segunda-feira, 18 de março de 2013

RODELÃO6970 INFORMA

Abratel pede à Anatel uma política que garanta a recepção do sinal de banda C


Em ofício enviado esta semana à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Abratel demonstrou sua preocupação com o futuro da banda C no Brasil. A associação solicitou que a Anatel trabalhe por uma política que garanta a recepção do sinal de banda C, responsável por suprir cerca de 20 milhões de parabólicas (TVRO) em todo país.

Na configuração hoje existente, a implantação da tecnologia 4G saturaria o LNB (Low-noise block - conversor de baixo ruído) das parabólicas, o que impediria a recepção do sinal enviado pela banda C.

A solução para esse problema foi alvo de estudos dentro da Anatel com a participação atuante da Abratel entre os anos de 2011 e 2012. A conclusão e o resultado dessas análises também são alvos da nossa solicitação. “A intenção é que, a partir desses estudos e de debates entre os públicos de interesse, possamos trabalhar para uma possível convivência entre os dois sistemas, sem que acarretem prejuízos para o país”, afirmou o presidente da Abratel Luiz Cláudio Costa.

A Abratel aproveitou, ainda, a oportunidade para colocar-se à disposição da Agência para dar continuidade nesse processo. 



Por João Camilo
Ascom - Abratel
foto: Portal R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

RODELÃO6970 SSB

Configurações transmissor largura de banda para ESSB O gráfico a seguir é uma referência para aqueles que precisam para criarem a sua largu...