sábado, 14 de abril de 2012

R0DELÃO6970 BROADCAST








COMO O RODELÃO6970 PROMETEU DE MOSTRA ESSA MATÉRIA VEJA AGORA O PROMETIDO EM TODA SUA PLENITUDE!


POR DENTRO DA RÁDIO BBC DE LONDRES MOSTRANDO SEUS POTENTES TRANSMISSORES TUDO ISSO SÓ AQUI NO RODELÃO6970



 
Paul tomou estas fotos dentro da sala do transmissor durante uma visita no início de 1980. Sem dúvida, mudou muito desde então ...
Fotos 01 a 04 são da casa de força removido que tinha três Marinha 6-cilindros diesel.
01 

02 

03 

04 

05 
Imagem 05 é de salão No. 4 do transmissor, o que era um transmissor 140kw que, no momento foi utilizado para BBC R2 (909kHz) e foi de alimentação para o maior dos dois verticais.
Fotos 6 a 12 são de dois pequenos transmissores de T1 e T2 de 25kW cada e alimentar a um dipolo entre os dois mastros pequenos no lado sul do site, os dois mastros no lado norte são o refletor.
06 
07 

08 

09 
A bagunça no chão era o novo transmissor de 150 kW (então para a BBC R1), que na época estava em processo de ser construído.
10 

11 

12 

13 
Imagem 13 é a sala principal de áudio, todos os transmissores são alimentados a partir de Londres, por telefone fixo a esta sala.
Fotos 14-17 são da G2LO 500W o primeiro transmissor de Londres, que já foi doado ao Museu da Ciência .
14 

15 

16 

17 

PARTE 2






Os quatro 50kW BBC Rádio transmissores  





O FiveLive Rádio feeds para os mastros ...








 combinador transmissor de rádio e de alimentação aérea




Os transmissores



Um close-up de um dos transmissores  




                  Sala dos engenheiros



Guy Stanbury escreve com esta anedota:
Como engenheiro Holme reserva Moss no infame "lista 2S" entre 1982 - 1988, eu tive sorte o suficiente para gastar um total de vinte meses no Norte trnamsitter onda média-Regional em Borda Moorside.


Isto começou com um stint de treinamento de dois meses em 1982, enquanto o edifício original e equipamentos era de uso diário - refrigerado a água 150kW Marconi transmissores T3A e B (Radio 2, Radio 1), refrigerado a ar RCA 50kW (Radio 3), e o Marconi 50 anos refrigerados a água 75kW multi-serviço reservas T1 e T2.


O último necessários manualmente iniciados conjuntos motor-gerador para todos os seus fornecimentos: filamento, grade de polarização, HT auxiliar e principal, todos alimentados a partir de open-frente as placas faca interruptor de controle com a exposta 235v DC tensões sobre eles todos.


Era quase um museu de trabalho, incluindo o Ruston-Hornsby 6-cilindros geradores a diesel marinhas que eram operadas a ar máquinas de arranque manual, balanceamento de carga foi um processo muito interativo, exigindo um sistema de explosões em uma buzina de carro 24v que eram o transmissor engenheiro maneira de se comunicar 'volts para cima / para baixo volts por favor' com o homem responsável por "colocar os motores no board '.


Eu adorei o lugar, as pessoas, a paisagem, os pontos de vista ... e refeições Elaine Taylor cantina eram lendárias, preparado com equipamento de cozinha, que foi alimentado a partir da estação principais fontes DC 235v:


"Na então Guy, o jovem - que você não vai bagunçando abaht wi-los" diesel hoje - ah've tem Yorkshire puddins 'em t'oven um "eles vão desmoronar ter nowt se você mexer wi t'electric!"


Quando a nova estação foi estabelecida, que foi seguido por uma mudança gradual de uma operação de 24/365 dotada de um que correu inteiramente automática. Assim, para os primeiros meses, o pessoal existente continuou com uma rota operacional da noite, dia e noite de turnos.


