domingo, 5 de fevereiro de 2012

Rodelão6970 no Túnel do Tempo





Vamos Fala um pouco deste maravilhoso invento que facina todos nós  o Rádio





No final do século 19, os inventores e experimentadores tentaram enviar sinais telegráficos sem o uso de fios. Eles utilizaram o termo "telegrafia sem fio" (ou simplesmente sem fio) para descrever o envio Código Morse (pontos e traços) através do ar. Depois de telegrafia sem fio mostrou-se viável em finais de 1890, os pesquisadores trabalharam para desenvolver transmissores de ondas contínuas que podem enviar as vozes ea música por meio de telefonia sem fio. Pela Primeira Guerra Mundial (1914-18) o termo "rádio" tinha se tornado de uso comum nos Estados Unidos para descrever tanto a telegrafia sem fio e telefonia. 


Os transmissores primeiros sem fio operado através da geração de faíscas. Quando uma "faísca" é conectado a uma antena e sistema de aterramento, pontos e traços do Código Morse pode ser transmitida como eles são gerados usando uma chave de telégrafo. Mas transmissores de ignição não pode transportar vozes ou música, porque eles não geram as ondas contínuas previstas. Transmissores de arco e alternadores de alta freqüência foram melhorados transmissores desenvolvidos antes da Primeira Guerra Mundial I. Ambos poderiam gerar as ondas de rádio contínuos necessários para radiotelefonia, permitindo que a voz ea música para ser ouvida sobre o ar. A partir de 1920 eles foram lentamente substituídas por transmissores de vácuo muito mais eficientes do tubo que dominam rádio há décadas. Iniciais receptores sem fio usado «coesor» detectores conectados a inkers Morse, um dispositivo que imprimia os pontos e traços em uma fita de papel. (Temos uma réplica em exposição.) Mais tarde melhorias incluídas detectores magnéticos e de cristal, e, mais tarde, os detectores de tubos de vácuo.


Até 1920, o rádio foi usado apenas para comunicar "ponto-a-ponto", muitas vezes, onde seria difícil a fios de cordas. Ship-to-shore comunicação era uma aplicação mais cedo, como foi a comunicação entre o continente e ilhas. Operadores de rádio via wireless, como forma de minar as altas taxas cobradas pelas companhias de telégrafo, como a Western Union. Operadores amadores ("presuntos") vindo a melhorar os seus transmissores e receptores. Muitas vezes, altamente competente tecnicamente, eles formaram um grupo de pessoas conhecedoras para auxiliar o Exército dos EUA e da Marinha na I Guerra Mundial, e para ajudar a popularizar o uso do rádio nas comunidades em toda a América.


O fato de que qualquer pessoa com um receptor apropriado poderia "escutar" a wireless, no entanto, foi inicialmente considerada uma séria desvantagem de rádio como as mensagens que enviam não podia contar com privacidade! Apenas lentamente que um experimentadores poucos sabem que isso poderia realmente ser uma vantagem, ea idéia de transmitir a um público mais amplo foi lentamente desenvolvido por várias pessoas em locais dispersos. Quando KDKA em Pittsburgh e um punhado de estações em outros lugares estreou no ar no final de 1920, o rádio como um meio de entretenimento começaram a capturar a atenção do público.




Rodelão6970 Aqui tem Informação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

RODELÃO6970 SSB

Configurações transmissor largura de banda para ESSB O gráfico a seguir é uma referência para aqueles que precisam para criarem a sua largu...