Rádio 6970

HF-AUTO RÁDIO LIDER FM

BEM VINDOS AO RODELÃO6970

sábado, 16 de junho de 2012

RODELÃO6970 TECNOLOGIA


NW Digital Radio introduziu o UDR56K-4 


Rádio Universal Digital no encontro anual de entusiastas Amador (Ham) de rádio. O rádio, que foi projetado para suportar dados digitais e as necessidades de voz digitais de ambas as equipes de emergência de rádio amador de serviços e experimentadores de rádio digital, o rádio irá suportar taxas de dados de 4800-56K + bps com métodos de modulação selecionáveis ​​incluindo GMSK, FSK, e 4FSK. O UDR56K vai operar na faixa de 70cm (420-450 MHz). De até 25 watts.
Bryan Hoyer (KG6GEU), presidente da Digital Radio NW disse: "O UDR56K é uma mudança radical de legados ofertas de rádio comerciais e traz uma plataforma nova, aberta, para a comunidade de Radioamador, fornecendo uma estável, software integrado de gestão de rádio para a televisão digital comunicações, combinados com uma plataforma de computação altamente integrado baseado em Linux em um pacote compacto. "
O rádio, que mede 4 × 6 polegadas e é coberto com um dissipador de calor atraente cor vermelha, não tem nenhuma das habituais botões, mostradores, botões ou interruptores. Ele tem um conector Ethernet, quatro portas USB, potência e conexões de antena. Todas as funções de rádio são controladas por software, usando uma interface web browser ou aplicativo personalizado.
NW Rádio Digital já integrou a Radio Messaging System (RMS) e D-STARI gateway e software controlador. Eles também estão em conversações com os desenvolvedores de software para fornecer notáveis ​​adicionais protocolos de rádio digitais e aplicações sobre a plataforma UDR56K. As aplicações comuns do Linux são facilmente instalado utilizando ferramentas de gerenciamento de pacotes, ou pode ser compilado para o rádio. Algumas aplicações de interesse para a comunidade de radioamadores já foram testados, tais como redes AX.25, gpsd, Xwindows, a integração bluetooth, 3G/4G banda larga sem fio, som USB, entre outros.
"Como temos falado com operadores de rádio amador, que estão interessados ​​em comunicação digital para a comunicação de emergência ou o desenvolvimento de novos protocolos, vocoders e redes, houve emoção universal para o UDR56K", segundo John Hays (K7VE), Diretor de Marketing. Mr. Hays observou ainda que "Muitos têm dito," nós podemos pagar agora, estar na frente da linha? '"
Sr. Hoyer acrescentou: "Nós achamos que temos um vencedor neste projeto, e antecipar uma série de novos produtos de nossa empresa.Queremos construir sobre o recrudescimento do "faça você mesmo 'atividade. Vamos voltar a colocar o Amador de Rádio Amadores! "
Este dispositivo não é oferecido para venda, na pendência de certificação e aprovação pela FCC.
O UDR56K-4 tem um lançamento antecipado no 4 º trimestre deste ano, com um preço-alvo de 395 dólares .
Para mais informações contactar:
Bryan Hoyer, CEO
kg6geu @ NWDigital Radio.com
John Hays, Diretor de Marketing
k7ve@NWDigitalRadio.com
NW Digital Radio Corporation está incorporada no Estado de Washington.
Friday Harbor, WA
D-STAR é um protocolo da JARL e também é uma marca comercial da Icom Corporation.

RODELÃO6970 TECNOLOGIA

quarta-feira, 13 de junho de 2012

RODELÃO6970 VISITA ESTAÇÕES DE BROADCAST

VAMOS AGORA VISITA A RÁDIO NACIONAL DO BRAZIL





Numa bela manhã de terça-feira, tive uma oportunidade muito desejada por vários radioescutas pelo mundo, que é conhecer o parque transmissor de uma emissora de ondas curtas e médias. E aqui no país, quem melhor pra isso que a Rádio Nacional, não é mesmo? Clique no link abaixo para ver mais fotos e o relato na íntegra.

