O RODELÃO6970 TRAZ PRA VOCÊ VIDA E MORTE DE UMA DAS MAIORES ESTAÇÃO DE RÁDIO DO MUNDO QUE FEZ HISTÓRIA COM SUA PROGRAMAÇÃO MUNDIAL
Deutsche Welle estação descansa tranquilamente em Portugal
Deutsche Welle estação descansa tranquilamente em Portugal
A estação é alemã Deutsche Welle, em Sines (Portugal) fez a sua última transmissão em 29 de outubro de 2011, às 23:00 UTC
Apesar de ser uma das estações de ondas curtas mais modernos na Europa, não foi salvo de cortes orçamentários que estão vivendo na Europa.
Quais foram aproximadamente as qualidades deste relé c grande?
Ao falar com alguém de ondas curtas primeira coisa que pensam é coisa antiga, rádios antigos, som AM desprezível, desvanecendo-se.
Não, neste caso, a estação de rádio tinham os métodos mais inovadores do setor para começar todos os sistemas foram operados por computador, todos os cabos de controle em fibra óptica.
Os transmissores foram 3, com 250 kW cada marca thomcast e preparado para emitir DRM, na verdade eles fizeram, o mundo inteiro foi transmitido várias horas por dia, em formato digital DRM, o que significa que podemos receber estas transmissões no Brasil e ouvir a qualidade de áudio como a de uma estação de FM local.
Antenas:
Para mim, o mais impressionante da temporada, são as 3 antenas rotativas direcional, este é evitado por ter uma grande cortina de dipolos com orientações diversas em diferentes latitudes, estes foram controlados a partir do centro de controle, que poderia rapidamente mudar de posição até fazer um 360 graus em menos de 2 minutos.
Desta forma eles poderiam fazer a transmissão muito mais dinâmico, com apenas 3 antenas poderia cobrir todo o mundo ...
Sistemas de recepção:
Para transmitir programas foram recebidos pela antena parabólica com um diâmetro motorizada 20metros foi tão bem projetado que mesmo satélites poderia pegar o horizonte.
Os programas foram recebidos diretamente da Alemanha, apesar de na altura também prestou serviço para a BBC ou Rádio e Televisão de Portugal.
Por que fechado se ele era tão moderna?
Bem, o calcanhar de Aquiles destas estações é o seu custo de manutenção elevados, principalmente o consumo de energia maior de uma época como esta é enorme, e saindo com uma potência de cerca de 250 kW por transmissor, isto se traduz em uma abundante consumo de eletricidade.
Também os custos de manutenção deste equipamento é caro, bem como antenas e global planta do conjunto.
Outra coisa que ajuda o encerramento destas estações é que quando os diretores veteranos destas estações de rádio se aposentar e dar lugar aos mais novos, quando vêem uma figura orçamentos e chamou a atenção, paradas, fixo e pergunta o que é a onda média? E para isso precisamos de tão caro e se podemos transmitir nossa programação através da Internet, que é mais barato?
Sim, ele vai ser mais barato, mas mais de 70% da população, onde eles vão para as transmissões de rádio não tem um computador, muito menos uma conexão de internet, assim que você é mais limitada, enquanto que com um receptor de rádio simples poderia receber transmissões AM que vieram de Sines.
Alguns dizem que ondas curtas está destinado a desaparecer, mas eu pessoalmente não penso assim ...
Também não devemos esquecer o papel que estas estações, no passado, qual foi o seu trabalho, em alguns casos, foi apenas por razões de guerra, a esgueirar-se para a população inimigo e dizer-lhes o que estava acontecendo lá fora, em outros casos para dar a conhecer ao mundo o país de onde vieram.
Vemos uma grande história de outra destas estações poderosos, e por não saber se eu estava na Espanha, este foi o já extinto RFE RL "Radio Free Europe - Rádio Liberdade" estava em Girona e Pals foi e será o maior do mundo para transmissão de rádio de ondas curtas.
Um de seus funcionários fez um tributo bom para uma página cheia de conteúdo. Fotos, vídeos e muitas curiosidades que vão gostar de você.
Foto de amigos Rádio
Não vou terminar sem mostrar o vídeo dos últimos minutos e Sines fora.
DW Sines, descansa em silêncio
Nenhum comentário:
Postar um comentário