segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

RODELAO6970 NOVIDADES - Interface CAT USB para o N1MM que funciona em CW


Logo quando comprei meu radio, um FT897D fiquei ansioso para vê-lo funcionar com o HRD, como meu micro não tem porta serial o jeito foi comprar um cabo usb já montado com o conector mini dim próprio para o radio e pronto! Hoje controlo meu radio pelo meu computador.
Ai eu conheci o N1MM, um software voltado para conteste inclusive uma grande ferramenta para contestes em CW, só que a interface que eu tinha no momento não me possibilitava a utilização deste recurso por que me faltava os sinais no meu conversor usb/serial (PTT e CW) alem de apresentar alguma incompatibilidade com o N1MM.
Pesquisando sobre o assunto cheguei a Zuchi Shop. A Zuchi é um “pequena” industria voltada para a fabricação de conversores, interfaces, kits didáticos e para integradores, a Zuchi é a única no mundo ate o momento  a integrar o Bluetooth ao Arduíno e em seus conversores são utilizados o chipset FTDI que são o padrão para estes tipos de aplicações.
Utilizando este conversor USB/Serial completo (RXD, TXD, RTS, CTS, DSR, DTR, DCD e RI) e o esquema encontrado na net, pude montar minha interface com o PTT e a saída para o CW que alem de funcionar no N1MM e HRD, também funciona controlando o radio no Fldigi e muitos outros.

Acabei montando minha interface por muito menos de R$100,00 com a vantagem de ter o conversor a disposição e ser fabricado aqui mesmo no Brasil. Quem tiver com dificuldade em fazer o N1MM funcionar ou quiser fabricar a sua própria interface CAT é só visitar o site e escolher o conversor que quer usar e entrar em contato com o Pedro vendas@zuchishop.com.br para fechar a compra. Como falei existem varias opções, caso você utilize 2 ou mais equipamentos do mesmo fabricante ou não existe ate estas opções de portas seriais duplas e quadruplas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

RODELÃO6970 SSB

Configurações transmissor largura de banda para ESSB O gráfico a seguir é uma referência para aqueles que precisam para criarem a sua largu...