Situada a 34 quilômetros Noroeste do centro de Brasília, a maior instalação do tipo na América Latina desde 1979, mesmo vista de longe impressiona. A cada metro mais próximo das antenas a grandiosidade delas vai enchendo os olhos de entusiastas como eu. O resumo em uma palavra daquilo tudo é esse: Monumental!
A chegada ao local já denota a preocupação com a segurança, já que a emissora tem valor estratégico para o país, e não poderia ser diferente é claro. São quatro antenas, sendo uma de ondas médias com 119 metros de altura, e três de ondas curtas, tendo a mais alta 143 metros. Os prédios onde são abrigados os transmissores, salas de monitoramento, equipamentos de modulação e vários outros, são de construção impressionantemente robusta, típica de edificações militares.








No primeiro e maior deles logo após a entrada do parque, ficam os equipamentos relacionados ao sistema de ondas curtas. Dentro dele, há uma grande sala com consoles onde é possível monitorar o status das transmissões, parâmetros de potência e SWR e fazer controle direcional das transmissões. Há também um console que permite ligar qualquer um dos transmissores com qualquer uma das antenas, num apertar de botão e também um enorme rack com os processadores de áudio, moduladores e links de satélite. Nas paredes desta sala, estão mapas com os lóbulos de irradiação das antenas, e a cobertura teórica das emissões que dali partem para o Brasil e para o mundo. Saindo desta sala, logo a frente, temos um enorme corredor onde ficam os transmissores de ondas curtas, todos da marca Brown Boveri & Cie de origem Suíça, valvulados e tão grandes que estivemos DENTRO de um deles, que no momento irradiava a programação da Rádio Nacional da Amazônia em 11780 KHz com 150 KW direcionados a região norte. As válvulas de saída e moduladoras são imensas e refrigeradas a água por um sistema de grandes radiadores que fica no segundo piso do prédio, junto dos reservatórios de água quente oriunda do retorno das mesmas, e que permite a elas uma vida útil de aproximadamente 40 mil horas.







No momento da visita, os transmissores ativos eram o de 11780 KHz com 150 KW e o de 5990 KHz com também 150 KW, transmitindo a programação da Rádio Senado. O transmissor de 6180 KHz estava inoperante, aguardando uma nova válvula de saída chegar do exterior. Sendo assim, este teve as portas dos seus compartimentos das válvulas abertos para que pudéssemos ver como eram por dentro, já que em funcionamento isso não é possível por conta da altíssima radiação ali emitida. No final do corredor de transmissores há uma bela vista (a qual apreciamos) pra uma das antenas de ondas curtas, que naquela ocasião transmitia a Radio Senado em 5990 KHZ. Terminada a visita ao primeiro prédio, fomos de carro até o prédio do transmissor de ondas médias, situado a dois quilômetros dali. No meio do caminho paramos um pouco ao pé da mais alta das antenas de ondas curtas que estava inoperante, para apreciação e algumas fotos, e também vimos a subestação que recebe uma linha dedicada direto de FURNAS de 138.000 Volts, que garante o abastecimento ininterrupto do local e tem capacidade de alimentar dezenas de milhares de residências. Logo depois chegamos ao prédio do transmissor de ondas médias, o primeiro ali construído, no ano de 1974. Dentro dele, está fixada logo na entrada a placa histórica de fundação do local, assim como a placa com todos os envolvidos no projeto de implantação do sistema. No momento da visita, o transmissor de ondas médias estava desligado, pois a transmissão diurna da Nacional AM é feita dentro de Brasília com uma antena 1/4 de onda situada no parque transmissor do SIA (Setor de Indústria e Abastecimento).






