Foto © RW3AH
Operadores HAM comunicar globalmente quando os outros não podem
Por Emilie NELSON
No caso de um desastre natural em que a maioria das formas de falha de comunicação eletrônica, de uma forma ainda pode ser contado em a receber mensagens para as agências certas para levar ajuda aos necessitados de assistência.
Rádio amador, também conhecido como rádio amador, é usado para comunicação em uma variedade de situações, incluindo as catástrofes.
"É chamado um hobby, mas realmente é mais um serviço, especialmente porque as pessoas empurram para promover o uso de rádio amador", disse Jason Smith, coordenador adjunto do Serviço de Emergência do condado de Webster Amateur Radio.
A maioria dos operadores de rádio de área são treinados observadores da tempestade que se comunicam com e informar o Serviço Nacional de Meteorologia e FEMA quando greves climáticas severas, Ron Vought Webster County ARES coordenador disse.
"Muitos de nossos rapazes vão para spotter treinamento a cada ano", disse Vought."Você tem que saber o que você está olhando para ser capaz de relatá-lo."
Vought disse que os observadores e operadores de rádio são frequentemente os primeiros a obter informações sobre o tempo para o Serviço Meteorológico Nacional.
"Podemos ser o primeiro para a área danificada e pode emitir o dano reporta ao Serviço Nacional de Meteorologia", disse ele.
"Os observadores podem relatar as coisas para o Serviço Nacional de Meteorologia que, por vezes, seus radares não pegar, especialmente se está ocorrendo abaixo de 2.000 pés", disse Smith.
O ARES também trabalha com Gerenciamento de Emergências County Webster e um programa chamado Net Tempestade para rastrear tempestades e danos.
"Ela designa áreas específicas, somos capazes de ser desembolsados para rastrear tempestades", disse Smith. "Normalmente, em questão de poucos minutos após a tempestade."
O ARES tecnologia funciona com também lhes permite trabalhar em estreita colaboração com a FEMA para fornecer-lhes fotografias e informações de que não pode receber de outra forma.
"Isso ajuda a dar as informações necessárias FEMA FEMA, porque às vezes não pode chegar lá até que o processo de limpeza já começou."
O grupo ARES serve como uma forma de back-up de comunicação, quando todas as outras formas são incapazes de trabalhar.
"Nós estamos apenas ativado por Gerenciamento de Emergências, quando tudo o resto falhou", disse Vought.
"Com apenas um rádio e uma fonte de energia que pode passar fotos e listas de e fornecer informação que pode ser valioso", disse Smith. "Nosso slogan é 'nacional, quando tudo mais falhar, obras de rádio amador."
Radioamadorismo tem a capacidade de permitir que os operadores se comunicar no mundo inteiro, Vought disse.
"Nosso principal objetivo é sempre uma cópia de comunicação", disse ele. "Nós podemos fazer o backup localmente e no mundo. Podemos nos comunicar pela rua, para o estado mais próximo, e quando os sinais estão bem, em todo o mundo. "
Smith disse que a filiação com a Coalizão Internacional de Suporte de Emergência Rádio amarra Webster County para todos os países do mundo.
Eles recentemente usado seu equipamento para localizar um operador de rádio de West Virgínia, que estava viajando através de Iowa para notificá-lo de uma emergência familiar, quando os familiares foram incapazes de alcançá-lo.
O grupo de operadores de rádio também auxiliar com controle de tráfego em eventos locais, tais como desfiles e drive-through o Webster County Departamento de Saúde da clínica vacina contra a gripe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário