Chadron homem tem uma paixão por rádio amador
Entrar no quarto favorito Ron Cashon em sua pequena casa na Belle Fourche St., em Kenwood pode parecer um pouco como voltar no tempo, a um ponto em que o rádio barraco não se referia a uma cadeia nacional de lojas de eletrônicos, mas a um lugar onde um hobby sentou em frente de mostradores iluminados e tubos de vácuo brilhantes, sintonizando vozes distantes de todo o mundo através de ruído de fundo estática cheia.
Partes do pequeno quarto que se encaixa perfeitamente imagem nostálgica. Uma cadeira puxado até uma mesa lotada enfrenta um banco de negros rádios enfrentados, com mostradores e uma abundância de opções. Duas paredes são cobertas com certificados, alguns amarelados com a idade, atestando a participação em uma variedade de atividades de rádio amador. Um casal de armários bojo com os arquivos do cartão, a gravação do Cashon contatos fez mais de seus 54 anos como operador de rádio 'presunto'.
Mas um computador configurado em uma pequena bandeja ao lado da mesa, e as leituras digitais em muitas das rádios mostrar que nem tudo no esconderijo Cashon da data de uma época anterior da comunicação eletrônica.
E as consequências de desastres naturais, como a "tempestade super 'chamado Sandy que atingiu a Costa Leste na semana passada, Cashon acredita, mostra a relevância de operadores de rádio amador e seus equipamentos na era do telefone celular e comunicação na Internet.
Rádio amador (presunto) é o uso de partes específicas do espectro de frequência de rádio para a recreação privado, não comercial de troca de mensagens, a experimentação sem fio e comunicações de emergência, segundo o site Wikipedia. O uso de rádio amador é regulada pelos governos nacionais e internacionalmente através de Regulamento das Telecomunicações Internacionais. Operadores Ham deve passar por testes de conhecimento de eletrônica e os regulamentos que regem operatons rádio. Estimativas indicam que o número de "presuntos" de rádio em cerca de dois milhões em todo o mundo, com cerca de 830.000 nas Américas.
Em Chadron, o hobby é representada pelo Pine Rádio Clube cume Amador. Cashon, um membro de longa data do clube, não tem certeza de quantas pessoas fazem parte do grupo, mas disse que cerca de 10 são os mais ativos. Além de uma reunião semanal café, o grupo realiza regularmente exercícios de treinamento simulado de desastres, mais recentemente, em 06 de outubro, para verificar a capacidade dos operadores para se comunicar em situações de emergência.
Por causa da Sandy, canais de comunicação normais foram interrompidos por vários dias em Nova York e Nova Jersey, de acordo com relatórios. Uma história no site Computador Trabalho disse que 25 por cento dos sites de telefonia celular em 158 municípios em 10 estados estavam fora de serviço um dia após hit Sandy, e no dia seguinte 20 por cento ainda não estavam em funcionamento. Isso, eo fracasso de energia elétrica em uma ampla faixa de área de tempestade atingiu, deixou milhões de pessoas sem habilidades de comunicação distantes.
Em tais situações, operadores de rádio amador, através de estações portáteis e geradores de emergência, pode ser uma ajuda inestimável para a equipe de emergência e aplicação da lei, de acordo com Cashon.
é uma visão compartilhada por Jack, um operador de rádio amador em Jacksonville, Flórida, que respondeu a uma chamada sobre a faixa de 10 metros, como Cashon demonstrou seu hobby para um repórter de rádio na semana passada.
"Rádio Ham é para comunicação de emergência", disse Jack. "É um ótimo passatempo, mas se ele veio para um telefone celular nacionais emergencyÉwhen ir para baixo, em seguida, rádios são a única forma de as pessoas têm de se comunicar."
Cashon tem participado em numerosas simulações de desastres, e algumas actividades de emergência real, desde que ele começou no rádio amador em 1958. "Meu pai me levou a isso", disse ele. "Eu comecei a estudar (Morse) de código. Naquela época você tinha que saber o código (para obter uma licença). "
Conhecimento do código Morse não é mais necessário para uma licença de presunto básico, mas muitos hobbyists, incluindo Cashon, ainda usá-lo. "Eu posso enviar e receber 30 palavras por minuto", disse ele. "Eu uso o código de todo o tempo."
Atividade primária Cashon no rádio, no entanto, está conversando com pessoas de todo o país e ao redor do mundo. "Eu sou apenas um locutor. Eu só tenho que entrar e que eles chamam de 'trapo mastigar' ", disse ele.
Cashon disse que ele passa várias horas a cada manhã e à noite no ar. Ele se conecta a um número de "redes" de presuntos organizados que falam uns com os outros regularmente. "Eu faço redes de Dakota do Sul, Nebraska redes, redes de Wyoming", disse ele. "Há milhares de redes que eu poderia chegar lá."
Quando presuntos começar a falar, eles tipicamente anunciar sua primeira chamada cartas-Cashon é K0PTK localização e tipo de equipamento e intensidade do sinal. Um relatório sobre as condições meteorológicas atuais também é uma parte freqüente da troca. Condições atmosféricas e as ondas eletromagnéticas colocados para fora pelo sol desempenhar um papel importante na forma como os sinais de rádio bem transportar, assim presuntos são alerta para tanto tempo e atividade das manchas solares. "Muitas pessoas gostam de saber o que está acontecendo em todo o país", disse Cashon. "As pessoas estão seguindo para saber o que o tempo seria."
O tempo em Jacksonville última quinta-feira foi o mesmo que em Chadron, Jack relatou. Furacão Sandy não atingiu a área, ea passagem da tempestade trouxe céu claro e boas condições para os sinais de rádio, disse ele.
Pat, um presunto de Schenectady, Nova Iorque que se juntou à discussão, disse que sua área também tinha escapado qualquer dano tempestade. "Nós nunca pulou uma batida, mas três horas ao sul, é o caos total", disse ele. Operadores Ham na área de tempestade foram provavelmente muito ocupado, Pat acrescentou.
Conversando com outros operadores e gravar os contatos, conhecidos como presuntos 'trabalho' é um aspecto popular do passatempo. "Eu provavelmente trabalhou 75 países", disse Jack, um médico, que disse que ele começou como um presunto em 1969 e voltou para o passatempo cerca de 15 anos atrás.
"Eu tenho trabalhado todos os estados", disse Cashon. "Eu não tenho trabalhado todos os países, eles têm um monte de novos."
Ele também trabalhou em comunicações de emergência, fazendo contatos para a aplicação da lei e outras agências durante tempestades, e hoje é o coordenador de emergência assistente para operações de rádio amador na região.
Cashon, como a maioria dos presuntos, mantém um "log" que registra todos os contatos que ele faz. Durante anos, os registros foram mantidos exclusivamente em papel, mas, recentemente, registros de computadores tornaram-se populares, disse ele.
Além de registrar os contatos e ajudando com as comunicações de emergência, há muitos outros aspectos a rádio de presunto, disse Jack. "Você pode saltar fora de sinais de satélites, você pode saltar sinais na Lua", disse ele. "Electronics é fascinante."
Basta falar com pessoas de todo o mundo é um grande atrativo de operações de presunto, Jack disse. "É muito divertido. Você encontra muitas pessoas ", disse ele. "Eu gostaria de ver mais pessoas chegar a ele."
"Este é um bom passatempo", concordou Pat. "Há pessoas mais presunto de rádio todas as semanas, mesmo nesta era da tecnologia."
"É o maior hobby no mundo", disse Cashon, que estima que o custo de seu programa de rádio criado, o que inclui rádios em seu quarto e em dois automóveis, além de seu principal console, corre para milhares de dólares.
Mas esse dinheiro foi gasto durante muitos anos, disse ele, e equipamentos de nível de entrada é acessível o suficiente para que qualquer um pode experimentar o prazer de rádio amador.
"Eu amo o meu rádio amador", disse Cashon. "Estou muito orgulhoso dele."
Quem estiver interessado em aprender mais sobre o radioamador pode contatar Cashon em 432-3322
Nenhum comentário:
Postar um comentário