Rádio 6970

HF-AUTO RÁDIO LIDER FM

BEM VINDOS AO RODELÃO6970

sábado, 3 de março de 2012

RODELÃO6970 TECNOLOGIA




A inspiração para o Walkman da Sony?







Se os nossos amantes da música antecessores podia nos ver hoje, com nossos pequenos MP3 players que possuem milhares de músicas ...
A julgar pelos artigos seguintes, de música portátil - se não facilmente atingível - sempre foi na prancheta e na imaginação.



Rodelao6970

RODELÃO6970 INFORMA

Dicas para um locutor de Rádio

Não existem fórmulas mágicas para se formar um bom locutor, existem recursos que, quando bem aproveitados, facilitam na locução.



O Locutor e o Microfone
Alguns anos atrás os microfones não possuíam a tecnologia de hoje. Com o desenvolvimento dos atuais, temos condições de ampliar a voz humana a extraordinários limites. A voz passou a ser mais bem detectada, ganhando um colorido todo especial. Da mesma forma que a voz passou a ser amplificada, com a nova tecnologia, surgiram também alguns requisitos básicos a serem observador pelos locutores quanto à sua utilização:
  • ANTES DE USAR UM MICROFONE, DEVE-SE TESTÁ-LO JUNTO AO EQUIPAMENTO.
    Atitude: Coloque a chave do microfone ou o canal em que ele está acoplado à mesa em áudio, e teste-o de forma a saber se está como o funcionamento normal. Via de regra sempre fazemos o teste antes de entrarmos no ar.
  • POSICIONE O MICROFONE DE FORMA CORRETA JUNTO A VOCÊ.
    Atitude: Os microfone são acoplados às "girafas", ou seja, a pedestais metálicos, reguláveis na altura e na distância. Certifique-se de que o microfone esteja desligado e regule-o de forma a ficar em distância e altura compatíveis ao seu trabalho.

  • DISTÂNCIA CORRETA.
    Atitude: Conforme o microfone variam-se as distâncias. Existem microfones mais sensíveis, que devem ficar a pelo menos 1 metro de distância do locutor, devido sua multidireção de captação sonora. É o chamado microfone multidirecional.
    O Shure, Leson e outros de semelhantes características são chamados de unidirecionais, por captarem os sons da voz com qualidade, somente na posição frontal e, neste caso, devem ficar a uma distância de 10 a 20 cm do locutor. Pois do contrário, em distância provocaríamos os famosos "pufs" no ar, que nada mais são do que a saturação na capacidade de captação do mesmo.
  • MAU FUNCIONAMENTO DO MICROFONE.
    Atitude: Se o microfone começar a funcionar mal, não vacile em substituí-lo por outro. Normalmente mau funcionamento do equipamento se dá pelo desgaste do material, por quedas e fortes batidas no mesmo e ainda por mau contato dos cabos e conectores do microfone junto à mesa.
  • CUIDADO COM A RESPIRAÇÃO, POIS O MICROFONE VAI CAPTÁ-LA E AMPLIFICÁ-LA.
    Atitude: Uma das coisas que mais demonstram que um locutor é iniciante é a forma pela qual são feitas as tomas de ar antes de se falar. O microfone amplifica os sibilados da voz
    e os ruídos provocados pela boca. É extremamente desagradável ouvirmos alguns tipos de ruídos provocados pela língua, dentro da boca, durante a locução. Cuide para isto não acontecer.
  • NÃO DÊ APARTES PRÓXIMO AO MICROFONE, A SUA FALA SERÁ CAPTADA E AMPLIFICADA.
    Atitude: Muitas vezes o microfone é deixado aberto no ar, por esquecimento ou propositadamente, quando na passagem rápida de um segmento a outro do programa. Neste momento devemos cuidar para que não provoquemos sons detectáveis junto a ele, tais como: Úfa, Que calor, Vá mais pra lá, etc.
  • SE ESTIVER LENDO NÃO VIRE AS FOLHAS DIANTE DO MICROFONE, VIRE-AS FORA DE SEU ÂMBITO DE ALCANCE.
    Atitude: Procure dispor de forma ordenada as folhas dos noticiários ou da programação. Desta forma, quando você entrar no ar, não correrá o risco de perder-se diante delas.

O Locutor e o Ouvinte

Você deve se identificar com o ouvinte e não o ouvinte se identificar com você. Diante desta colocação. Talvez um pouco contraditória à primeira vista, existe a necessidade de você ser intensamente agradável no ar. Pois, são milhares de ouvintes a presenciarem a sua forma de se comunicar. O ser humano, pela sua própria necessidade de se agrupar, procura se identificar com todas as coisas que o rodeiam e ao mesmo tempo se sentir identificados por elas.

Saiba como cativar os seus ouvintes

  • Tome conhecimento de tudo o que estiver acontece no na emissora, quanto a promoções a serem realizadas no ar, bem como toda e qualquer alteração dentro da programação.
  • Certifique-se de que todo equipamento esteja funcionando normalmente.
  • Confira a programação musical, o roteiro comercial.

Ao ler observe os seguintes detalhes:

  1. Fique atento aos sinais do operador, quando houver, é dele que sai o comando técnico
  2. Interpretar corretamente o texto, para não correr o risco de ser alegre em notícias tristes, ou vice-versa.
  3. O tom precisa ser convincente, de quem acredita no que está falando.
  4. Pronuncie bem as palavras, não esquecendo os finais com "S" ou com "R".
  5. Articule bem o final das frases e realce as frases finais do texto.
  6. Não deixe qualquer ruído atrapalhar a audição do ouvinte. Evite tossir, pigarrear, espirrar ou bater com o lápis ou caneta na mesa. Se acaso acontecer, aja com naturalidade.

O Locutor durante a locução

Quando estiver comandando a programação no ar, não esqueça das regras fundamentais de sincronia e criatividade. O jogo bem elabora, entre as vinhetas e viradas de uma música para outra, traz à sua locução um colorido especial. Procure evitar a falta de concentração no seu trabalho fazendo outras coisas ao mesmo tempo, isto provoca erros.
A concentração é fundamental para a execução perfeita da operação de mesa, quando se trata de um locutor-operador (FM) e ainda é indispensável à sincronia entre o locutor e o operador de áudio (AM). A postura é muito importante, ela revela respeito à programação e ao ouvinte.

O Locutor e a Voz

A voz é o instrumento de trabalho do locutor e através dela muitos conseguem criar uma magia em volta de si. Uma bela voz não é aquela, tão-somente, grave e aveludada; precisamos ainda de uma boa dicção, articulação e interpretação a tudo que falarmos ao microfone.
Existem alguns cuidados para se manter um bom padrão vocal:
  1. Evite tomar líquidos gelados.
  2. Gargarejos com água morna, acompanhados de meio copo de suco de limão pela manhã. Agem como preventivos das infecções da garganta, prejudiciais ao locutor.
  3. (Extraído do livro - Como Falar no Rádio - Editora Ibrasa)


COLABORAÇÃO. Gilvan Pereira da Silva  ( Branco)






Antena Dinamica - 4 Elements Especial 6-40 Yagi



4 Elements Especial 6-40 Yagi
A antena ideal para operadores de CW. 3 elementos em 30 metros e 2 elementos em 40 metros faz a diferença, 4 elementos sobre 6-10-12-15-17-20 metros, tem um único driver e um desempenho seguro no alto de cada banda, é a grande arma yagi !





Rodelão6970

RODELÃO6970 INFORMA



Rodelão6970

Icom Linha de Produção Inc.








TT8ES - CHAD


Elvira, IV3FSG estará ativo a partir do Chade até 18 de Março de 2012 como TT8ES
Ela estará ativa em HF Bandas SSB e modos digitais 


P40W - CQ WPX SSB 2012



W2GD estará ativo a partir de Aruba 20-27 março de 2012 como P40W
Ele estará ativo no CQ WW SSB WPX Concurso 24-25 março de 2012 em SOAB Categoria
QSL via N2MM, LoTW




















Rádio Rodelão6970. Uma Nova Opção é o Som Sem Fronteiras


http://rodelao6970.listen2myradio.com/

sexta-feira, 2 de março de 2012

RODELÃO6970 INFORMA



YAESU VAI INVESTIR EM RADIOS PARA BANDA DE 60 METROS

Segundo o gerente de vendas da yaesu Dennis Motschenbacher K7BV a empresa esta discutindo seus próximos lançamentos de rádios digitais.
A Yaesu depois de ter dividido a empresa com a Motorola.Agora eles estão prestes a entrar na era digital VHF / UHF e em grande forma, mas não vai ser em D-STAR.
Nós aprendemos muito sobre como os rádios da Yaesu podem lidar com as novas mudanças principalmente em 60 metros, disse Dennis Motschenbacher K7BV, estas mudanças segundo informaçoes ja serao colocadas em vigor ainda neste ano de 2012, esperamos nos radioamadores, que a yaesu se recomponha de verdade no seguimento de radioamadorismo, pois da pra perceber nitidamemte a liderança da icom, deixando para traz a propria yaesu a kenwood a ten-tec a alinco e outras empresas do ramo, agora e esperar para ver o que vem ai da parte da yaesu.


