Lembrando a Companhia Rádio Portões | |
Uma das primeiras empresas da Rádio Gates e Supply Company foi a fabricação e locação de equipamentos de amplificação de som. Este é um dos 'caminhões de campo "dois que a empresa usados para fornecer instalações de sonorização em eventos públicos.
Crédito: Foto cedida por Janet Portões Conover
|
Este edifício de 220 Hampshire Street se tornou o lar quarto da Rádio Gates e Supply Company, em 1938. Muitos transmissores foram construídas aqui para apoiar os militares na Segunda Guerra Mundial. Parker Gates foi um dos poucos civis que soube do plano do Dia-D antes do tempo, e que a empresa foi contratada para prestar transmissores para a invasão. A fábrica corria o tempo todo por quase 30 dias que produzem transmissores para a batalha.Berços foram criados na fábrica para os funcionários tirar cochilos curtos e depois iriam voltar a trabalhar.
Crédito: Foto cedida por Janet Portões Conover
|
Em 1945, a Companhia Rádio Gates, comprou um grupo de edifícios em 123 Hampshire São apenas a um quarteirão até o morro do rio Mississippi em Quincy. Outro edifício fábrica foi construída na Broadway Street, em 1953, e os dois edifícios foram utilizados até a empresa consolidou todas as operações no local presente no Wisman Lane, em 1977. O Hampshire fábrica Street foi demolido em 2010.
Crédito: Foto cedida por Janet Portões Conover
|
A equipa de gestão Gates é visto inspecionando uma nova Portões M5530 pré-amplificador. A foto foi tirada em dezembro de 1957, o mês em que Harris intertipo Corp adquiriu Rádio Gates. Primeira fila: Norbert L. Jochem, diretor de engenharia; Parker S. Gates, presidente; LI McEwen, vice-presidente executivo; Larry J. Cervone, gerente de vendas. Voltar: Howard A. Young, gerente de fábrica; AS Petzoldt, controlador / secretário; M. Roger Veach, diretor de pessoal e relações públicas; Jochem Ray, gerente de crédito; Bowers John, diretor de compras.
Crédito: Foto cedida por Janet Portões Conover
|
Um dos maiores projetos da Companhia de Rádio Gates era abastecer o equipamento de estúdio para a Voz da América sede em Washington. O contrato foi concedido em maio de 1954, e entrega final foi concluído em agosto de 1955. Ele incluiu este console de áudio personalizados, 22 pés de comprimento e 6 metros de altura, que poderia mudar em qualquer uma das 100 entradas para 25 saídas. Havia também dezenas de consoles para os estúdios individuais e 65 prateleiras de equipamento de apoio. Foi tudo instalado no segundo andar do prédio de Educação em Saúde e Bem-Estar no National Mall. Nesta imagem de 1967, o engenheiro VOA James A. Boyd seleciona os programas a serem enviados para os transmissores de ondas curtas na Carolina do Norte, Ohio, Flórida e Califórnia.
|
Aqui é o primeiro 50 kW transmissor AM construído pela Companhia de Rádio Gates. Este BC-50B foi vendido para XET em Monterrey, no México, por volta de 1956, onde ainda está instalada (embora já não operacional).
|
WTSP (AM) St. Petersburg, na Flórida, por volta de 1949. Glen Dill é visto na sala de controle. Ele era o homem na manhã WTSP 1947-1957. O console é uma pós-guerra Modelo Portões 30 e foi montado em um gabinete de noz.Logo foi redesenhada para se tornar o popular SA-40, que tinha um armário de alumínio fundido e mais um canal de áudio.
|
WCCF (AM) Punta Gorda, Flórida, 1961. Engenheiro Chefe Bill Setliffe está sentado na sala de controle, preparando a nova estação para a sua estréia no ar. O console é uma jarda Gates, o console de áudio mais compacto disponível no momento, apropriadamente chamado de sua largura de 36 polegadas. Ele era muito popular por causa de seu preço modesto e mínima utilização de bens valiosos sala de controle real. Outros produtos Portões vistos aqui são os portões Cartritape máquinas de fita de cartucho e CB-500 Gira.
|
WQMR (AM) / WGAY (FM), em Silver Spring, Maryland, 1965. Tom Debray é visto à frente de outro console Quintal Gates.
Crédito: Foto cedida por Bill Halvorson
|
WBYO (FM), Boyerstown, Pensilvânia, 1989. Proprietário da estação e fundador David Hendricks está sentada aos comandos do console impor Portões Executivo.
|
Fundadores de Gates Rádio Co., mostrados no catálogo da empresa de final de 1930. |
Treinamento de clientes na fábrica em 1950, com um 20 kW Portas transmissor de ondas curtas. Foto cedida por Janet Portões Conover. |
Portões Broadway. Esta foi a localização sexto da empresa, uma nova fábrica construída em 1950 em 30 e Ruas Broadway, Quincy. Foto cedida por Janet Portões Conover. |
Portões Rádio gestão, 1957. Na fila de baixo: AS Petzold, Gates Parker, Dively George (presidente da Harris intertipo) e J. Lawrence Cervone. Top: Norbert L. Jochem, Roger M. Veach, desconhecido, LI McEwen, desconhecido. Foto cedida por Janet Portões Conover. |
Portões ST-101 Fita local era um jogador de fita 101 faixa-introduzida em 1959, que rapidamente se tornou obsoleto depois da introdução da máquina cartucho de fita. Foto por John Schneider. |
BC250 transmissor, na Radio Universidad de San Luis Potosi, no México. Foto por John Schneider. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário