Pela primeira vez em um século, operadores de rádio amador em breve será capaz de transmitir em comprimentos de onda superiores a 200 metros (1500 kHz). A União Internacional de Telecomunicações (UIT) aprovou uma alocação de todo o mundo novo secundário para o rádio amador entre 472 e 479 kHz (cerca de 630 metros). A banda de 7 kHz de largura foi aprovado em fevereiro Mundial de Radiocomunicações (WRC-12).
De acordo com a ARRL, o poder é limitado a um watt EIRP (potência isotrópica radiada efetiva), exceto que o limite pode ser aumentado para cinco watts em países em mais de 800 quilômetros (500 milhas) de certos países que querem dar maior proteção ao serviço de radionavegação aeronáutica, que é usuário principal da banda. Esses países incluem a Rússia, Ucrânia, China e vários outros, principalmente no Oriente Médio e Norte da África.
A nova repartição não terão efeito até que seja publicado no Regulamento das Radiocomunicações, que a ARRL afirma provavelmente será o mais tardar, em janeiro próximo. Além disso, em os EUA, a acção da FCC será necessário após a norma internacional novo está em vigor. Pernas nos Estados Unidos foram restringidas para comprimentos de onda abaixo de 200 metros desde a promulgação da Lei de Rádio de 1912.
Nenhum comentário:
Postar um comentário