Novos Padrões de Transmissão Digital Introduzidos na Rússia
MOSCOU Novos padrões de transmissão digital são introduzidos na Federação Russa, as faixas de freqüência de rádio 65,9-74 MHz e 87,5-108 MHz serão alocadas para uso por meios eletrônicos de transmissão de som digital no ar do padrão DRM +, o que terá um impacto significativo no desenvolvimento do mercado de radiodifusão no país. serviço da Agência Federal de Imprensa e Comunicação de Massa.
"Em uma reunião regular da comissão estadual sobre radiofreqüências foi realizada no Ministério de Desenvolvimento Digital, Comunicações e Comunicações de Massa da Federação Russa, onde foi tomada a decisão de alocar 65,9-74 MHz, 87,5-108 MHz para criar redes de radiodifusão digital padrão DRM + ", - disse em um comunicado recebido na RIA Novosti.
Note-se que a introdução do padrão DRM + aumenta significativamente a eficiência do uso do recurso de freqüência de rádio. Até quatro programas estéreo, incluindo informações adicionais, podem ser transmitidos na banda de frequência do canal de rádio DRM + do sistema de 100 kHz. Em comparação com a transmissão em FM, a qualidade da percepção dos programas de som é melhorada devido à possibilidade de transição para a estereofonia multicanal.
O padrão permite que você insira serviços de dados adicionais, incluindo texto, imagens estatísticas, canal de mensagens de tráfego (TMC - Traffic Message Channel) e também fornece a capacidade de usar um sistema de aviso de emergência (EWF - Emergency Warning Functionality). Ao usar o DRM +, o número de canais de rádio é quase o dobro, e os custos operacionais e os períodos de retorno de novos equipamentos são reduzidos pela redução da energia necessária do transmissor e da disponibilidade de seu trabalho em uma rede de frequência única, o que leva a economias adicionais de energia. A introdução do novo padrão não requer mudanças no planejamento de frequências adotadas na Federação Russa e permite que você se integre ao sistema global de informações sem custo adicional.
"Esta não é uma decisão simples, mas fundamental, que terá um impacto significativo sobre o desenvolvimento do mercado de radiodifusão em nosso país. A Europa tem introduzido ativamente o padrão de transmissão digital. Noruega, Suíça, Áustria, Alemanha, Itália, Dinamarca, Bélgica e Letônia há vários anos Começamos a descontinuar a transmissão analógica em favor do digital ”, disse Mikhail Seslavinsky, chefe da Agência Federal de Imprensa e Comunicação de Massa, após a reunião, informou o serviço de imprensa da Rospechat.
Note-se que, antes de recomendar um padrão para uso na Rússia, a RTRS Empresa Unitária do Estado Federal, juntamente com a Universidade Estadual de Telecomunicações de São Petersburgo. prof. M.A. Bonch-Bruevich realizou trabalho de pesquisa, durante o qual foram confirmadas as características do sistema DRM + declarado na norma, foram realizados testes de campo nos modos de recepção móvel fixa do sinal DRM + nas faixas de freqüência de rádio 65,9-74 MHz, 87,5-108 MHz, foram estimadas as áreas de serviço na potência do transmissor selecionada, foram realizados estudos de laboratório das proporções de proteção de RF necessárias na entrada do receptor.