 160M através de 10M
  • Comfortably oferece limite legal completo em todas as bandas e em todos os modos
  • Usa nosso tempo provou Hypersil 3.5KVA transformador.
  • Não Dever Limitação Ciclo - 100% Portadora Key, para baixo
  • Construção robusta - Feitas para Durar

É o amplificador Tune final Manual.
Se você é um contestador, você tem uma banda favorita que você operar, ou você gosta da flexibilidade que vem com um poderoso amplificador de música, manual, o Alfa 8410 amplificador é o único para você. 
Rocha é construído sólida, a partir do chassi Up
Tal como o nosso carro-chefe 9500, começamos com um .080 ", 5052 grau, revestidos cromato iridite amarelo, chassi de alumínio, que resiste tanto flex e corrosão. Para isso, nós fecha a montagem do painel frontal e uma divisória central, construindo uma estrutura de I-sólido que simplesmente não se move. 
Adicione o nosso feitos, o tempo transformador, comprovada Hypersil que pesa uns impressionantes 35 kg e é capaz de fornecer 3.500 VA de potência para a placa dos Alpha 8410 tubos. Entrada de alimentação (rede) torneiras são facilmente selecionados para 100, 120, 200, 220, 240 VAC, eo transformador foi projetado para operar em 50Hz ou 60Hz.

Baralho Big RF robusto e Rede Tanque Pi-L
O Alpha 8410 utiliza uma versão melhorada do baralho RF encontrado no Alpha 99, mas em vez do 2 x 4CX800 de que têm sido cada vez mais difícil de encontrar , os nossos engenheiros escolheu dois 4CX1000s a preços razoáveis.   Esses tubos são entregues ao nosso distribuidor em quantidade maciça e ter sido escolhido para aplicações em todo o mundo, o que deve garantir um abastecimento a preços razoáveis ​​desses tubos para os próximos anos.
Um grande, fácil de agarrar botão é acoplado a uma mão dever, equilibrada pesado, quatro gangue , comercialmente classificado, conjunto de interruptor de cerâmica, tão suave, de fácil operação é garantida.   Um dos wafers é usado para selecionar o circuito de entrada adequada, ea outros três são ligados ao famoso pesada prata, dever, mão, chapeados feita, Alpha rede Pi-L correspondente, o Alpha vai operar em 8410 até um cabo de aço 3:01 sem a necessidade de um sintonizador de antena externa. Adicione o cuidadosamente escolhidos, Tune, maciça e capacitores de carga - tanto conservadora avaliado para que eles dará anos de bom desempenho, e você tem que fazer para mudar faixas, ajustar e carregar este amplificador com facilidade e precisão.

Na placa de controle de 8410 você vai encontrar um microprocessador que permite normalizar o desempenho de amplificação, calibrar o poder e de medição de ganho para cada faixa específica, e aumentar a confiabilidade e durabilidade.Todas estas funções agregar em um único benefício maior para o utilizador, a facilidade de ajuste. O 8410 vem com portas USB e serial para monitoramento remoto e desempenho de registro de dados.
Instalação simples
Além do poder de conexão (alimentação), há apenas dois insumos necessários para o Alpha 8410 - o Push to talk (PTT), e do RF IN. Todos os conectores de RF sobre o Alpha 8410 são padrão SO-239.
Não há necessidade de ALC de entrada, como amplificadores menores. A plataforma de computação micro garante que você não danificar o tubo por distorcer-lo. Circuitos de entrada separados jogo para cada banda Amador garante a compatibilidade com qualquer saída padrão ohm 50 de seu transceptor.
Orgulhosamente artesanal nos EUA
Este amplificador é tão robusto e confiável como qualquer coisa que nós criamos. Nós compramos os melhores componentes disponíveis para o Alfa 8410. Nossa seleção rigorosa de até mesmo os componentes mais simples demonstra o compromisso que temos para oferecer o melhor amplificador, mais confiável do mundo. 
O Alpha 8410 é finamente artesanais e é projetado e construído em Colorado, EUA, vem com uma indústria líder de 4 anos de garantia no amplificador, e 1 ano de garantia sobre o tubo, e é apoiada pela nossa equipa simpática e profissional.Construímos-lhes a mão, ajustá-los à mão, e queimá-los durante a noite na potência máxima por isso sabemos que quando você começa o seu Alpha 8410, você terá um amplificador que é o mais robusto, melhor construído no mundo.   
*********
ESPECIFICAÇÕES:
Cobertura de freqüência:  Todas as freqüências amadores de 1,8-29,7 MHz
Potência:  1500 Watts mínimos em todas as bandas serviram
Ordem 3 IM:  <-30 dBc
SWR tolerância:  03:01
Potência de acionamento:  50 a 55 Watts nominais de potência máxima a
Tube:  Dois 4CX1000 tetrode energia de alta performance com uma dissipação de placa combinada de 2000 watts fornece tecla para baixo o desempenho em todas as bandas, todos os modos e todos os ciclos de trabalho. Nota: nós removemos as chaminés de borracha de silicone das fotos que poderiam mostrar os dois tubos 4CX1000A claramente. Durante a operação, as chaminés devem estar no lugar em que vêm da fábrica, a fim de expelir o ar através das aletas sobre o tubo e para fora do topo da unidade.
Refrigeração:  ar forçado
RF conector de entrada: vem com um conector SO-239 padrão, mas podemos instalar "N" conectores do tipo se você especificar no momento do pedido.
RF / Antena saída:  vem com um conector SO-239 padrão, mas podemos instalar "N" conectores do tipo se você especificar no momento do pedido.
Wattímetro Calibrado: O wattímetro tipo Bruene precisão mede simultaneamente tanto o poder para a frente e para trás e exibe informações sobre a fácil leitura metros gráfico de barras no painel frontal. Ele também usa a informação para controlar simultaneamente o ganho do amplificador.
Mecanismos de proteção: HV Interlock e poder Interlock.
Sintonia / Banda de comutação:  manual
Alimentação:  100.120.200.220.240 VAC, 50/60 Hz, seleção manual. Em 240 VAC, necessita de 10 ampères por perna, para um total de 20 Amps. Nota: Embora o amplificador irá operar a 100V, as alimentação terá de ser capaz de entregar mais de 35 amps.
Interface:  USB - monitoramento remoto completo e capacidade de diagnóstico.  
Proteção:  Proteção contra todas as falhas comuns.
Display:  Power Bar exibição de gráficos, cabos de aço, grade atual, Placa de corrente, tensão Plate, e Gain.  
T / R comutação:  Dois relés de vácuo permitindo QSK (full break-in) em QRO (potência total).
Ignorar capacidade:  500 Watts.
Peso: 90 Lbs, montado peso 76 Lbs
Tamanho do produto:  17,5 "wx 7.5" hx 19,75 "d
Embalagem Envio:  Nós enviamos o amplificador em uma caixa dupla, e do transformador em uma caixa separada.  
  
Texto Alt

Texto Alt
Texto Alt

Texto Alt

Texto Alt

quarta-feira, 18 de julho de 2012

RODELÃO6970 INFORMA


Dobrável tecido antena Yagi



Uma das minhas atividades favoritas de rádio amador está fazendo contatos em satélites. É muito divertido saber que você está controlando algo que está recebendo e enviando comunicações a partir do espaço. Mas se comunicar com satélites significa carregando uma grande antena Yagi redor. Então, resolvi usar minhas habilidades de costura de moda para fazer um tecido dobrável antena Yagi que é muito mais fácil de transportar.
Photo by FAZER
Você só pode transmitir rádio, se você tiver uma licença de rádio amador, mas você pode ouvir as comunicações de satélites sem licença. Se você não tiver uma licença, você só precisa construir a parte de recepção da antena. Você pode ler tudo sobre como ouvir satélites em meu post anterior, " Catching satélites em rádio amador ".
Photo by FAZER
Materiais :
[A] Latão haste (6 ') (1/8 "de diâmetro)
[B] oco haste de bronze / bronze grande (9 ') (1/4 "de diâmetro)
[C] de bronze oco pequeno / haste de bronze (1 ') ( 3/16 "de diâmetro) Certifique-se a haste de bronze pequena desliza confortavelmente na vara de metal grande.
[D] elástico (3 metros)
[E] Fivelas (2) que se encaixam estreita cintas
[F] botões redondos com haste de rosca (4 ) Você também pode usar um talão de cavalo, ou um botão com uma haste grande, mas estes não fica tão agradável.
[G] laços de velcro (2)
[H] Tópico Para coincidir com cintas e tecido
[I] cintas estreita (1 metro) (3/4 "de largura)
[J] Ampla cintas (2 metros) (1-1/4 "- 1" de largura) Como as partes inferiores ajustáveis ​​de tiras em uma mochila.
[K] tecido pesado (1 jarda) I ' estou usando uma tela de nylon pesado, um tecido usado para fazer sacolas. Você também pode usar óleo de pano ou vinil. Escolha um tecido pesado e durável. Como o tipo que laptop sacos ou malas são feitas de.
[L] RG-58 coaxial (10 ') Com BNC ou conectores UHF.
[M] régua de madeira (1) Ou um 1/4 "x 1 x 2 pés pedaço de madeira.
adesivo velcro (1 ')
fita crepe
Ferramentas:
HEAT GUN
solda Ferro
Vice-
serra tico-tico
Alicates
Tesouras
Máquina de costura
Pinos
tapeçaria Agulha
Mão agulha de costura 

