quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Por que ser um engenheiro de Transmissão?

A questão foi colocada para mim esta tarde por um colega de trabalho. É, de fato, uma boa pergunta. Certamente, engenharia de transmissão é mais uma vocação do que uma carreira, especialmente quando se trata de estações de rádio. Por que alguém iria trabalhar por salários baixos, longas horas, pouco ou nenhum reconhecimento, 24/7 de plantão, e ou de gestão insatisfeito.
Além disso, neste risco de defeitos, adverso zero, microgerida ambiente, o que é a cabeça de ser um rádio, RF ou engenheiro broadcast?
Acho que a pessoa teria que ter algum apreço pela história. Uma das razões que eu cubro história do rádio aqui ou certos acontecimentos históricos é que, sem saber as raízes do rádio, um seria duramente pressionado para encontrar a versão atual da radiodifusão, mesmo remotamente interessante. Compreender o antes que houvesse uma internet, web streaming, o Spotify, Youtube, Sirius / XM, televisão, telefones celulares, 3G, 4G, e assim por diante, a rádio era mídia de massa. Pessoas rádio foi conduzido, orientada para as pessoas, não um computador de automação programada de longe. As pessoas sintonizaram para a música, mas também a personalidade ea conexão pessoal.
Crescendo no final dos anos sessenta e setenta, o rádio era a minha ligação com o mundo exterior. Como a vida jovem na zona rural de Nova York, meus arredores principalmente agrícolas parecia um pouco provincial. Através do rádio, eu era capaz de ouvir as estações de canal claras de Nova York, Chicago, Detroit, Nashville, Charlotte, Pittsburgh, Washington DC, Cincinnati, etc A rua que eu cresci em não obter TV a cabo até 1980, antes disso, a antena de cima do telhado recebeu exatamente dois canais, quando não foi soprado sobre por uma tempestade.A TV em preto e branco foi quebrado muitas vezes, às vezes por mais de um ano. Foi de grande consequência não no entanto, quando todas as noites debaixo do meu travesseiro, o rádio transistor alimentado por bateria foi empregado até meia-noite ou mais tarde.
Quando fiquei mais velho, kits de ondas curtas de rádio foram construídas e ouviu.
Por esse meio, aprendi sobre a vida fora da minha cidade pequena.
Autor, sentado na frente de Atwater-Kent receptor regenerativo Modelo 20
Autor, sentado na frente de Atwater-Kent receptor regenerativo Modelo 20
A vantagem é ser parte de algo que ainda pode ser grande, embora as estações estão ficando cada vez mais difícil de encontrar. Ainda assim, há um certo orgulho de um trabalho bem feito, uma sala limpa transmissor, uma máquina bem afinada trabalhando em uma antena devidamente afinado. Alguém ainda apreciar que mais? Eu. Lou Dickey, John Dickey, Bob Pittman, Leslie Moonves, e outros CEO pode não se importar que o site transmissor está limpo e bem cuidado. Eles podem, de fato questionar como um desperdício de salário. Eu aprecio isso.Colegas engenheiros irá apreciá-lo, também.
Iniciando um transmissor, especialmente um tubo transmissor de alta potência, é uma alegria tudo o que é próprio. Nada contra Nautel, eles fazem transmissores de multa, no entanto, ao pressionar o botão, o resultado é quase certeza: o transmissor liga. Não é assim com transmissores de certo tipo de tubo. Pressionando a placa no botão para um dos muitos podem ter resultados diferentes. Há certa emoção quando tudo funciona bem, a primeira vez. Há um certo orgulho afastando de um site transmissor, a ouvir rádio e saber; fiz com que isso 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

RODELÃO6970 SSB

Configurações transmissor largura de banda para ESSB O gráfico a seguir é uma referência para aqueles que precisam para criarem a sua largu...