Uma das minhas tarefas foi montar e pintar a ferramenta enginering 'sombra-board "que pode ser visto na imagem website da sala dos engenheiros.


Depois de ter pintado o rodapé em verde pálido para dar um bom contraste, eu esbocei cada posição da ferramenta em lápis, então, cuidadosamente preenchida com a forma com pintura em preto brilhante. Isso levou a melhor parte de um dia para terminar, então eu decidi deixar a placa pintada a secar durante a noite e turnos nocturnos, deixando sua face para cima sobre uma mesa na sala do transmissor, estrategicamente posicionados tomadas underenath o tratamento de ar que distribuídos transmissor- aqueceu ar em torno do edifício. Também deixou a lata de tinta preta brilho, juntamente com o próximo escova por, de modo que outros agentes apreciaria que a tinta foi molhado / mole e poderia marcar a roupa e assim por diante.


Os engenheiros turno da noite foram muito cuidadosos para fazer uma nota na sua transferência para o time noturno ... que só passou a incluir um engenheiro Moorside tempo a ser servido pelo nome de Ken Swaine.


Na manhã seguinte, cheguei para o trabalho, interessada em fazer um começo em obter o toolboard para a posição na parede. Fui recebido por Ken enquanto eu caminhava para dentro do prédio.


"Er ... Guy", ele começou - "Eu acho que houve um pouco de problema com seu toolboard - que deve ter lata de tinta vazou durante a noite -. É melhor você dar uma olhada"


Mortificado, corri pelas portas duplas de sala dos engenheiros na sala do transmissor. Havia a toolboard no meio do salão onde eu tinha deixado, mas com a lata de tinta no seu lado ... e uma enorme mancha negra irradia em toda a superfície da placa. Todos os tipos de coisas passavam pela minha mente sobre como eu teria que retirar todo o lote de volta e começar de novo, ou seria mais rápido e mais barato simplesmente para começar de novo com um novo pedaço de madeira compensada. Eu gardually tornou-se ciente de algumas gargalhadas mal reprimidas-atrás de mim. "Estou feliz que você pensa que é engraçado", retruquei - "Levei idades sangrentas para obter esse conselho sombra estabelecidas com todas essas ferramentas!"


"Você já olhou para ele, então? O que aconteceu?" Ken sorriu. Aproximei-me para o toolboard - e percebeu que "mancha" a tinta preta era realmente uma peça muito cuidadosamente cortado do saco preto lixo de polietileno ....


Eu tive algumas piadas práticas jogou em mim no meu tempo, mas aquele era realmente um clássico!


Ao passar sobre esta pequena jóia, faço-o com muitos agradecimentos a borda norte Moorside pessoal Regional (alguns dos quais infelizmente não está mais entre nós), mas que eu nunca vou esquecer por sua bondade, generosidade, diversão, ... e uma paciência infinita com um sulista bastante séria de espírito ... que, obviamente, precisava de um bom número de cantos de suavização fora! -


Geoff Dukes, Don McCarthy, Lilian Nolan, Eric Brown, Jock MacPherson (eu ainda tenho o MT9L, Jock!), Ken Swaine, John Thompson, Barry Houghton, Elaine Taylor, Tony Norcliffe, David Taylor, David Swift, Pete Smith ...







gerador 800kW ao lado do quarto dos engenheiros





Uma das duas válvulas em cada um dos
os transmissores de rádio FiveLive
- Esta foi uma de reserva!







RODELÃO6970 MOSTROU A RÁDIO BBC DE LONDRES A VERDADEIRA USINA DE POTENCIA POR DENTRO DO SEU CENTRO DE CONTROLE SÃO 500 MIL WATTS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

RODELÃO6970 SSB

Configurações transmissor largura de banda para ESSB O gráfico a seguir é uma referência para aqueles que precisam para criarem a sua largu...