Rádio 6970

HF-AUTO RÁDIO LIDER FM

BEM VINDOS AO RODELÃO6970

sábado, 1 de dezembro de 2012

RODELÃO6970 HISTORIA





O Mundo do Cinema Amador Vintage 

Radio-Amateur Radio


Vídeo incrível e única, com Dick Van Dyke, Barry Goldwater, o rei da Jordânia Husein JY1, Godfrey Arthur e muitos outros exaltar as virtudes de rádio amador "ham" neste filme vintage. Filme foi convertido de filme de 16mm danificado para fita de vídeo muitos e muitos anos atrás, quando a tecnologia para fazer isso foi bastante arcaico. Autor convertido os carretéis de vídeo antigas para filmes digitais. Não a melhor qualidade, mas ainda muito divertido.

RODELÃO6970



A empresa americana especializada em telecomunicações Motorola Solutions anunciou a disponibilidade nacional de seu novo portfólio de rádios digitais MOTOTRBO, que têm funções que integram aplicações de voz e dados, e melhor qualidade de áudio.




A novidade é que ele ajusta o volume do rádio de acordo com o ruído ambiente e atinge níveis elevados em situações extremas.
As equipes foram melhorados com um design mais fino e a capacidade de compartilhar informações com outros dispositivos eletrônicos via Bluetooth.

Segundo a empresa, as rádios terão aplicações de dados, como mensagens, serviços baseados em localização (LBS), consultas a bancos de dados simples, leitura de códigos de barras e ferramentas para preencher formulários.
"A tecnologia digital no equipamento oferece a possibilidade de incorporar aplicações de dados que melhora a produtividade das empresas ou equipes que estão usando", disse Luis Lorenzo, gerente de rádios Motorola e acessórios para a América Latina. (Extraído Libre.com de Imprensa)

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

RODELÃO6970 DX


1º Encontro de Dexistas de Pernambuco.




Marcos Barbosa - Dexista e escritor do primeiro livro sobre o Dexismo


Antonio Avelino - Dexista,  Ivan Feitosa - Diretor Executivo das Rádios Liberdade AM e FM e
Jota Nunes - Radialista 













Onildo Almeida, Thereza Leal, Francisco Moreira, Marcos Barbosa,
Sebastião Borges, Tarsis Borges, Jairo Morais, Carlos Severino, José Geraldo,
Reginaldo Avelino (lado direto)
Cléo Nicéas, Ivan Feitosa, Élida Roberta, Jota Nunes, Dexista, 
Fotógrafo de Minas Gerais (lado esquerdo)




AGRADECENDO A TODOS QUE DIVULGARAM E APOIARAM O EVENTO




Venho agradecer a todos os meios de comunicação que nos apoiaram na divulgação do evento, as emissoras de rádio local, nacional e internacional. Como também aos amigos Radioamadores e demais colegas que divulgaram na internet em seus sites e blogs.
O evento foi um sucesso, mesmo com poucas pessoas o conteúdo do evento foi muito proveitoso.
Os palestrantes deram uma verdadeira aula sobre "o rádio" ao público presente.
Quero agradecer as emissoras que mandaram brindes para serem sorteados para os dexistas, visitantes e radioamadores.
Agradeço também aos palestrantes por terem se disponibilizado em dar informações tão importantes deste veículo mágico que é o rádio.

Aguardem em breve um novo encontro!


Antônio Avelin

RODELÃO6970 BROADCASTING

O Mundo do Rádio Vamos Viaja no Túnel do Tempo.



Por dentro da Voz da América   Parte 1 transmissor de 5




Parte 2

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

RODELÃO6970

O RÁDIO AINDA FASCINA AS PESSOAS





RODELÃO6970


A ERA DE OURO DO RÁDIO
















Clássico Rádios Época 1930 - 1950






RODELÃO6970 MICROFONES




RCA
  44-BX - Microfone Ribbon Velocity




RCA introduziu a série de 44 microfones de fita de velocidade em 1931. Ele foi projetado por Harry F. Olson. O 44 se tornou o sustentáculo de microfones de transmissão devido a seu padrão bi-direcional e excelente reprodução. A série 44-B foi introduzida em 1938 eo 44-BX data de 1940 e foi produzido até em meados dos anos 1950. Microfones de fita de velocidade usar um peso leve, metal fita (duralloy) suspensa entre os pólos de um magnete ferradura (2 imãs na série 44B.) O movimento da fita corresponde à velocidade das partículas de ar passadas a fita e a tensão gerada é uma reprodução exata da onda sonora que atravessa a fita. As extremidades da fita estão ligadas ao primário de um transformador que fornece amplificação e impedância. Além disso, um reactor (choke) pode ser inserido através de uma placa de ligação em ponte na base do microfone para compensar a distância da fonte é a partir do microfone. Geralmente, sem compensação (posição Music) exige que a fonte de pelo menos três metros do microfone. Em V1 (Voz Normal),-10db de atenuação de baixa freqüência permite que a fonte de ser sobre um pé do microfone e à atenção para "fechar a falar", V2 dá-22db. e permite uma distância de cerca de 7 polegadas. A resposta de freqüência é quase plana de 50Hz a 15kHz (na posição de música, sem atenuação de baixa freqüência.) A bandeira NBC mostra que esse 44-BX foi originalmente usado na estação KNBC, localizada em San Francisco, Califórnia, em final dos anos quarenta. A chamada foi antes KPO e depois de um curto período de tempo, a estação de rádio chamada KNBC foi mudado para KNBR, ainda uma estação de rádio ativo San Francisco.




















quarta-feira, 28 de novembro de 2012

RODELÃO6970 CLUB

RODELÃO6970



IW2ANU

GIORDANO BONINI
JN45kp
21057 OLGIATE OLONA - VARESE
Italy

HF Station.





3 el. beam CUSCHCRAFT MA5B, 10-12-15-17-20 m.

 

Xquad 12el 2m , Helical 35turns L-band (home made) + preamp R&S 26dB ,

ParabolicGrid 1.7Ghz (home made) + preamp 50dB , Xquad 18el 70cm.


1/2 Dipole Butterfly 40 80 160 m (home made). (length 40m; total length 80m)


Hf Amplificatore Lineare 600 watt. (HAL600) FRONT.

 

Hf Amplificatore Lineare 600 watt. (HAL600) REAR.

 

Last HAM RADIO FAIR in Busto Arsizio (VA) - Italy

TEMPO