Digital rádio de ondas curtas (DRM)
A maior vantagem de rádio de ondas curtas sempre foi sua capacidade de atingir todo o mundo. A desvantagem contudo, tem sido tipicamente pobre qualidade de áudio devido à natureza dos sinais analógicos, frequentemente tornando-se difícil para o ouvinte escutar as transmissões que são recebidos. O rádio digital é a resposta para esse problema, porque combina a vantagem de radiodifusão de longo alcance, com a clareza de um sinal digital para produzir áudio comparável a uma estação local de rádio FM.
Digital Radio Mondiale (DRM) significa "Mundial de Rádio Digital", e é um padrão internacional para a produção e transmissão de rádio digital AM. Pesquisa e desenvolvimento para DRM começou em 1999.
Herb Jacobson, engenheiro sênior no Centro de Tecnologia, é um especialista em tecnologia de transmissão digital. Ele participou do desenvolvimento do padrão DRM para as transmissões digitais em AM e ondas curtas, e foi o principal desenvolvedor de um excitador de DRM para transmissores Harris AM.
Engenheiros do Centro de Tecnologia estão testando uma segunda geração de DRM excitador para ser integrado com versões atualizadas dos HC100 e transmissores de ondas curtas TB1000 fabricados pelo Centro de Tecnologia.Transmissão de rádio digital é a direção para o futuro com grande potencial para a rádio ministério, e do Centro de Tecnologia tem o compromisso de manter-se atualizado com os últimos avanços nesta área.
Nenhum comentário:
Postar um comentário