segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

RODELÃO6970 TECNOLOGIA

Tecsun PL-310 DSP rádio de ondas curtas 

processamento de sinal digital que eu já vi. Bem-vindo ao Tecsum PL-310.
 

É realmente muito pequena, que caberia em um bolso grande, como nas calças de carga, sem muita dificuldade. . 135x85mm não incluindo o botão de ajuste ou antena Eles tinham me no diagrama de blocos:


bloquear diagram.jpg


O rádio é baseada em torno de um Labs si4734 Silicon CMOS chip receptor de rádio. Basta olhar para todas as características que você começa:
features.jpg


O recurso DSP significa que, em AM e ondas curtas você pode escolher entre larguras de banda de 1, 2, 3, 4 e 6 kHz. Eles realmente funcionam. ambos os botões de sintonia e volume são rotativos então não há nada para obter arranhada ao longo do tempo.


knobs.jpg


O rádio usa 3 pilhas AA e podem cobrá-los internamente através de um mini conector USB.Quando ligado, os padrões de rádio para um modo em que ele será executado por 90 minutos (selecionável) e depois desliga-se. Isto serve-me muito bem como eu tendem a ir dormir ouvindo o rádio. Sockets são a entrada USB de carregamento (não seria ótimo se que era uma saída de áudio USB!), para fone de ouvido estéreo (ele aceita uma ficha longa com iPhone sem problemas, e uma tomada de antena externa.


sockets.jpg


Os botões do painel frontal funcionam bem, mas são um pouco lentos para responder, eu suspeito que a digitalização do teclado é lento para reduzir a interferência. Tuning, para um rádio digital de consumo, é razoavelmente bom. Há algum bloqueio como você pisa freqüência, mas não é tão mau como alguns que eu usei. sensibilidade foi igual ou melhor do que o Sangean, mas inteligibilidade foi muito melhor no pouco PL-310. Lado a lado, para a escuta de ondas curtas foi muito melhor em meus testes. Uma queixa é que o sistema interno de temperatura parece um pouco alto para mim.




temperature.jpg


Curiosamente, a recepção da estação é medido em dBu e dB ao ruído. Eu não estou muito certo como interpretar isso, a estação foi sintonizada no primeiro tiro acima pareceu bem fraco, mas ler e 15dBu S / N de 6dB. Estas leituras atualizar somente a cada poucos segundos e eu prefiro um medidor de bar ou pelo menos uma opção. O rádio tem todo o outro recurso que você pode querer, muitas lembranças, digitalização e ajuste automático de memória, relógio e alarme. A única coisa que sinto falta é a banda de lado. Vem distante facilmente com seis parafusos. O material de RF é bem protegido e os demais apenas se parece com uma calculadora de bolso com uma barra de ferrite.




inside.jpg



  • LW 153-513kHz

  • MW 522-1620KHz

  • SW 2300-21950kHz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

RODELÃO6970 SSB

Configurações transmissor largura de banda para ESSB O gráfico a seguir é uma referência para aqueles que precisam para criarem a sua largu...