RODELÃO6970

terça-feira, 17 de julho de 2012

RODELÃO6970 TECNOLOGIA









,,,,,,,,,
0Comentar

CARACTERÍSTICAS:
O ACOM3x2000A é uma potência de HF divisor / combinador, que é um dispositivo passivo concebido para resumir as saídas dos três amplificadores de HF lineares em uma carga comum, enquanto os amplificadores são accionados por um único excitador. Não há diferença a partir da operação de um amplificador de três vezes mais potente único.
Para o funcionamento adequado, o combinador requer três saídas do amplificador com amplitudes iguais e fases, ou seja, três sinais coerentes. Isto é conseguido através da utilização de três amplificadores idênticos nos três canais. Para melhores resultados recomendamos três amplificadores automáticas do tipo ACOM2000A. Amplificadores ajuste manual com um indicador de ajuste preciso como ACOM1200, ACOM1000, ACOM1010 ou ACOM1011 pode ser usado também.Todos estes modelos utilizar uma rede de entrada de banda larga que define diferenças de fase entre as unidades mínimas.
Um circuito de proteção automática é implementado no ACOM3x2000A, que monitora as saídas do amplificador de três durante a operação. No caso de um desequilíbrio, as viagens de proteção reduzindo assim a unidade para os amplificadores e ligar a saída para um transceptor interno carga fantasma 50 Ohm.O poder desequilíbrio, tanto a entrada e saída, é inundado por resistências poderosas, até as viagens de proteção. Por conseguinte, o emissor-receptor e os três amplificadores são bem protegidos. Depois de corrigir o problema você pode reiniciar a operação pressionando o botão RESET.
Especificações:
a) Cobertura Frequência: 1,8-30 MHz contínua
b) Potência: 5000W PEP ou uma transportadora contínua em uma carga de correspondência (VSWR abaixo 1,3:1). Reduzir a
produção a VSWR aumentada, de forma linear para baixo para 2500W em VSWR até 2:1.
c) Impedâncias de Entrada e Saída:
- valor nominal: 50 Ohm desequilibrada, conectores UHF (SO239) tipo;
- circuito de entrada: banda larga;
- VSWR de entrada com 50 Ohm cargas nas três saídas Splitter: menos de 1,3:1, 1,8-30MHz continuamente (sem
tunings, sem comutação);
incompatibilidade de saída máxima: até 2:01 na saída reduzida - ver (b) acima.
d) Poder Primário: 100-240V através de um adaptador 12V verruga parede (fornecido).
e tamanho) e Peso (em funcionamento): W210mm x D325mm x H195mm, 6.4 kg.
f) ambientes operacionais:
- Faixa de temperatura: 0 ... +50 degs.Celsius;
- Umidade: até 95% @ 35 degs.Celsius.


domingo, 15 de julho de 2012

RODELÃO6970 INFORMA


22x34 "Mapa Mundial ea Lista de países DXCC

  

Até à data, a partir de fevereiro de 2012 (com ARRL DXCC e alterações da UIT)

  • Adapta-se a um padrão moldura cartaz 24x36 "disponível a partir de Target, Wal-Mart

  • Clubes e Grupo de compra: note frete grátis para encomendas grandes.

  • Impresso profissionalmente por Alexey, UT0UM

4 cores de tinta de impressão offset completo, nítida em 300dpi
Por favor, veja o mapa feed back sobre o fórum QRZ.
 e eHam.net

Atnarctica imagem de visualização

   

Z8 Sul do Sudão visualização
Atualizações: Feb 2012
  • Atualização do Sul Sudão Prefixo para Z8 por ITU 
  • Excluídos Maly Vysotsky Island (MVI) por aviso ARRL.
  • OY corrigido à Zona 14
  • Adicionado faltando CY9 São Paulo I
  • DXCC tabela de atualização - 340 Entidades atuais

Atualizações recentes:
  • Prefixos acrescentou: ST0, PJ, FJ, T30, 31, 32, 33, V6, CY0, 3B6, 7,9
  • Prefixo Afganistan alterado de YA a T6
  • Adicionado da Criméia prefixo península: UU
  • Removido ZD7 da Zona 38
  • Adicionado PT8 perfix - área próxima à fronteira com a Bolívia-Peru
  • Fronteiras corrigidos para as Zonas 25, 27, 31 e 1    
    corrigido zona para Aleutas É. (Anteriormente zona 19) JD1 / M (anteriormente Zona 31)
    • Prefixos corrigidos / acrescentado para a Antártida
    • 4К1 removidos de Shetland do Sul é. 
    • Removido VK9 ilhas que não são contadas como uma entidade separada
    • Movido FK / C Chesterfield É da zona de 32 a 30 zona
    • Locais corrigidos de VK9M, VK9W
    • Adicionados novos prefixos para o Chile, Açores, Maidera, Portugal
    • Prefixos corrigidos para a Rússia
      (adicionado 2,5,7,8 regiões, corrigido RI1FJ, RI1MV Islands)
    • Adicionado 5 ª Região para os EUA
    • Adicionado províncias da China

    TEMPO