Sala de controle e monitoramento das transmissões

Foi possível também ver os racks com receptores de link de satélite, processadores de áudio e moduladores de áudio de ondas médias semalhantes os vistos no prédio anterior . O transmissor é também um Brown Boveri valvulado e possui 300KW de potência máxima, dos quais 230KW estão sendo efetivamente utilizados na transmissão noturna. Após a visita ao prédio, caminhamos para o lado de fora onde foi impossível não notar a enorme torre irradiante de ondas médias que fica a 170 metros dali, com 119 metros de altura, 1/2 onda para os 980 KHz da Nacional AM e que diferentemente das torres triangulares normalmente encontradas nesse tipo de difusão, tem formato quadrado com cada lado medindo 1,20 m, uma estrutura realmente muito robusta. Foi possível observar também a superdimensionada linha de alimentação que percorre os 170 metros do prédio até a “casinha” no pé da torre, projetada para 600KW. Outro detalhe interessante é que em 360 graus ao redor da torre, existem 180 radiais de cobre enterrados, para formar o plano terra da antena. Segundo nos foi informado, novos transmissores estão a caminho, já em processo licitatório. Serão três novos transmissores de 300KW para ondas curtas e dois de 300KW ou três de 200KW de estado sólido para ondas médias, que somados, farão a Nacional AM retornar para os famosos 600KW que já possuiu no passado. E por fim, quero deixar aqui os meus sinceros agradecimentos ao Lúcio Haeser, Jornalista da EBC, que nos proporcionou esse passeio fantástico, ao Engenheiro Toshihiro Kanegae, Gerente de Engenharia de Rádio da EBC pelas explanações e pela atenção dispensada a nós, ao Senhor Ivo, técnico encarregado dos transmissores que nos explicou muitas coisas sobre o funcionamento dos mesmos, e finalmente ao meu amigo Thiago Machado pela hospedagem e transporte em Brasília. A todos o meu muito obrigado. 




Controles e mapas

Painel monitor do TX 4

Painel do transmissor de 11780 KHz

Painel do transmissor de 6180 KHz com a porta aberta

A maior das antenas de ondas curtas com 143 metros de altura

Saída das linhas de alimentação do prédio dos transmissores de OC


A menor das antenas de ondas curtas

Válvula de saída do TX de ondas curtas

Válvulas moduladoras

Sistema de refrigeração das válvulas

Placa de inauguração do primeiro prédio

Placa citando os envolvidos na implantação do sistema

Placa fixada no TX de ondas médias

Painel do TX de ondas médias

Antena da Nacional AM

Base da antena da Nacional AM

Antena da Nacional AM vista de sua base

Vista da casinha da antena da Nacional AM para a linha de alimentação e prédio que abriga o TX<




 Visita ao Parque do Rodeador (EBC/RADIOBRÁS) 









RODELÃO6970 VISITA

RODELÃO6970 INFORMA


Congresso da Abert marcará os 90 anos do rádio no Brasil

Congresso Abert marca 90 anos do rádio no BrasilEntre os dias 19 e 21 de junho, Brasília sediará o evento mais importante do rádio e da televisão brasileira.  Empresários, comunicadores, jornalistas, pesquisadores e representantes do setor público estarão reunidos no 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão para discutir os principais temas de interesse do segmento.  

O evento, que tem como tema central O Brasil e o mundo grátis, celebrará os 90 anos do rádio, os 40 anos da TV a cores e os 50 anos da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert), entidade que representa 2,4 mil rádios e 320 geradoras de TV no país.  

Entre os temas de destaque estão tecnologia e inovação, rádio e TV digital, liberdade de imprensa; rádio, internet e convergência; sistema de informação mercadológica; marco regulatório e empreendedorismo.  

Confirmaram presença o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o presidente da Anatel, João Rezende, e Jane Mago, vice-presidente executiva da National Association of Broadcasters (NAB), entidade que representa 8,3 mil emissoras de rádio e de TV nos Estados Unidos. 

Especialistas renomados do mercado de rádio e TV também estão entre os palestrantes confirmados, como o executivo George Hyde, sócio consultor da W.B. Grimes & Company, uma das empresas mais conceituadas em fusão e aquisição de organizações do ramo de comunicação e entretenimento dos Estados Unidos.

Caio Túlio Costa, fundador e diretor geral do UOL; o publicitário Luiz Lara, fundador da agência Lew Lara e presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap); e Eduardo Gentil,  empresário e ex-diretor da Goldman Sachs no Brasil, um dos maiores bancos de investimentos do mundo também estarão entre os painelistas.  

Paralelo aos debates do Congresso, no dia 21, o 29º Seminário Técnico Nacional de Radiodifusão reunirá especialistas do setor público e privado para debater um dos assuntos que tem ganhado destaque na mídia especializada: a regulação do espectro radioelétrico e o cenário da disputa por faixas de freqüências.  

A programação traz ainda a maior feira de tecnologia de radiodifusão da América Latina, com novidades no mercado de equipamentos para rádio e TV, mídia e entretenimento. São esperadas duas mil pessoas durante os dois dias de exposição.  


Inscrição - Há opções diferenciadas de inscrição para radiodifusores associados, não associados e estudantes. Os pacotes especiais incluem inscrição, hospedagem e um kit participação. É possível, no entanto, participar apenas dos debates, a um custo mais baixo. 

Os estudantes terão um desconto especial e os alunos de graduação em Engenharia poderão assistir também ao Seminário Técnico, reservado a engenheiros do setor de radiodifusão. Já a inscrição para visitar a feira é gratuita.  

Contato:

Joana Paula Siqueira 

Email: joanapaula@abert.org.br

Telefone: 61-2104-4610

RODELÃO6970 INFORMA

terça-feira, 12 de junho de 2012

RODELÃO6970 Classificados


VENDO  RÁDIO FT 450



BOM DIA A TODOS TENHO PARA VENDA EXCELENTE RÁDIO FT 450 POUCO MAS DE UM ANO EQUIPAMENTO SUPER CONSERVADO DESBLOQUEADO PARA TODAS AS FAIXAS ACOPLADOR AUTOMÁTICO INTERNO, MICROFONE ORIGINAL MANUAL EM PORTUGUES, O MESMO ACOMPANHA O SUPORTE ORIGINAL DA YAESU O CHAMADO BRACKED QUE NÃO VEM QUANDO SE ADQUIRE O MESMO NA LOJA, PERFEITO FUNCIONAMENTO INCLUI A FAIXA DE 6 METROS OU SEJA 50.MHZ, RÁDIO TAMBÉM COM HOMOLOGAÇÃO DA ANATEL AO PREÇO DE R$ 3.000,00 CONTATOS COM FRED PU7 TFG 81- 32576871  81- 92520999 OU PELO E-MAILfredjara50@gmail .com




RODELÃO6970 Classificados

RODELÃO6970 INFORMA

Rádio Holanda 






Rádio Holanda Inglês serviço fecha

Após o encerramento do serviço holandês em maio,Rádio Holanda anunciou que o serviço Inglês terminará em 29 de junho.
Em seu site, a estação diz: Lamentamos muito informar que o serviço Inglês da Rádio Holanda Worldwide vai fechar no final deste mês. Como resultado, este site vai ver algumas mudanças.


De 01 de julho de 2012 não deixará de ser uma revisão diária dos jornais holandeses. Nossa cobertura de notícias holandesas também vai cessar.E, desde que webstream Inglês RNW terminará em 29 de Junho, não haverá mais Guia do Escuta.
No entanto, continuaremos a fornecer artigos on-line relacionados com a nossa breve novo: promover a liberdade de expressão em áreas onde as pessoas não são livres para recolher informações ou para formar e expressar opiniões independentes.
Por quê?
As medidas são resultado de cortes orçamentários íngremes impostas pelo governo holandês e uma mudança concomitante em foco. Fornecer o mundo com uma imagem realista dos Países Baixos, como temos feito com orgulho desde 1947, deixará de ser um dos nossos deveres estatutários.
O último programa de rádio
Em 29 de junho, vai transmitir um programa de rádio olhando para as últimas décadas da Rádio Holanda Worldwide. Você tem uma memória para compartilhar? Por favor, deixe-nos saber, no endereço usual,letters@rnw.nl , ou postar um comentário abaixo desta história, como muitos já fizeram. Adoraríamos ouvir de você.




RODELÃO6970 INFORMA




segunda-feira, 11 de junho de 2012

TEMPO