Acesse a Rádio Rodelão6970. http://rodelao6970.listen2myradio.com/

quinta-feira, 1 de março de 2012

RODELÃO6970 INFORMA

DR. LAIR RIBEIRO - O RISCO DE BEBER ÁGUA ENGARRAFADA




Rodelão6970 é Muita Informação de Qualidade

RODELÃO6970 INFORMA


Rodelão6970 Ao Vivo para o Mundo pela Rede Mundial de Computadores!!!



Radio online ao vivoHoje em dia uma coisa que esta em todos os lugares é a internet, que hoje se tornou um dos maiores meios de comunicação do mundo inteiro. Nela podemos fazer de tudo usar para o lazer e entretenimento ou então para assuntos profissionais. Atualmente na internet você encontra de tudo lojas online, jogos, filmes, programas de TV, e até mesmo a radio online que faz o maior sucesso em todos os quantos do Brasil e do Mundo.A radio online é interessante, pois você pode ouvir  em qualquer lugar  do Brasil e do Mundo.

Rodelão6970 Cada Vez Mais Perto de Você!!!



RODELÃO6970 VISITA ESTAÇÕES


VAMOS AGORA DA UMA VOLTA LÁ NA BÉLGICA  NA ESTAÇÃO DO AMIGO. ON4UN Belgium flag
 Belgium 
JOHN DEVOLDERE
215 POELSTRAAT
MERELBEKE BELGIUM B9820

Click to shrink...


Night view of the illuminated 3 main towers , and house, at ON4UN.


View of the 5 element 20m yagi at 25 m (85 ft) and the 3 element 40m yagi at 100 ft, picture taken from 33m height on the 16- meter vertical (tower).

View from the street of the towers with the single band home-made yagis at ON4UN, as well as the 160m quarter-wave vertical.



TUDO ISSO SÓ AQUI NO RODELÃO6970 É UM SHOW DE INFORMAÇÃO. E VOCE CONTINUA SENDO A PESSOA MAIS  IMPORTANTE PRA NÓS OBRIGADO A TODOS!!!

RODELÃO6970


OBRIGADO MEU POVO!!!


Só temos que agradecer a todos, em diversas partes do mundo, os acessos diários ao nosso Blog, que só vem aumentado.








Rodelão6970  

RODELÃO6970 VISITA ESTAÇÕES


K4ZHM   

JERRY W CAMPBELL 1417 Troy Rd Wilmore, KY 40390 EUA 




Tennadyne T8 log periodic antenna
40 Meter Vertical
R.L.Drake L-4B


RODELÃO6970 É O MUNDO EM SUAS MÃOS

RODELÃO6970 VISITA ESTAÇÕES

  VISITA   DO RODELÃO6970  MONTAGEM DE ANTENAS COM FESTA


PP5CFSBrazil CELSO FRANCISCO SCHMIDTRUA JOE COLLACO, 954FLORIANOPOLIS - SC - Brazil


Click to shrink...



































Rodelão6970

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

RODELÃO6970 INFORMA

O RADIOAMADORISMO CHEGA A REPUBLICA DO CONGO


Falar agora na Republica do Congo ficou mais facil, os primeiros exames de rádio amador aconteceu na sede do clube ARAC em Kinshasa capital da República do Congo.
Num esforço espetacular e dedicaçao ao radioamadorismo o Radioamadore Pascal 9Q1PM, com o apoio de Henri e assistência remota de Henk ON4AHF, fizeram um excelente trabalho para preparar os candidatos para o teste. Todos os 21 candidatos passaram! O exame foi supervisionado pelo Sr. Mpatamana do Ministère des Postes Nouvelles Technologies de Comunicação e observado por Pascal ON4CFC este da belgica. O clube tem grandes planos para estar no ar com o seu indicativo de 9Q0AR a estação base ainda entrara no ar este ano.



Rodelão6970 Aqui Tem Informação


A 100 ANOS AFUNDAVA O TITANIC E COM ELE UM RADIOAMADOR


Em 15 de abril de 2012 completara exatamente 100 anos desde que o Titanic colidiu com um iceberg e afundou.
Varios radioamadores do mundo estarao fazendo uma homenagem especial ao operador Jack Philips( foto acima) que na epoca ficou em seu posto fazendo a tarefa de mandar as mensagens de socorro até o último suspiro e continuou a transmitir o sinal de angústia "CQD" (antecessor do SOS), enquanto podia.
Operadores de rádioamador do mundo inteiro irao honrá-lo, colocando indicativos especiais no ar a partir de 01 de abril de 2012

Rodelão6970 Aqui Tem Informação

RODELÃO6970 VISITA ESTAÇÕES

Mais uma  feira de Rádios no Rodelão6970












Rodelão6970 Aqui tem Informação

TEMPO